9 de janeiro de 2015

Flora Hen - Hwang Sun-mi

Lido em: Janeiro de 2015
Título: Flora Hen - Uma fábula de Amor e Esperança
Autora: Hwang Sun-mi
Ilustradora: Yasmin Mundaca
Editora: Geração
Gênero: Fábula/Ficção
Ano: 2014
Páginas: 148
Nota:
Sinopse: A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo.
Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você – mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida.
Tão poético e filosófico quanto “O pequeno príncipe”. Tão iluminado quanto “Fernão Capelo Gaivota”. Tão animador quanto “A arte da guerra”. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.

Resenha: Flora Hen é uma fábula escrita pela autora coreana Hwang Sun-mi e publicado no Brasil pela Geração Editorial.
Flora é uma galinha poedeira que tem o sonho de botar um ovo e chocá-lo até que seu pintinho nasça. O problema é que desde que ela chegou ao galinheiro, todos os ovos que botou são recolhidos e ela não faz ideia do que acontece com eles. Vivendo presa numa gaiola, ela consegue ver um pedacinho do quintal e acabou vendo uma galinha com uma fila de pintinhos a seguindo, e Flora, por saber que jamais poderia fazer o mesmo, ficou entristecida e deprimida de tal forma que não botava mais ovos. Sendo uma galinha poedeira, ela não teria mais utilidade e quando começa a emagrecer por ter deixado de comer devido a estar tão deprimida, é considerada como doente, inútil e quando é descartada, seu destino começa a mudar...

A primeira coisa que preciso dizer: Não julgue o livro pela capa "infantil". Se trata de uma fábula e toda fábula sempre carrega consigo um ensinamento muito valioso e para leitores de todas as idades. Por trás de tanta fofurice, existe uma história linda de superação, de coragem e de força de vontade, que são o alicerce para todos aqueles que querem ter um sonho realizado, que seguem com perseverança fazendo o possível e o impossível para se encaixarem nas mais diversas situações, sem desistir.
A história é narrada em terceira pessoa com bastante fluidez e facilidade, e as ilustrações, que conseguem transpassar as emoções dos personagem através de seus olhos cheios de expressões, são um verdadeiro show pois enriqueceram a obra de tal forma que passei a considerá-la como sendo um pequeno tesouro, tanto pela beleza, quanto pelo seu conteúdo que, sem dúvidas, é de extremo valor.

Uma história carregada de reflexões e ensinamentos que podem ser levados para a vida, que emociona, que toca na alma e que faz com que as lágrimas se tornem inevitáveis.

Recomendo muito!


Um comentário

  1. eu quero mt ler esse livro flá. adorei a capa e elas coisas que li na resenha tenho certeza que vou gostar da leitura.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir