17 de maio de 2015

Jardim das Mandalas - Editora Escala

Lido/Colorido em: Maio de 2015
Título: Jardim das Mandalas
Ilustrador: Não informado
Editora: Escala
Gênero: Arterapia/Livro de Colorir
Ano: 2015
Páginas: 112
Nota
Sinopse: Um caminho de cores para encontrar seu próprio centro!
Ao colorir livremente as mandalas desse livro, você estará estimulando áreas cerebrais ligadas à motricidade, aos sentidos e à criatividade, além de garantir comprovados efeitos antiestresse ao oferecer momentos de relaxamento ao cérebro, já tão atordoado pelas inúmeras decisões do dia a dia.
Para completar, indicamos as melhores cores para pintá-las quando o objetivo é, ainda ativar energias para o campo dos relacionamentos, da saúde, dos negócios ou simplesmente para trazer mais harmonia a sua vida.
Inspire-se! 

Resenha: Jardim das Mandalas, lançado pela Editora Escala é um livro de colorir para adultos que estimula a criatividade, combate o estresse e oferece ótimos momentos de relaxamento enquanto colorimos.
O diferencial de O Jardim das Mandalas para os demais livros de colorir dos quais tive contato é que este, além de ter o objetivo terapêutico de aliviar o estresse, traz ilustrações de mandalas muito bonitas. Pra quem não sabe ou tem curiosidade, as mandalas possuem um grande envolvimento com a psique humana e colori-las é uma prática psicoterapêutica que realmente transforma e funciona, pois elas tem ligação com magia e energia, além de serem símbolos de integração e harmonia. Há estudos que interpretam as mandalas como símbolo da personalidade e elas também podem ser usadas como expressões artísticas e até mesmo religiosas.


Por terem padrões visuais diferentes, e por darem a possibilidade de serem preenchidas com as cores que a pessoa optar, é notável que cada mandala, assim como as demais ilustrações de jardins floridos, traz uma sensação diferente quando finalizadas e apreciadas de acordo com quem vê.


O livro ainda oferece um guia exclusivo sobre as cores, mostrando que além de elas terem significado, funcionam melhor quando são combinadas de forma harmônica, podendo, assim, ativar pontos de energia ligadas a relacionamentos, saúde e negócios. Dessa forma, as pessoas são auxiliadas a encontrarem um ponto de equilíbrio e a terem contato com esse simbolismo mágico através da prática de colorir.


Adorei tirar um tempinho pra poder colorir e confesso que preencher cada espacinho foi uma atividade que realmente me serviu como válvula de escape no fim do dia depois de tanta correria. É uma prática que recomendo a qualquer um, pois além de relembrar a infância ainda traz uma enorme sensação de paz cumprindo com a finalidade que o livro possui.


22 comentários

  1. Eu adorei esse livro, gosto muito da estória que estar por trás das mandalas, estou louca para comprar esse livro e me perder nas cores.

    sonhoseaventurasdeamor.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flá, concordo com esses estudos sobre os efeitos das mandalas sobre a psiquê humana, além da terapia que o ato de colorir provoca em qualquer pessoa. Claro, muitas não gostam, mas é apenas questão de gosto e paciência. Inclusive a psicologia analítica usa mandalas; podem auxiliar a autocura e são utéis em método psicoterapêutico.
    Suas pinturas ficaram bonitas, a que mais gostei foi a última, delicada e outonal. Boa válvula de escape! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem??? Eu tinha um pé atras com esse tipo de livro, mas acabei comprando um e até que estou curtindo bastante. Não sei se vou ficar mais calma, heheh, mas é uma atividade prazerosa, sem dúvidas =D
    Adorei a forma como você coloriu. Ficou lindo, parabéns !!!! Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro pintar desde pequena e não sei o porquê deixei de pintar. Fiquei muito feliz quando soube desses livros para colorir para adultos. E as de mandala que a escala fez são SENSACIONAIS. Juntaram duas coisas incríveis. Os detalhes das mandalas são a graça. E não existe mandala igual a outra. Essa é a graça, colocar sua personalidade em um jogo de cores. Resenha perfeita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Quando ouvir falar em livros adultos para colorir fiquei muito empolgada para ter um, pois me lembrou e muito meu tempo de infância, era um dos meus passatempos preferidos e mesmo sem saber o que era stress, quando eu pintava relaxava e ficava horas e horas pintando esquecia do mundo..rs. Gostei da tua resenha, de fato não sabia que mandalas mexem com a psique humana, bom saber disso.Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia!
    Este livro de colorir parece lindo! Tenho o Jardim Secreto em casa, mas depois de um tempo cansa só colorir flores e folhas... rsrs Essas mandalas parecem dar uma maior possibilidade de personalização, gostei!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://magicacult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro e tãaaaaao bonito, ele me desperta muito interesse pois eu amo arte,cores e principalmente livros, tudo nesse livro me encanta

    ResponderExcluir
  8. Estou amanda essa moda de livros pra colorir, estou doida pra ter esse, gosto muito de mandalas, seu colorido ficou lindo, esse livro parece ser ainda mais relaxante que os outros.

    ResponderExcluir
  9. Muito criativo o seu post, também aderi ás técnicas de colorir para melhorar de uma enfermidade. Não sabia que colorir mandalas tinha esse poder de atingir pontos de energia. Muito interessante! Adorei as cores utilizadas nos seus desenhos! Parabéns! Bjs de outra taurina!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Flávia!
    Que tão lindos ficaram suas pinturas.
    O livro das Mandalas além de mandar embora o estresse, ainda atrai bons fluidos, porque esse é o sentido das mandalas.
    Adorei!
    Quero, quero...
    “A vida sem ciência é uma espécie de morte.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  11. E eis que estamos no boom dos livros interativos. Ainda não tinha sido fisgado por eles, pois muitos tinham uma proposta de "depredar" o livro. Mas, quando surgiram esses de colorir, já passei a ficar mais curioso pra ter um também. Acho que, além de desestressar, eles ainda servem para fazermos uma bela viagem ao passado, quando pintar desenhos eram nossos "deveres de casa". Seu livro está muito bonito. O ruim é que a cada foto dessas, eu fiquei inibido de começar o meu, pois certeza que não ficariam tão bonitos. kkkkk No mais, claro que vou querer um deles, é só não mostrar a ninguém.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. O livro me chamou a atenção, pelo fato de não saber colorir perfeitamente, "sempre fui um fracasso, rsrs". Vou comprar um para tentar, sou muito ansiosa e estressada ao extremo, acho que ele me ajudará. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Este livro você estará estimulando áreas cerebrais ligadas à motricidade, aos sentidos e à criatividade, além de garantir comprovados efeitos antiestresse ao oferecer momentos de relaxamento ao cérebro. Dizem que você começa a colorir bem tímido, mas que depois aquilo não te larga mais e você se desliga do mundo!

    ResponderExcluir
  14. Ainda hoje li uma reportagem sobre a arte de colorir que virou "febre" atualmente. Nunca tive habilidade para desenhos ou cores mas tenho vontade de me arriscar e tentar pintar alguma coisa. Amo mandalas e estou achando que vou começar com elas, ainda mais que traz guia de cores que ajuda a ativar seus poderes.

    ResponderExcluir
  15. Estou amando esses livros de colorir, sempre comprei pros meus filhos e agora chegou minha vez, gostei muito de saber o poder das cores e das mandalas não sabia disso.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo livros de colorir. Uma amiga me indicou esse do jardim das mandalas.
    Esses livros realmente são desestressante, quando eu pinto eu consigo esquecer de tudo.
    Ótima resenha :****

    ResponderExcluir
  17. Eu estou amando os livros de colorir, mas sou um desastre pintando.
    Esse de mandala eu não tinha visto, achei bem bonito. Gostei da forma como pintou nas imagens, gostaria de saber colorir assim.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho tão bonito esses livros de colorir. Amei o desenho do lagarto, e as cores que voce usou ficou tão perfeito. Queria saber pintar assim.

    ResponderExcluir
  19. São muito bonitos dos desenhos desse livro de colorir. Eu estou precisando de um para desestressar. Eu só não sei se iria conseguir fazer algo bonito assim. Minha mão treme demais para essas coisas.

    ResponderExcluir
  20. Esse de mandala eu não conhecia. Eu tenho um livro e fico colorindo no serviço, me calma muito.
    Tento fazer uma pintura bonita, mas não fica assim como na imagem.

    ResponderExcluir
  21. Que bacana esse guia exclusivo sobre as cores!
    Bem que dizem que as cores têm poder e eu acredito nisso... e realmente a harmonia de cores é tudo para uma boa pintura.
    Ameiiiiii essa pintura com o camaleão <3

    ResponderExcluir
  22. Vi algumas pessoas falando que é um pouco estressante por causa dos vários detalhes, mas acho que não seria um problema para mim já que tenho um gosto por pintura desde pequena. Suas pinturas ficaram bem bonitas! Ansiosa para ter um que sirva de terapia para mim!
    Abraços!

    Participando!!

    ResponderExcluir