11 de fevereiro de 2015

Por Você - Laurelin Paige

Lido em: Janeiro de 2015
Título: Por Você - Fixed #1
Autora: Laurelin Paige
Editora: Fábrica 231/Rocco
Tradutor: Júlio de Andrade Filho
Gênero: Romance/Erótico
Ano: 2014
Páginas: 368
Nota
Sinopse: Equilibrar-se entre dívidas e estudos ficou no passado da jovem Alayna Wither. Com seu diploma de MBA em mãos, ela já planejou um futuro brilhante: pedir demissão do Sky Launch Nightclub, boate em que trabalha como barwoman, e manter distância de caras loucos ou com vocação para stalkear, o que dá no mesmo.
Parecia um bom plano.
Mas o que Alayna não imaginava era conhecer Hudson Pierce, lindo e rico novo dono da boate...
Em Por você, o primeiro livro da trilogia Fixed, Alayna precisará tomar uma decisão que mudará seu destino para sempre. Será que vale a pena deixar tudo para trás para viver uma grande paixão?

Resenha: Por Você é o primeiro volume da trilogia Fixed escrita pela autora Laurelin Paige e publicado no Brasil pelo selo Fabrica 231 da Editora Rocco.
Alayna, ou Laynie, é uma jovem que trabalha como barwoman na Sky Launch Nightclub que foi comprada recentemente por Hudson Pierce, um bilionário lindo, sedutor e irresistível que cruza seu caminho e lhe faz uma proposta um tanto tentadora: Alayna deveria atuar como sua namorada em público e com isso ele quitaria os estudos dela.
Porém, Alayna possui um transtorno obsessivo quando o assunto é relacionamentos, motivo pelo qual ela vivia evitando e fugindo dos caras com quem se envolvia casualmente, e se envolver com Hudson seria um risco, afinal, se ela lhe prestaria um tipo de serviço forjando um namoro, mais cedo ou mais tarde ela iria se apegar e tudo poderia sair de controle e ir por água abaixo.
Por mais que Alayna tope esse trabalho com Hudson, ele deixa claro que toda a atração, sedução e sexo que rolasse entre eles jamais poderia ser interpretado como amor, mas ainda assim tudo foi muito real e fica claro que existem sentimentos, mesmo que com conflitos. Ambos tem problemas e segredos que justificam de forma plausível o comportamento e algumas decisões que eles tomam para levar essa história adiante.

Como a história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Alayna, ter a percepção dela ao mesmo tempo em que procuramos entender um pouco sobre sua obsessão facilita a proximidade com a personagem, e a impressão inicial de que se tratava de uma vadia quando a história começa, acaba se desfazendo dando lugar a uma ideia diferente, em que a personagem teve seus traumas e lidou com os problemas da forma que achou que seria melhor e isso é totalmente compreensível. Um ponto que achei interessante, mesmo que negativo, é a mania que Alayna tem de achar que precisa vigiar Hudson, pesquisando por ele na internet e coisas do tipo... Ela não consegue controlar esse impulso de perseguir as pessoas por quem tem algum sentimento forte e chega a ser muita maluquice, mas ainda assim, há justificativas. E que atire a primeira pedra aquela que nunca fuxicou as redes sociais do namorado para saber quem é aquela biscate que curtiu a foto dele... Apesar dos orgasmos infinitos, ela é alguém real, com problemas reais e com sonhos de ter um futuro melhor para se realizar profissional e pessoalmente, assim como qualquer um.
Hudson também tem seus fantasmas do passado que lhe atormentam, assim como os problemas que tem que enfrentar, principalmente em família, e a ideia de um homem que não consegue se apegar nem amar ninguém assusta, mas ainda assim ele tem seus pontos fracos e posso afirmar que vai causar suspiros até mesmo nas leitoras mais resistentes, como eu. É um romance muito hot que, além do sexo, trabalha os dramas pessoais dos personagens de forma realista sem superficialidade, e é algo que me agrada.
Os demais personagens também foram bem construídos, cada qual com sua importância na trama, como o irmão de Alayna, seu ex-namorado e a família de Hudson, principalmente Sophia, sua mãe odiosa que merece uma morte lenta e dolorosa já que é desprovida de sensibilidade. A ideia do relacionamento forjado é por causa da megera e o que parecia ser um motivo fútil e sem sentido, faz todo o sentido a medida que as informações vêm a tona. O relacionamento familiar também é interessante, pois a autora construiu uma família que apesar de ser poderosa, é completamente desestruturada e consideram as aparências acima de tudo. Nem sempre o que parece ser perfeito é, fora a química entre Alayna e Hudson. Esta sim é perfeita e admirável.
A única coisa que me incomoda nessas histórias na questão do sexo é a incrível facilidade das personagens em atingirem orgasmos intensos e maravilhosos por diversas e diversas vezes, e isso pra mim não soa muito natural, nem real, mas fora esse detalhe, todas as cenas de sexo entre Alayna e Hudson são muito fortes e intensas, a autora descreve os detalhes com perfeição, principalmente suas reações e o que estão sentindo.

Com relação a parte física do livro, só me resta dar os parabéns para a editora pelo capricho. A capa, além de evidenciar que se trata de um livro com conteúdo adulto mostrando sensualidade em vez de vulgaridade, é perfeita. Ela é fosca e o título possui uma aplicação em verniz. O numeral indicando o capítulo, assim como as bordas de todas as páginas são cor-de-rosa, caprichando na ideia da Coleção Violeta do selo da Rocco, Fábrica 231, que trás livros com conteúdo erótico. As páginas são amareladas, os capítulos são curtos, a fonte tem um tamanho agradável e a revisão está impecável.

Às leitoras que querem se aventurar por uma história muito quente e carregada de romance, que fluí bem, envolve, arranca suspiros e surpreende, recomendo muito Por Você. Posso afirmar que é o melhor livro do gênero que já tive chance de ler. Ansiosa para ler "Com Você", a continuação.

"- Não precisa fazer rodeios. Você está perguntando sobre sexo. - Seus olhos escureceram novamente. - Eu nunca pago por sexo, Alayna. Quando eu foder você, vai ser de graça."
- pág 61

Um comentário

  1. gostei muito da história!! a resenha eh bem interessante!! olha que esse vai entrar na minha lista em?? bjos!
    bookmoda123.blogspot.com

    ResponderExcluir