2 de julho de 2013

Novidade de Julho - Fantasy/Casa da Palavra: Feérica - Carolina Munhóz

E SE UMA FADA SE REVELASSE EM UM REALITY SHOW?
Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento?
Violet sempre foi uma fada diferente.
Com um cabelo roxo visto como amaldiçoado, além de uma obsessão pela cultura pop humana, ela sempre despertou mais constrangimento do que orgulho no mundo de Ablach.
Perseguida em sua dimensão de maneira injusta, Violet se transporta para Hollywood disposta a se tornar uma estrela. Sem contatos, amigos e conhecimentos suficientes de uma cultura para ela ainda nova, e diante de uma realidade distante de todo glamour que sempre imaginou, a fada, porém, se depara com algo bem diferente do que conhecia pelas revistas de celebridades.
Aprendendo a lidar tanto com o melhor quanto com o pior da sociedade humana, a jovem feérica percebe das maneiras mais frustrantes que se tornar uma estrela na Terra é tão difícil quanto se destacar em Ablach.
Mas Violet ainda é uma fada. Sua realidade ainda é diferente de qualquer coisa que os humanos já tenham visto. E seu show está prestes a começar.


Sobre a autora

Carolina Munhóz é jornalista, romancista e fanática por reality shows desde a adolescência, onde participou do Ídolos.
Em um momento de depressão, sonhou com uma fada e escreveu um livro pelo qual recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro.
Viciada em livros graças a pergaminhos de J.K. Rowling, tornou-se correspondente do site Potterish. Visitou a plataforma 9 ¾ de Londres e por pouco não conseguiu burlar a entrada para Hogwarts. Em Los Angeles conheceu os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e ganhou um selinho do ator Ruppert Grint, mas seu cardiologista garante que sua saúde anda bem. Também visitou vários países como mochileira, chegando a parar na Ilha de Lost e tendo a sorte de conseguir voltar de lá.
Suas aventuras chamaram a atenção de diversos meios de comunicação, foi capa do jornal Folha de S. Paulo como referência na literatura fantástica atual e fez uma tour com a escritora Alyson Noël.
Autora dos livros A fada e O inverno das fadas, hoje é escritora em tempo integral, membro do Rapaduracast e viciada em redes sociais. Tem horror a lagartixas, mas acha elfos domésticos bonitos, sabe-se lá o motivo.

9 comentários

  1. Adorei a sinopse!!
    Parece ser muito bom.
    Vou anotar na minha lista de desejos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, linda. Essa autora sempre inovando no modo de se escrever fantasia XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana. Não sei se leria, mas até que gostei.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante da sinopse do livro e se tivesse por perto com certeza seria um favorito nas férias e eu AMEI o 'sobre a autora'. Ela ganhou um selinho do Rupert, minha amiga ia morrer se isso acontecesse! Eu não li nenhum dos outros dois livros dela, ainda, vou colocar na lista de desejados com certeza! XD

    www.yasmim-namen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro com temática de fada,só alguns que incluíam fadas.
    Legal !

    :*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O livro não me gera interesse, pois, não é meu gênero e acho que deve ser bastante feminino (preconceito literário), haha. Mas espero que o público goste.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de ler esse livro!
    A sinopse super me agradou, a capa é linda! E a autora é uma graça!

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei o inverno das fadas pq na capa havia a comparação entre a Carolina e a autora Cassandra Clare, que é uma das minhas autoras favoritas.
    Mas tenho que confessar: não consegui manter a leitura e acabei abandonando. Então, acho que nem vou me ariscar a ler este!

    ResponderExcluir