7 de janeiro de 2015

Maluca Por Você - Rachel Gibson

Lido em: Janeiro de 2015
Título: Maluca Por Você - Lovett, Texas#2
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros/Geração Editorial
Gênero:Romance/Chick-lit
Ano: 2014
Páginas: 113
Nota:
Sinopse: Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Resenha: Maluca por Você é o segundo volume da série Lovett, Texas escrito pela autora Rachel Gibson e lançado no Brasil pelo selo Jardim dos Livros da Geração Editorial. Não estranhem que o volume 2 tenha sido lançado primeiro, até mesmo porque as histórias são independentes, contando a história de personagens diferentes, tendo em comum apenas que todas se passam em Lovett, no Texas.
Narrado em terceira pessoa, conhecemos a historia de amor de Tucker e Lily.
Tucker, após servir ao exército e ter levado um tiro, decidiu viver em uma cidade no Texas como policial. Porém ele não contava que teria uma vizinha um tanto peculiar.
Lily, na sua juventude, cometeu atrocidades que a levaram a ser conhecida como “A Maluca”. Depois de seu casamento ter terminado e sofrido muito – além de cometer maluquices – ela decidiu que era tempo de se dedicar aos cuidados de seu filho, decidindo não ter mais nenhum homem para atrapalhar sua vida.
Mas a “vida” em si pregou peças e colocou esses dois um de frente ao outro, nascendo ali uma atração da qual Lily tenta escapar enquanto Tucker tenta provar que é merecedor, assim como ela.

Mesmo que possua poucas páginas, é um livro que traz um romance bem leve e é recheado de bom humor. O que não funcionou muito pra mim é que vários pontos não foram muito aprofundados e trabalhados, como o passado de Tucker ou o quê, de fato, levou Lili a fazer tantas loucuras em sua vida. A história é muito boa, bem desenvolvida e com um ciclo fechado (começo, meio e fim) mas deixa aquele gostinho de quero mais, aquela vontade de saber mais sobre os personagens para entender melhor o que se passa com eles.
Pela falta de maiores explicações, acho que o romance foi muito rápido, corrido e soou meio forçado pra mim. Acho que não dá pra comparar muito com os outros livros da autora.
Maluca por Você é um chick-lit com romance curto e previsível, e a leitura, apesar de superficial, é bem leve e divertida e recomendo para aqueles que querem passar um tempinho com uma história que vai direto ao ponto.


2 comentários

  1. Oie ;)
    Eu quero muito ler esse livro, mas sua resenha me deixou meio assim... HAHAHAH
    Pra mim todo romance tinha que ser profundo e tudo mais, mas por ser uma leitura leve pode ser que eu leia kkkk

    Beijos
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, oi Flávia!
    Eu achei o livro divertido e fofo, só não entendi porque a autora não escreveu uma história um pouco maior, aprofundando esses pontos que você citou, ela tinha material para isso e poderia ter criado um livro tão bom quanto "Simplesmente Irresistível", que eu amei.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir