4 de fevereiro de 2015

Tag - Liebster Award


Ei, gente!
Fui indicada pelo Matheus, do Vida de Leitor, para responder à TAG Liebster Award, que consiste em contar aos leitores do blog alguns fatos pessoais sobre mim e ao final indicar os blogs que mais gosto para responder à TAG e algumas perguntas.

Regras
• Escrever 11 fatos sobre você. (Se possível, nada muito óbvio, afinal, se você tem um blog literário é claro que gosta de ler e isso todo mundo sabe)
• Responder as perguntas de quem te indicou a TAG.
• Indicar de 11 a 20 blogs.
• Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
• Inserir no post uma imagem que com o selo Liebster Award.
• Linkar de volta quem te indicou.

11 Fatos sobre mim

1 - Não sei o que é dormir uma noite inteira de sono ja faz mais de 4 anos...
2 - Tenho um projeto pra emagrecer que ando empurrando com a barriga, mas assim que as coisas na minha vida voltarem ao normal, volto a ativa porque sinto que é algo que preciso fazer, como meta. Projeto Desengorda e Desembaranga, obrigada.
3 - Tenho mais de 1300 livros na estante e sei nome e lugar em que cada um está. Se some um, já identifico e dou o grito na mesma hora.
4 - Tenho TOC com coisas fora do padrão ou que não combinam.
5 - Morro de pavor de assistir filmes de terror. Só assisto acompanhada e ainda assim, se preciso andar pela casa a noite, acendo todas as luzes e fico com o olho arregalado evitando olhar pros cantos ou lugares "suspeitos".
6 - Sinto que preciso de férias, de tudo e de todos, urgente.
7 - Eu sei falar NÃO, lindamente.
8 - Sou uma pessoa multitarefa. Não parece, mas faço as coisas em casa, trabalho, sou mãe de 3 em tempo integral, leio, mantenho o blog praticamente sozinha, e a única coisa que eu queria era achar tempo pra vender no supermercado pra poder tirar minhas tão sonhadas férias.
9 - Gosto mais de bicho do que de gente, e acho que já falei isso aqui uma vez. Mas repito, azar.
10 - Sou curta e grossa, não puxo saco de ninguém pra conseguir nada e se eu depender disso pra ter aluma coisa, morro de mãos abanando.
11 - Esse ano vou pra Bienal do Rio. Não quero saber. Nem que eu vá de carona ou dentro da mala de alguém. E as amigas mais lindas que vou encontrar lá que me aguardem pra me aturar e ouvir minhas risadas escandalosas. #LEML. vlw, flw.

Perguntas

1 - Quantos livros tem na pilha de "não lidos"?
Não parei pra contar, mas provavelmente passou de 800 livros.

2 - Qual seu filme favorito?
Considero como filmes favoritos aqueles que não canso de assistir e minha reação ao assistir é sempre a mesma, mesmo cansada de saber o final. Na lista entra Cidade dos Anjos, Armageddon, Como perder um homem em 10 dias, Uma linda mulher, Alguém tem que ceder, Os Outros...

3 - Já pensou em desistir do blog?
Nunca. Já desanimei algumas vezes por causa da falta de tempo e cheguei a empurrar o blog com a barriga, principalmente porque é difícil levar um blog desse tipo sozinha, mas desistir de vez, nunca. Já tive outros blogs mas o único que gosto de manter por me identificar com a temática é este, e minha ideia é mantê-lo enquanto eu gostar de ler e escrever porque sempre vou ter o que falar sobre o assunto.

4 - Qual resenha você mais gostou de fazer?
Alguns livros mexem comigo de um jeito que na hora de falar a respeito parece ser algo impossível. Quando não gosto de um livro procuro escolher as palavras certas, e quando gosto, também, tudo com intenção de passar de forma direta e com clareza quais foram as minhas impressões e a forma como o livro me afetou, sendo positiva ou negativamente. Levando isso em consideração, e pegando por alto, gostei de resenhar Garota Exemplar, Morte Súbita, Chá de Sumiço e 1984.

5 - Qual sua série de livros favorita?
Harry Potter, sempre.

6 - Se pudesse escolher um mundo fictício para viver, qual seria? Justifique.
Acho que se pudesse, viveria no mundo criado na trilogia Fronteiras do Universo, uma mistura de steampunk com fantasia sobrenatural, e já me peguei imaginando qual seria a forma do meu deamon.

7 - Qual seu snack/petisco favorito na hora da leitura?
Não como enquanto leio e ainda estou evitando qualquer besteira pra poder emagrecer um pouco ahahahaha! No máximo uma pipoca quando assisto filmes. Mas comer e ler ao mesmo tempo não funciona pra mim.

8 - Qual o pior livro que já leu? Justifique.
Vou citar o último: After, de Anna Todd. Pior, impossível.

9 - Se pudesse ter escrito um livro, qual seria?
Cinder, de Marissa Meyer.

10 - Como você imagina que seu blog estará daqui alguns anos?
Talvez com colunas novas, um layout novo, mas em questão de conteúdo e forma de escrita, a mesma coisa.

11 - Possui algum ritual na hora de ler?
Não, geralmente eu leio deitada e só preciso de silêncio.

Indicados:
Já percebi que essa Tag anda circulando por aí faz tempo, porém, com nomes diferentes sabe-se lá porque motivo. Como muitos já devem ter respondido, e mais de uma vez (assim como eu), deixo em aberto pra quem quiser responder e seja o que Deus quiser.


Deixo as perguntas que respondi acima como perguntas a serem respondidas pra quem quiser responder a tag.

Um comentário

  1. cara \o/ rumo a bienal pra gente se encontrar!!!
    sou mt medrosa, então n vejo filme de terror pq fico alucinada com qualquer barulho sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir