24 de julho de 2015

Jardim dos Corais - Editora Escala

Colorido em: Julho de 2015
Título: Jardim dos Corais
Editora: Escala
Gênero: Arterapia/Livro de Colorir
Ano: 2015
Páginas: 100
Nota
Sinopse: Este livro para colorir reproduz o mistério, a graça e a harmonia de todas as formas naturais do ambiente marítimo.
No horizonte, o mar é uma linha azul que sempre intrigou e fascinou os homens. E desde a antiguidade a água é considerada a fonte que dá origem à vida. Na literatura cristã, passando pela mitologia hindu e até no Alcorão, este elemento simboliza a origem de todas as criaturas do universo.
Faça uma pausa na correria do dia a dia e estimule sua criatividade mesclando todas as cores e tons de um verdadeiro jardim de corais. Além de aliviar o estresse, esta prática lúdica pode ser uma ponte entre o corpo e a alma, nutrindo seu inconsciente com matizes que acalmam e equilibram.
Mergulhe nessa ideia!

Resenha: Jardim dos Corais, lançado pela Editora Escala é um livro de colorir para adultos com propósito de estimular a criatividade e combater o estresse.
O livro traz elementos e formas encontradas no oceano e, ao combinar as cores ideais que representam o fundo do mar, o efeito é bastante relaxante.


Antes de começar a colorir, o livro traz algumas páginas com informações muito interessantes sobre o efeito que a água causa nas pessoas e ao quê este elemento está ligado, além de falar um pouquinho sobre a cultura havaiana e como os nativos estão ligados ao ambiente, tanto física quanto espiritualmente. Outros povos das mais diversas épocas também utilizavam a água com finalidade terapêutica, seja antes ou depois de Cristo e a prática se estende até os dias atuais.




A atmosfera marítima é algo que, só de observar, seja ao vivo ou através de imagens, desperta sensações bem tranquilizantes nas pessoas, e a ideia de poder colorir algo que já faz bem só de estar alí, de forma natural, é incrível.
O livro ainda oferece um guia exclusivo sobre as cores, mostrando que além de elas terem significado, funcionam melhor quando são combinadas de forma harmônica.


Os elementos encontrados no mar formam um cenário exuberante quando estão juntos e ter a oportunidade de colorir corais e outros elementos e animais marítimos é uma terapia mais do que indicada.


6 comentários

  1. Genten, sou louca para ter um livro para colorir. Já pedi a meu namorado diversas vezes e ele nunca me deu :(
    Adorei os desenhos e o fato de o livro falar sobre a cultura havaiana e trazer informações sobre o efeito da água. Educativo e recreativo ao mesmo tempo :)

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de colorir (tenho uma preguiça terrível) mais em casa o que não falta é criança para fazer esse trabalho árduo kkkk.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de terapia...tenho que comprar esses livros e arrumar tempo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que lindo!
    Eu só tenho Jardim Secreto!
    Amei conhecer esse e saber que traz algumas informações.
    Lindo o seu colorido!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que desenhos e pinturas lindas <3
    É muito bacana o livro trazer essas informações sobre a influência da água e como combinar as cores para obter um melhor resultado.
    Só fiquei curiosa em relação às folhas. Tem alguns livros de colorir que tem as folhas fininhas e acaba passando tudo pro outro lado :/ é o caso desse?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Esses livros são ótimos para quem tem paciência, os desenhos são lindos.

    ResponderExcluir