7 de agosto de 2013

A Travessia - Camila Torrano

Lido em: Junho de 2013
Título: A Travessia
Autora: Camila Torrano
Editora: Escrita Fina
Gênero: Nacional/Fantasia/Sobrenatural/Graphic Novel
Ano: 2012
Páginas: 88
Nota:
Sinopse: Para escapar da fome, um casal de irlandeses ignora as lendas do mar e embarca em um coffin ship rumo a Nova York. Mal sabem eles que a promessa de dias melhores jamais será cumprida.


Resenha: A Travessia é uma Graphic Novel que nos traz uma história que se passa em 1847, época em que a fome e a miséria assolaram e dizimaram a população. Sarah e Henry, dois irlandeses esperançosos em busca de salvação, embarcam num Coffin Ship rumo a Nova York, um navio muito antigo, sem nenhuma segurança e conforto, mas útil e econômico para os desesperados que desejam partir e deixar a vida que tinham pra trás. Os dois se agarram a ideia de que sobreviveram ao caos, mas sentem um imenso vazio, pois só têm um ao outro depois de terem abandonado seus lares e famílias em busca de uma vida melhor. Mas o que eles não esperavam era correr um imenso perigo, pois a medida que a viagem prosseguia, lendas sobre navios piratas impedindo que as embarcações fizessem a travessia começam a ser contadas, e vários episódios sombrios e assustadores começam a acontecer... Será que Sarah e Henry vão mesmo chegar ao destino?

O livro tem o formato grande (28x20cm) e as ilustrações são perfeitas, com tons acobreados e azul marinho dando um ar de muito mistério, e possuem traços que demonstram as expressões dos personagens de uma forma tão intensa que é possível percebermos em seus olhos qual é o sentimento e a emoção, fazendo com que a própria imagem fale por si só sem a necessidade de muitos diálogos.
Por ser um tipo de conto, o foco é a própria viagem e o mistério que a envolve. Os personagens não são muito aprofundados nem explorados.
A leitura é super rápida e fluída e o final é surpreendente e inesperado! É o tipo de história que deveria ter muito mais páginas pra envolver e empolgar ainda mais o leitor!
Pra quem curte lendas de terror e adora ilustrações fantásticas, é leitura obrigatória! Recomendo muito!

26 comentários

  1. A capa é mesmo linda.
    Ouvi falar pouco, mas bem deste livro.
    Deve ser gostosinha e com 88 páginas lemos rapidinho.
    Parabéns pela resenha.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreei a resenha e amo livros assim em HQ já quero...Irlanda..NY huuummmmmmmmm ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um HQ! Gosto bastante de quadrinhos! A capa é muito linda mesmo! Adorei a resenha e o fato de que o livro tem irlandeses como personagens principais, porque tô bastante interessado na Irlanda nesses dias, acho que é meio que uma doidice! Mas tô! Adorei a resenha!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para ver as ilustrações do livro, tive até que pesquisar no google e adorei! Fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonadas por capas de livro, acho que é o um dos principais convites ao leitor, essa capa é incrível. Não curto esse tipo de livro, mas pra quem curte parece ser muito bom...

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros assim, com ilustrações. Ele ajuda a descrever melhor a cena, que é muito legal para leitores perdidos como eu que ficam as vezes sofrendo para ver a cena acontecendo. O livro é bem curtinho 88 páginas, o que me faz pensar no final do livro... agora me deu vontade de le-lo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Deve ser uma leitura muito legal!!! Me parece o tipo de enredo que te prende a atenção e que você morre de pena dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha. Talvez eu compre

    ResponderExcluir
  9. Nunca li Grafic Novel, mas já vi alguns. A ideia parece bacana, puxa um pouco de história e a mistura com lendas e suspense. Bacana XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Flávia adorei a resenha desse livro, mas eu não sou muito fã de livros de terror não. Mas eu achei a capa desse livro maravilhosa =]

    Mas gosto de livros que contém muito mistério e suspense.
    Você poderia me indicar alguns livros, já que você é uma leitora cheia de conhecimentos (risos) Enfim...Muito legal mesmo.
    Nos últimos tempos tenho entrado bastante para ler suas resenhas e tenho adorado. Prometo que comentarei mais vezes aqui. beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. AMEI a capa! Nossa, eu acho que tô até meio arrependida de ter lido a resenha porque simplesmente não posso mais colocar livros na minha wishlist, mas esse foi direto lá pra cima. Eu tenho uma vontade imensa de ler Graphic Novels e, pelo que você disse da história, esse seria o melhor jeito de começar. Me deixou interessada até demais, socorro! HAHA
    Ótima resenha!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha e me interessei bastante! Eu sou apaixonadíssima por terror, suspense e coisas do gênero e há séculos que eu não leio um bom, agora esse me pareceu ótimo, afinal é curtinho, apenas 88 páginas, dá pra ler rapidinho e ainda é nacional, estou querendo ler mais livros nacionais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Flávia, desta vez não me interessou muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente, eu não conhecia o livro, mas achei a capa linda! Fiquei curiosa com o livro, depois dos seus comentários...
    Lendas eu adoro quando encontro em um livro!

    Adorei a dica!

    Super beijo
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Assim como a maioria eu não conhecia esse livro, mas gostei da resenha e me interessei! Eu sou gosto muito de terror, e de histórias em épocas remotas... E concordo com a Bruna que livros nacionais estão me dando maior curiosidade

    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia também o livro... não sei se me convenci a ler... o tema é dos que gosto, mas não sei, ele não me cativou... Acho que este não entra para a lista não. :)

    Beijos!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  17. Oi Flavia, adorei a dica, pois Graphic Novel eu só li Crepúsculo né..
    Deve ser um livro muito lindo, gostaria de ver a foto do livro ^^

    Beijos Mila

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/novidades-editora-arqueiro-e-sextante.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Flávia não conhecia o livro, mas realmente fiquei interessada! Amo livro com ilustrações, fiquei surpresa de ver que são poucas páginas, e nunca li nada do tipo. Mas fiquei bem curiosa.
    ♥Bjus♥

    ResponderExcluir
  19. Gostei da premissa mas eu tenho um grande problema com graphic novels...
    Talvez eu dê uma chance...

    ResponderExcluir
  20. Gente como é que eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes? Mais um para minha listinha de compras, haja dinheiro pra tanto livro. Vou comprar o mais rápido possível! Ótima resenha (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas.

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um ótimo livro e a capa é linda se as imagens forem tão lindas como a dá capa vai ser uma ótima leitura

    ResponderExcluir
  22. Que sinopse cabulosa! :o
    88 páginas? Acho que livros com menos de 150 páginas não deviam existir.. quando nos apegamos aos personagens e história o livro vai e acaba! U_u
    Já que eu morro de medo de histórias de terror não é leitura obrigatória pra mim! Fiquei curiosa é com as ilustrações. *-*
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que da hora!
    Estou num momento super viciada em Graphic Novels. Mais um ai pra minha lista!! Obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro e adoro livros com finais inesperados, me interessei

    ResponderExcluir
  25. O livro parece bom, mas não me interessei em ler...

    ResponderExcluir
  26. Nunca li uma Graphic Novel, então fiquei interessada com essa. Gostei também por ser um terror e ter esse final surpreendente.

    ResponderExcluir