4 de fevereiro de 2015

Novidades de Fevereiro - Bertrand

O Código do Caçador de Recompensa - Daniel Wallace, Ryder Windham, Jason Fry
O Código do Caçador de Recompensa é um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações.
O leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos.
Boba Fett uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa e o folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Fett e outros que já possuíram este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.

Leonardo Astrólogo: O jogo de símbolos na Santa Ceia - Pedro Tornaghi
Um dos maiores astrólogos do país prova que o quadro é um tratado astrológico rico, detalhista e revolucionário Leonardo da Vinci desenvolveu em seu “A Última Ceia” o mais impressionante e completo tratado de astrologia de que se tem notícia. Da Vinci sintetizou nas posturas corporais, expressões de rostos, olhares e mãos dos apóstolos, as reações naturais de cada signo zodiacal frente a uma situação de impacto, apresentando um amplo e original painel de informações sobre o caráter e o temperamento dos nativos dos doze signos.
Mesclando técnicas de leitura corporal com o conhecimento de simbolismo e astrologia, Pedro Tornaghi desvenda e desenvolve as ideias propostas por Da Vinci em um capítulo dedicado a cada signo, discutindo também questões como psicologia, renascimento e espiritualidade. Com um senso arguto e particular de observação, Leonardo Astrólogo é um livro rico e original, útil para quem deseja entender melhor o mundo em que vive.

Sobrou dinheiro - Luís Carlos Ewald
Todas as famílias têm que administrar as finanças da casa, senão a coisa fica feia: a grana acaba antes do fim do mês, quando ainda restam contas por pagar. Para isso, é essencial ter um planejamento.
É dessa gestão das contas da família que trata Sobrou dinheiro. De mês em mês se chega a um ano, e de ano em ano se chega ao momento de se aposentar. É melhor que nessa hora as contas estejam todas em dia e se tenha um bom dinheirinho na poupança. E, para nos convencermos disso, é sempre útil lembrar a definição de Economia, essa coisa que nos persegue com termos complicados que acabam em índices de inflação, mais impostos e reajustes de preços. Economia é a ciência que estuda a escassez de recursos. Conclusão, a grana é pouca para todo mundo, e é necessário saber onde é mais importante gastá-la.

2 comentários

  1. Olá Flávia,
    Me interessei muito por O Código do Caçador de Recompensa, parece ser muito bom!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia!

    Eu sou fã declarada de Star Wars e sonho em ter todo e qualquer livro relacionado à série. É claro que fiquei super animada quando soube do lançamento de "O Código do Caçador de Recompensa". Adorei!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir