28 de janeiro de 2015

Eu + Você = Nós - Lisa Currie

Lido em: Janeiro de 2015
Título: Eu + Você = Nós: Um livro para preencher a dois
Autora: Lisa Currie
Editora: Benvirá
Gênero: Livro Interativo/Criatividade
Ano: 2014
Páginas: 192
Nota
Sinopse: Eu + você = nós é um livro criativo e interativo para o leitor compartilhar com uma pessoa especial, ou muitas (ou com um amigo diferente a cada página). Da mesma forma que o fenômeno "Destrua este diário", o leitor é levado a preencher as páginas com suas melhores lembranças de coisas triviais ou marcantes, como a última vez em que deram risada juntos, o que um não poderia ter feito sem o outro, como um descreveria o outro para um estranho, a trilha sonora ideal da relação e assim por diante.

Resenha: Livros interativos estão em alta e super na moda, e Eu + Você = Nós, publicado pela Benvirá, veio com a proposta de fazer o leitor preencher suas páginas com uma pessoa mais do que especial. Mas o mais legal é que se o leitor não tem um namorado(a) pra investirem na proposta do livro, serve um amigo inseparável, um familiar chegado ou quem ele considerar especial e inesquecível ♥.
O livro é todo interativo e bastante dinâmico, e ajuda a quem preenche conhecer melhor aquela pessoa querida, tornando a experiência bem pessoal, única e memorável.

Ao propor atividades para serem preenchidas a dois, é possível que se discuta sobre acontecimentos passados, que relembre fatos e é possível um surpreender, e muito, o outro com pensamentos ou opiniões que, talvez, sejam até então desconhecidas, como o momento em que se conheceram, qual foi a última vez em que ficaram muito animados, quais as razões que os manteriam acordados durante a noite toda, quais os piores hábitos praticados quando estão juntos e muito, muito mais. É um livro que além de interativo e que faz com que o leitor use e abuse da criatividade para preenchê-lo, ainda leva seus "autores" a refletir sobre o estado do relacionamento, o que ja fizeram e onde pretendem chegar.

A autora ainda dá a sugestão para embrulhar o livro e dar de presente para ser aberto daqui um ano para que seja recordado todos os momentos marcantes que foram vivenciados ali com aquela pessoa especial, servindo como uma verdadeira injeção de ânimo que com certeza vai arrancar um sorriso de quem tiver o prazer de ler, reler e relembrar de tudo.

Seguindo o estilo dos livros desse tipo, Eu + Você = Nós não possui orelhas, as páginas são amareladas e cada página tem um espaço destinado a escrever quem a está preenchendo, quando e onde.
Não recomendo colorir as páginas usando canetinha para que a tinta não manche o verso na página, então, vale usar lápis de cor, canetas, giz de cera e papel para colagens.

Um livro super divertido e que vai fazer seus leitores refletirem sobre os relacionamentos com as pessoas que os cercam. Recomendo muito!

5 comentários

  1. Olá! =)

    Acho bacana a ideia de publicar livros assim interativos. Foge um pouco do comum e induz as pessoas a criar, escreverem mais também.
    Esse parece interessante também, ainda não vi, ms vale a proposta.

    Bjão
    Diego França.
    Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! =)

    Acho bacana a ideia de publicar livros assim interativos. Foge um pouco do comum e induz as pessoas a criar, escreverem mais também.
    Esse parece interessante também, ainda não vi, ms vale a proposta.

    Bjão
    Diego França.
    Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a ideia do livro, os interativos estão mesmo na moda, mas este é o primeiro que vejo para ser preenchido a dois. É perfeito para um agradinho no namoro hahahaha ótima dica, adorei o post!
    Beijos,
    Patrini.
    Livros Viajantes
    http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá ;)
    Adoro esse livros interativos mas nunca consegui comprar um ainda :/ Mas o livro parece ótimo para um presente ;)
    http://heartbyheartfic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de livro. Eu tenho muita vontade de ler esse. Vou ler e volto aqui para contar a minha opinião.
    Parabens pela resenha

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir