22 de julho de 2013

Novidade Editora Valentina - Fale!

Fale!
Laurie Halse Anderson
 “Um olhar cortante, sem filtros, um grito de alerta sobre a crueldade e a violência que permeiam o cotidiano escolar. Emocionante e inesquecível.” Kirkus
1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
248 páginas.
Formato: 14x21 cm.
ISBN 978-85-65859-07-3
R$ 29,90
Tiragem: 4.000

“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

Um romance de estreia extraordinário; uma obra-prima vencedora (e finalista) de inúmeros prêmios sobre uma jovem que opta por calar em vez de dizer a verdade. Fale! encantou tanto leitores quanto educadores, alunos e professores. Um romance transformador, corajoso, capaz de fazer refletir sobre temas fundamentais - porém espinhosos como o bullying - do cotidiano dos adolescentes.

Fale! recebeu o “Altamente Recomendável” norte-americano para leitura escolar. Foi transformado em filme (O Silêncio de Melinda) em 2004, com Kristen Stewart, da saga Crepúsculo, no papel da protagonista.

Fale! é um livro impactante e corajoso, que incentiva a reflexão e o debate. É para ser lido com o coração e, principalmente, relido com a alma.


Sobre a autora
Laurie Halse Anderson (madwomanintheforest.com) é a aclamada autora de inúmeros livros para jovens e de uma série de 12 volumes para o ensino fundamental. Mundialmente conhecida por Fale!, um dos romances juvenis mais importantes publicados na última década, adotado pelas mais conceituadas escolas dos Estados Unidos e escolhido pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA) como leitura fundamental. Mora com a família em Nova York. Ao final de Fale! o leitor irá encontrar um guia para discussão em sala de aula, uma excelente entrevista com a autora e informações relevantes principalmente sobre violência contra crianças e adolescentes. Não deixe de visitar o site da autora, lá estão todas as informações sobre o livro e sua literatura, a playlist de Fale!, vídeos, biografia completa, links úteis para professores, notícias atualizadas e muito mais.

11 comentários

  1. A capa do livro é linda, dá vontade de ler só de olhar pra ela. A Valentina caprichou!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse lançamento da editora fiquei encantado!
    O livro conquista muito pela capa, e claro, a sinopse. Dá vontade de ir correndo na livraria comprar hahaha

    Beijos, Diego.

    http://aculpaedovisconde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um ótimo livro!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. A capa ficou criativa,ainda tô para ver o filme,que me interessou muito!
    Confesso,não sabia que foi baseado em um livro para fazer o filme,mas isso só me faz querer mais ler o livro e assim poder ver os dois lados filme/livro :D

    ResponderExcluir
  5. Olá,querida!
    A capa do livro é muito fofa,já tinha lido alguns comentários positivos sobre este livro.Estou super ansiosa para lê-lo.
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a temática, até eu fiquei curioso para saber o que aconteceu nesta festa hehehe
    A capa é engraçadinha, muito bacana XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, ótima postagem ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme gostei muito e pretendo ler o livro em breve!
    Gostei da sua resenha tive mais ou menos a noção do
    que esperar do livro!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que surpresa! Li Garotas de vidro dessa autora e nem sabia que ela tinha outro livro lançado ~le eu desinformada~ hushuahs E com certeza lerei. Adorei o modo com ela trata a anorexia em Garotas de Vidro e com certeza aqui não deve ser diferente com o bullying, ela tem um jeito impactante(mas sem ser sensacionalista) e ótimo de passar esses temas.
    E quero ver o filme, claro!

    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ouvi tanta coisa sobre esse livro... mas sabe, quando não bate a interesse!!? Sei lá.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, já virou até filme e eu nem conhecia :p
    De qq maneira, achei a estória mto "teen" pro meu gosto hehe

    ResponderExcluir