5 de julho de 2015

Profundamente Sua - Sylvia Day

Lido em: Março de 2015
Título: Profundamente Sua - Crossfire #2
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Gênero: Romance/Erótico
Ano: 2012
Páginas: 256
Nota
Sinopse: Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão. 

Resenha: Profundamente Sua é o segundo volume da série Crossfire da autora Sylvia Day e lançado pela editora Paralela. O livro continua de onde parou, após o final perturbador de Toda Sua, o primeiro volume, então é aconselhável ler em ordem.

Eva tem tudo que desejou: trabalha numa empresa de publicidade na cidade que ama, tem um amigo para toda hora e, de quebra, tem um romance tórrido com Gideon Cross. Porém, seu relacionamento com ele, mesmo tendo muita paixão, não é o suficiente... A súplica por mais, de um homem com passado turbulento, que vê no sexo uma válvula de escape para seus problemas mais íntimos, não foi a melhor escolha pois eles levaram o relacionamento ao desgaste e tudo acabou tomando rumos inesperados.

Narrado em primeira pessoa por Eva, acompanhamos de perto o relacionamento atribulado deste casal que, antes, era baseado apenas em desejos e, agora, é possível ver que ambos desejam seguir num relacionamento sério. Mas as circunstâncias que irão se propagar, causará dor e sofrimento em ambos.
Claro que o livro, não tem nada de grandioso, mas só o fato dos personagens procurarem uma forma de um ser o apoio do outro torna a leitura mais que especial. Antes era somente sexo, mas em Profundamente Sua a autora mostra a luta que é descobrir o amor, mesmo que para isso ele tenha obstáculos a enfrentar, para então, finalmente se descobrirem. Mas não é somente isso que Sylvia Day nos mostra: ela tem a audácia de colocar suspense policial no drama para deixá-lo, além de romântico, eletrizante e dinâmico.
Personagens secundários entram em cena, como Gary, sendo o amigo do qual ela tanto precisa, dando apoio para que ela possa passar pelos terremotos que é o seu relacionamento com Gideon, além dos seus pais, já que o passado de Eva resolve voltar com força. E é claro temos a personagem, que antes era somente uma citação de conversas, Cora, ex-noiva de Gideon.

De forma simples e direta a autora vai mostrando o desenvolvimento de seus personagens e situações em que se encontram e consegue cativar o leitor quando mostra o lado apaixonado e protetor de ambos. Sem falar da química que continua presente quando o assunto é sexo, com cenas bastante sensuais e com menos palavras chulas do que na leitura anterior.
Ainda que tenha me irritado em alguns trechos, continuo a considerar a leitura fascinante, a autora mostra, com escrita simples e direta, o desenvolvimento de um relacionamento que teria tudo para não ser certo mas que segue caminhando para o lado real da coisa. É interessante como nos deparamos com personagens com traumas e medos mas que não desistem de encontrar um porto seguro.

A diagramação é simples, com fontes em tamanho confortável, folhas amarelas e revisão impecável. Os diálogos continuam a ser aspas em vez do travessão. Não sou fã deste tipo de diálogo, mas a editora procura seguir os originais. A capa segue o padrão da primeira, com detalhes em destaque, desta vez, na cor azul piscina, lindo!
A leitura vale pela ideia de crer no romance de Gideon e Eva, de poder acompanhar os dois tentando superar obstáculos por terem um ao outro e, mesmo que não seja algo completamente inovador, é um livro que recomendo para quem curte romances quentes, com bastante sensualidade e um toque de suspense intrigante!

Nenhum comentário

Postar um comentário