28 de janeiro de 2014

Novidades de Janeiro - V&R

O Grande Livro do Zack - Ethan Long
Livro didático e divertido, que vai mostrar às crianças uma nova forma de contar histórias. Na obra, Zack inventa um enredo com diversos animais, cada um desencadeia uma ação para revelar a cadeia alimentar de um “Monstrengo Roxo Gigante”. Com o slogan “O Zack criou um livro só dele. Agora, você pode criar um só seu!”, a obra ainda instiga os pequenos leitores a criarem sua própria aventura em um caderno especial – pequeno e com páginas pautadas - que acompanha o livro.
Com um acabamento gráfico diferenciado, folhas pautadas e ilustrações supercoloridas que dão vida a um texto engraçado, “O Grande livro de Zack” estimula a criatividade e a interação, pois faz com que a criançada solte a imaginação para além das convencionais páginas de um livro.
Voltado para o público infantojuvenil, o livro é repleto de imagens engraçadas e autoexplicativas que, além de trazer um texto fácil e divertido, leva o leitor a se identificar com o personagem e mergulhar na imaginação de Zack.

As irmãs vampiras, uma missão bem dentuça - Franziska Gehm
Segundo volume da série As irmãs vampiras: uma missão bem dentuça, da escritora alemã Franziska Gehm. Especializada em contar histórias infantis, a autora tem diversas obras lançadas no mundo todo. Essa nova aventura retrata as divertidas aventuras de duas irmãs que tentam encontrar uma planta que pode curar uma perigosa epidemia.
Os parentes vampiros da família das gêmeas Daka e Silvânia aparecem com uma alarmante notícia para a espécie.  Uma misteriosa gripe dentária que faz os caninos encolherem rapidamente, até sumirem por completo. O único remédio é o caldo de uma planta raríssima, que só cresce sobre o túmulo do maior caçador de vampiros de todos os tempos e não pode ser colhida nem por vampiros, nem por humanos.
Neste momento começam as peripécias de Daka e Silvânia, que junto com seus amigos humanos, a especialista em cemitérios, Helene e, o vidente, Ludo, são convocadas para a importante missão de encontrar a Germania dracona. Mas esta aventura vai estar cheias de percalços e sustos, para Silvânia, um encontro amoroso ainda pode tornar as coisas mais conturbadas!
O livro infantojuvenil encanta o leitor do começo ao fim, instigando a imaginação ao retratar a divertida aventura da vida vampira no mundo dos seres humanos.
A autora mantém desde 2010 um blog no qual publica informações sobre a série, descreve as aventuras das duas personagens e interage com fãs de todo o mundo (http://www.die-vampirschwestern.de/).

Como apavorar os Fantasmas e Como apavorar os Monstros - Catherine Leblank e Roland Garrigue

Os livros divertem o leitor invertendo os papéis entre monstros, fantasmas e as crianças. Com muito humor, a obra mostra como os pequenos podem dar o troco nas criaturas que os aterrorizam.
Como apavorar os fantasmas mostra que os fantasmas assustam, mas as crianças podem assustá-los muito mais! O livro ensina truques inocentes para vencer seus medos, como beber um chocolate quente ou usar o secador de cabelo para afastar os fantasmas, e ainda mostra que eles, trazem sonhos e mistérios que tornam a vida ainda mais interessante.
Como apavorar os monstros traz uma verdadeira lista com os diversos tipos de monstros que uma criança pode temer, mas o livro também ensina como mantê-los bem longe. De forma lúdica, a obra mostra que os monstros não são assustadores e perigosos, e com algumas artimanhas, como chamá-los de “fracotes”, as crianças podem coloca-los para correr.
Os dois livros estimulam a interação e a criatividade das crianças para vencer seus medos e perceber que a maneira com que veem e enfrentam uma situação pode mudar tudo, transformando susto em diversão.



13 comentários

  1. Nossa, adoooreei os lançamentos, tem aparência que são + infantis, mas mesmo assim amei!
    Qual mais me interessei foi As Irmãs Vampiras, amei a capa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Os lançamentos estão ótimos! são juvenis néh?
    o primeiro gostei mais dele! tudo nele me chamou atenção!
    e o ultimo tbm parece muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. Tive um certo interesse por Como apavorar os Fantasmas e Como apavorar os Monstros. Acho que vou comprá-los para dar de presente pra minha irmãzinha quando eu for vê-la... É bem a cara dela. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que amor as capas, gosto muito de leituras mais infantis, me fazem parar no tempo.

    Beijos,
    Tati.
    Espadati | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Leituras juvenis me encantam e que amor essas capas,adoro o capricho que geralmente as capas desse gênero de livros tem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que demais as novidades! Todos parecem bem infantis, mas achei as capas lindas, principalmente de As irmãs vampiras, uma missão bem dentuça! Muito fofa essa capa :3
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii, novidades *--*, porém essas são mais infantis, divertidas, não são um gênero que eu goste tanto, mas Como apavorar os Fantasmas e Como apavorar os Monstros parece ser bem divertido e valer a pena a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Novidades são sempre legais de ver... Mas essas eu axei mto infantis! Não curti mto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro As irmãs vampiras, uma missão bem dentuça, parece ser bem bonitinho!

    ResponderExcluir
  10. Olá Flavinha!
    Me interessei muito pelas irmãs vampiras! Adorei a sinopse!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Que livros fofinhooooos...amei a capa de Como apavorar os Fantasmas ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho os lançamentos da V&R tão fofos, apesar de serem ou parecerem infantos-juvenis, as histórias acompanhadas pelas lindas capas e ilustrações acabam sendo bem legais. Como sempre gostei das novidades.

    ResponderExcluir