11 de julho de 2013

Meu Hamster é um Gênio - Dave Lowe

Lido em: Junho de 2013
Título: Meu Hamster é um Gênio - Livro 1
Autor: Dave Lowe
Ilustrações: Mark Chambers
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia/Infantil
Ano: 2012
Páginas: 108
Nota:
Sinopse: Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.

Resenha: "Meu Hamster é um gênio" é um livrinho infantil lançado pela Editora Valentina que nos apresenta Benjamin, ou Ben Travesso, um garotinho de 9 anos que apesar de muito esperto, vai muito mal na escola... principalmente em matemática! Certo dia, Ben aprontou com a irmã mais nova e como castigo, perdeu toda a sua diversão eletrônica e ganhou um hamster de estimação para cuidar... quem sabe assim, teria mais responsabilidade. "Jasper Bumbum Cheiroso", ou só Cheiroso, foi o nome escolhido para o hamster depois de muitos palpites absurdos dados pelos pais e pela irmã de Ben.
De castigo, sem TV, entediado e de má vontade, Ben resolve fazer seus deveres de casa, mas como estava distraído e com muita dificuldade, resolveu ler as questões em voz alta... quem sabe assim ele conseguiria se inspirar e, enfim, entender todas aquelas contas de adição e multiplicação absurdas... Eis que ele escuta uma voz, dando as respostas para todos os problemas, e para o choque de Ben, era Cheiroso! Seu bichinho não era um hamster qualquer... Além de falar, ele ainda é um gênio da matemática, sabe até falar francês! A partir daí, os dois fazem um trato: Ben deveria manter a gaiola de Cheiroso sempre limpinha, afinal, ninguém gosta de morar num lugar cheio de cocô, e em troca, Cheiroso iria ajudar Ben com as lições. Porém, o professor de matemática, o terrível Barba-Negra McCreedy, suspeitando que Ben esteja trapaceando para acertar tudo, não iria deixar que isso passasse em branco...

Com uma capa literalmente mordida, "Meu Hamster é um Gênio" é um livrinho lindo e super fofo, que mesmo sendo direcionado ao público infantil, pode ser lido e curtido por leitores de todas as idades. A ideia de um hamster inteligente, mandão e mau humorado é ótima e hilária, e muitas crianças poderiam se identificar com Ben e sua dificuldade em aprender matemática, a vilã das matérias. A lição de que não devemos trapacear para nos darmos bem é exposta em forma de uma história leve, ilustrada e super divertida! Ben Travesso e Cheiroso ainda prometem muitas aventuras e confusões!
Super recomendo!

PS. Vivi virou dona do livro...

9 comentários

  1. Oi, Flavia.
    E dá pra prestar atenção no livro com essa foto linda da sua princesa? Linda demais, gente! Só porque ela gosta vou ler também. Deve ser fofo mesmo! :)

    Beijos pra você e as filhotas. =**

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã necessita de um URGENTE kkk
    Só assim para inspirar uma criança a ler e fazer dever de casa o/

    :*

    ResponderExcluir
  3. cara vivi toda fofa abraçada com o livro
    cara eu já fui muito curiosa para ler esse livro
    hoje em dia não sou tanto, mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a foto, lindinha *0* Já sobre o livro nunca tive curiosidade em ler. Acho que por ser um livro infantil, talvez hehehehe

    BJss!

    ResponderExcluir
  5. Este livro é fofo! Aqui em casa eu fui a última a ler, pois a criançada pegou antes, rsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Muito fofa sua filha, aniversário da minha primina de seis anos está chegando e pelo visto já encontrei qual livro comprar :D Lembrando aqui como eu achava a matemática fácil no ensino fundamental, depois veio o ens. médio e complicou tudo ahahaha eu tenho vontade de ler ele, e capa mordida é uma graça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que linda a Vivi *-* Muito fofa.
    Já tentei participar de um sorteio desse livro mas não ganhei :/
    Um dia ainda vou ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses tipo de livro!! sou viciada em como treinar o seu Dragão!
    aposto que vou adorar, ainda mais que é ilustrado!! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Ah, acho que minha sis de 10 iria curtir (e eu tb! :P)

    ResponderExcluir