19 de dezembro de 2015

Breakable - Tammara Webber

Título: Breakable - Contornos do Coração #2
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Gênero: New Adult
Ano: 2014
Páginas: 364
Nota
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Resenha: Esta resenha (assim como a sinopse!) possui spoilers do primeiro livro da série!

Segundo livro da série Contornos do Coração, escrito por Tammarra Webber e lançado pela Verus no Brasil, recontando e complementando Easy pelo ponto de vista de Landon Lucas, acrescentando detalhes sobre sua adolecência, a tragédia com a mãe, o período em que morou com o pai e o avô, quando começou a tatuar o corpo até conhecer Jacqueline, temos Breakable, porém, posso afirmar que a história não se torna maçante e nem repetitiva, não. Breakable revela os mistérios que Lucas escondia e mesmo que traga cenas já vistas em Easy, não fiquei com a sensação de já ter lido aquilo antes pois a autora conseguiu transformar a situação a partir de uma segunda imprensão fazendo parecer única.

Lucas teve uma infância boa até ter a família arrasada por uma tragédia. O ocorrido fez com que ele duvidasse de tudo o que acreditava e parecia certo, e isso fez com que ele mudasse completamente, se transformando num rapaz enigmático que só queria deixar o passado pra trás, mas alguém mudou tudo isso... Alguém a quem ele salvou...

O livro é narrado em primeira pessoa e cada capítulo é dividido entre o passado (Landon) e o presente (Lucas) de forma que é possível fazermos uma ligação com quem ele era e quem ele se tornou, assim como tudo que passou se reflete em seu comportamento na universidade. Acompanhamos a luta de Landon e saber de tudo o que ele passou faz com que seja mais fácil e compreensível entender os motivos que levaram Lucas a ser como era, assim como entender o motivo de ele ter tomado certas decisões.

Eu não sei se vou conseguir expressar em palavras o quanto Lucas me conquistou e posso afirmar que ele é um fortíssimo canditato a melhor personagem masculino da minha vida. Sua história é triste e obscura, ele sofreu no passado mas agora teve a chance de recomeçar e reestrututar seu coração em pedaços através de um sentimento que ele julgava que nunca sentiria e mostra que através da dor é possível amadurecer e tirar lições para seguir em frente... Ele é o perfeito equilíbrio entre tudo aquilo que uma mulher sonha, respeitoso, inteligente, apaixonado e o melhor porto seguro do mundo.
Ao se apaixonar por Jacqueline vemos que, por mais que ele tenha resistido e o processo seja gradual, ele consegue se libertar ao mesmo tempo em que faz de tudo para ajudá-la a superar seus traumas.
Foi bastante interessante acompanhar a forma como Lucas via Jacqueline. Suas descrições e pensamentos sobre a visão dela é doce, pura e bonita. Ela manteve a mesma caracterização e a ideia de ele querer curar os traumas dela e tomar isso como um tipo de missão continua da mesma forma que antes. As cenas picantes desta vez se tornam muito mais quentes pois penso que quando é a vez do homem descrever seus sentimentos e sensações tudo parece ser muito mais intenso.

Em suma, Breakable foi melhor do que Easy pra mim, pois detalhou as fragilidades da vida de um menino que se tornou homem e por mais que tenha estado sozinho e perdido por muito tempo, encontrou refúgio e teve a chance para reconstruir o que considerava quebrado.


Nenhum comentário

Postar um comentário