19 de janeiro de 2015

Diário da Seleção - Kiera Cass

"Lido" em: Janeiro de 2015
Título: Diário da Seleção - The Selection - Extra baseado na série de Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Livro Interativo/Criatividade/Juvenil
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota
Sinopse: 366 atividades relacionadas ao universo da Seleção!
A Seleção é aquele tipo de série que nos deixa pensando sobre a história e os personagens por muito tempo... e com vontade de compartilhar tudo com outras leitoras tão apaixonadas quanto a gente.
Se você não consegue ficar longe de America, Maxon e o mundo de Illéa, o Diário da Seleção será sua companhia perfeita durante um ano inteiro. Nele, você poderá mergulhar no universo da série, contar um pouco sobre você, além de montar playlists, criar desenhos, colagens, novas passagens para os livros e muito mais. Preenchê-lo vai ser tão bom quanto devorar uma caixa de tortinhas de morango!

Resenha: Para as fãs de The Selection, da autora Kiera Cass, a Editora Seguinte trouxe o Diário da Seleção, um extra oficial que propõe às leitoras atividades divertidas sobre o universo da série de forma que possam escrever sobre si mesmas ao imaginarem que fazem parte da Seleção ou o que fariam se fossem escolhidas, refletir sobre os acontecimentos que se passaram na história, criar listas e desenhos e etc. É uma forma muito criativa de fazer parte do mundo de Illéa. São 366 atividades para serem preenchidas ao longo do ano, ou da forma como a leitora achar mais bacana.

O livro, 100% interativo, é todo ilustrado com tinta em tons que variam do vermelho ao roxo, em cada canto de página há os dias e os meses para que se possa marcar quando a atividade foi realizada, e basta uma caneta para começar!

Como as folhas são amareladas e porosas, não recomendo que seja utilizado canetinhas para que a tinta não ultrapasse as páginas e manche as demais. Acredito que na hora de usar e abusar das cores, o material ideal para ser usado, além de canetas comuns ou daquelas coloridas com glitter, seria giz de cera ou giz pastel para não estragar o livro. Também é possível fazer colagens com papel colorido ou recortes de revistas e tudo o que se possa imaginar. A criatividade não tem limites!
A capa é a coisa mais linda e o título e a chave nela são dourados.

Por se tratar de atividades para quem já é familiarizada com a série, as leitoras vão se deparar com informações acerca dos acontecimentos da história e até alguns spoilers, então, caso os livros ainda não tenham sido lidos, recomendo que corram para ler antes de brincar com o Diário! Além de muito divertido é uma ótima terapia para se passar o tempo e desenvolver ou aperfeiçoar seu lado criativo.


4 comentários

  1. Eu vi este Diário na livraria *-* E confesso que me apaixonei quero muito comprar
    mais confesso que ainda não li os livros !
    Mais eles estão na minha listinha de espera .. e falta comprar rsrs
    ver o diário só me deu mais vontade de comprar os livros :)

    http://claramadson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tipow de livro que quebra aquele tabu "Nunca julgue um livro pela capa", mais olha que absurdo de capa mais encantadora, como não amar, como não querer levar pra casa?
    kkkk
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu quero!!!! rsrs
    Se bem que tenho um certo dó de rabiscar o livro, mas já que ele pede... por que não??
    Já está na minha wishlist, rs
    bjoooss

    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero!!!! já está na minha wishlist!!!

    Ventaniadaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir