4 de agosto de 2013

Bling Ring: A Gangue de Hollywood - Nancy Jo Sales

Lido em: Agosto de 2013
Título: Bling Ring: A Gangue de Hollywood
Autora: Nancy Jo Sales
Editora: Intrínseca
Gênero: Documentário
Ano: 2013
Páginas: 272
Nota:
Sinopse: Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

Resenha: "Bling Ring" foi o nome dado ao grupo de jovens composto por Diana Tamayo, Jonathan Ajar, Alexis Neiers, Rachel Lee, Nick Prugo, Courtney Ames e Roy Lopez, que entre 2008 e 2009 resolveram "ir as compras", invadindo as mansões das celebridades, como Paris Hilton, Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Rachel Bilson, Megan Fox entre outros, tomando posse de suas roupas, jóias, obras de arte e o que mais encontrassem pelo caminho que lhes interessassem e até com intuito de "serem" quem estivessem roubando. Nancy Jo Sales escreveu uma reportagem sobre o ocorrido, pesquisando fatos, entrevistando os envolvidos nos roubos, seus familiares, os advogados e até mesmo os famosos que foram vítimas dessa quadrilha, o que originou o livro que recentemente foi lançado pela editora Intrínseca aqui no Brasil.

Bling Ring não é uma história de ficção que se desenrola com começo meio e fim, cheia de personagens adolescentes malucos e inventados que aspiram fama, status e riqueza. Se você for começar a ler imaginando e esperando algo do tipo, pare. Bling Ring se trata de uma reportagem sobre fatos e investigações criminais do caso, um documentário extenso, muito detalhado e às vezes repetitivo, com estudos, muitos dados reais e percentuais para diversos tipos de pesquisas sobre comportamento social dos jovens no decorrer dos anos, que traz trechos de diálogos e a história real dessa gangue cujo prejuízo estimado dos roubos chegou a marca dos 3 milhões de dólares, dentre outros apontamentos para a vida desregrada que esses (e muitos outros) jovens querem ter devido a uma busca incessante e sem limites para poderem sentir o gostinho do que é ser uma celebridade, seja na forma de se vestir, de pensar, de se comportar, e até mesmo nos princípios e na religião que seguem, sem parar para pensarem nas consequências que isso pode trazer e muitas vezes embarcando num mundo quase sem volta, cercado por drogas, bebidas e outros vícios horríveis...

Os crimes foram cometidos por quem menos se esperava, afinal, quem iria esperar ou desconfiar que jovens de 18 e 19 anos iriam simplesmente invadir a casa de alguém famoso para roubar roupas e sapatos? E devido a isso o caso ganhou muita repercussão na mídia, já que foram atos audaciosos e até mesmo despreocupados cometidos por esses jovens, que ficavam super a vontade ao entrar na casa dos famosos, como se fosse algo que fizesse parte de suas rotinas, principalmente porque Paris Hilton não trancava a porta quando saía, e se trancava, deixava as chaves debaixo do tapete de entrada...
O maior site de notícias e fofocas sobre celebridades, o TMZ, sempre divulgava novas informações e até mesmo videos capturados pelas câmeras de seguranças de alguns famosos. Por mais que os objetos fossem valiosos, o que mais preocupou e chocou as vítimas foi a questão da invasão da privacidade e a falta de segurança que sentiram ao descobrirem que estavam sujeitos a esse tipo de coisa.

Paris Hilton fotografada pela
polícia após ter sido presa por
direção perigosa (2006)
A autora, através das pesquisas e entrevistas, além de tentar entender o que levou esses jovens de menos de 20 anos a cometerem tais crimes, expõe a cultura dos jovens americanos de forma crua, em que pra eles a fama, a riqueza, a beleza e afins são coisas essenciais e que devem ser exibidas e fazer parte da vida real e até da virtual, através das redes sociais, pois trazem glamour, status e felicidade, como se isso isentasse qualquer um de problemas, tristezas ou preocupações. Ela também salienta como os americanos tem um fascínio maluco e até doentio a ponto de iconizarem o casal de bandidos Bonnie e Clyde, como se tudo o que roubaram e até as pessoas que mataram fosse algo muito bacana e que deve ser visto/reproduzido/copiado, o que pode levar pessoas a acreditarem que roubar não é tão grave assim, muito pelo contrário, principalmente se o roubo for contra quem já tem muito. Outra coisa que ela traz a tona é esse tipo de comportamento visto em filmes, comerciais e reality shows roteirizados na TV que todos querem participar (e que Alexis inclusive participou de um deles, o Pretty Wild, exibido no E!), nas letras de muitas das músicas de sucesso (que sempre falam sobre as vantagens de se ter dinheiro e quanto é bom gastar adoidado, das orgias, da bebedeira, das curtições na balada, da importância da beleza e etc) ou até nas próprias celebridades, que vivem se divertindo, aparecendo em revistas e programas de TV, sendo perseguidas por paparazzis, gastando horrores, cometendo crimes, sendo presas e cumprindo 2 minutos da pena pois têm dinheiro e status suficientes pra ficarem livres pra ir e vir quando bem entendem sem se preocuparem com nada, afinal, são famosas, idolatradas, conhecidas e é isso o que importa.

Ao terminar o livro, pesquisar pelas fotos dos jovens foi algo automático... E é triste pra mim ver pessoas que já tinham uma vida boa escolherem um caminho cheio de vícios e recorrendo ao crime para alimentarem suas fantasias e desejos achando que se dariam bem... Lamentável e vergonhoso...

Com certeza o livro é uma ótima fonte de informações para os que se interessaram e têm curiosidade por uma visão jornalística do caso. Pra mim, a Bling Ring são um bando de ladrões que por mais que tenham seus sonhos e objetivos, ridiculamente se deixaram levar pelo momento, mas não passam de criminosos que escolheram o caminho fácil, sujo e errado, e que tinham mais que pagar pelo que fizeram.


Espiem as fotos dos jovens:
Rachel Lee, Diana Tamayo, Jonathan Ajar, Alexis Neiers,
Nick Prugo, Courtney Ames e Roy Lopes
Confira um dos vídeos da invasão feita por Nick Prugo e Rachel Lee a casa de Audrina Patridge clicando AQUI.

65 comentários

  1. Oi Flavia :)

    Estou doido para ler esse livro, quando eu fiquei sabendo que tratava-se de uma estória verídica fiquei impressionado hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, afinal quando vi o livro pensava que era mais um clichê, cheio de nhem nhem nhem, mas você fez parecer uma leitura deliciosa e nada despretenciosa. Achava que era uma história adolescente, mas agora vou ler o livro com menos preconceito... Obrigada
    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  3. Já comprei o meu..logo logo lerei..quero ver o filme também adoooorooo a Emma ^^
    esses jovens realmente tem uma cara de marginal viu... espero que depis disso eles tomem o caminho certo né =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vou ler esse livro. Estou muito interessada na história, ainda mais que é verdadeira a história

    ResponderExcluir
  5. Muito boa resenha, wow! Tenho que confessar que no começo não havia me interessado tanto assim no livro mas depois de tudo isso, principalmente por saber que é mais puxado para um texto jornalístico, me interessei bastante.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho muita vontade de ler esse livro, achei a história MUITO interessante e diferente, mas sei lá kk Mas confesso que depois de ler sua resenha fiquei com uma certa curiosidade, porque eu gosto bastante de documentários (dependendo do assunto, no caso o assunto me interessa então k) e como trata-se de uma história verdadeira, bate aquela curiosidade de saber sobre tudo o que aconteceu.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro, mas de qualquer forma estou extremamente ansiosa pelo filme e com certeza irei assistir com ou sem ter lido o livro! :3
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Caramba que história, amei tudo, fiquei sabendo que vai ter um filme, vou ler o livro imediatamente, adoro histórias desse tipo!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu esperava uma ficção, não imaginei, e bem, nunca passou pela minha cabeça pesquisar sobre o assunto, que Bling Ring fosse uma história verdadeira. A questão é, que Bling Ring traz a verdade por trás dos jovens que sonham com a fama e do que eles são capazes para consegui-las. É um ótimo livro para se entender o que se passa na mentes dos adolescentes de hoje... Ótima Resenha.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Eu achava que era uma ficção nem imaginava que era real , não tinha me interessado pelo livro mas agora me interessei

    ResponderExcluir
  10. Olá Flávia!
    Menina não sabia que era ua história real fiquei passada com a sua resenha, que está ótima, muito explicativa sobre o livro! Fiquei curiosa sobre essa história, é chocante ver esse jovens fazerem isso, para alcançar um mundo tão sujo que é esse dos famosos, não digo de todos os famosos mais a maioria são, inclusive essa Paris Hilton! Estou do doida para ver o filme agora! Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Flávia.
    O que me deixou ansiosa para poder ler este livro é o fato do mesmo ser um "documentário investigativo" e mostrar o que jovens americanos pensam de verdade, glamour, fama, jóias, roupas e outras coisas. Mas o que me despertou mais a atenção é o fato do filme sobre o livro ter estreia no dia 02 de agosto. Agora espero conseguir ver o filme e ler o livro logo, logo!

    enfim-dezessete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. E olha a cara de bandidos que eles tem... HUSHAUSHUAHSUA.
    Quero muito esse livro, lembro que saiu uma matéria sobre isso em uma revista, essas bizarrices me chamam atenção.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não tô ligando muito pro livro, não, tenho que confessar, leria só se fosse ebook ou emprestado. Mas em compensação ao filme!!! Socorro! Eu preciso ver, além do mais, foi dirigido pela minha diretora favorita~ Pena que adiaram novamente :/
    Enfim, ótima resenha. Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. adorei a temática do livro, acho que pro ser um caso real a leitura fica muito mais interessante. Estou louca para ler esse livro antes de conseguir ver o filme.
    Quando eu via noticia dos roubos lembro que o único que pensei foi como eles pensaram que esses roubos dariam certo?

    ResponderExcluir
  15. Estou doida por esse livro, confesso que mais por causa do filme, já que sou muito fã da Emma e da Taissa!
    Mas gostei bastante dessa temática, e o fato de ser um fato real, por mais inacreditável que seja.

    ResponderExcluir
  16. Estou mega curiosa para ler. A mocinha da Intrínseca me deixou com uma pulga atrás da orelha na turnê e sua resenha foi maravilhosa.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que o livro era jornalístico, pensava que era contando a história deles, tipo o filme.
    Muito doida a história deles, estragaram suas vidas por tão pouco!

    ResponderExcluir
  18. Quando li sobre esse livro não imaginava que seria assim. Fiquei muito curiosa para ler, ainda mais que não se trata de uma autobiografia e sim jornalístico!
    Amei sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    eu vi a capinha desse livro por ai, mas sinceramente ele não me chama atenção.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu não tenho grande interesse por esse tipo de livro mas por ser um livro "de verdade" com essa temática me deixou com um pouco de curiosidade pra saber mais da astúcia que esses jovens tiveram... hahaha

    ResponderExcluir
  21. Flávia, você me deixou morrendo de vontade de ler esse livro! Já estava curiosa, principalmente por saber que era uma história real e que seria adaptada para o cinema pela Sophia Coppola.

    Adoro reportagens desse tipo! Vou procurar, com certeza!

    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha!
    Não imaginava a temática do livro, mas agora fiquei muito interessada e tua resenha despertou minha curiosidade!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  23. Suas resenhas são ótimas! invejei mesmo ! Não costumo ler esse tipo de livro, mas assim que tiver uma oportunidade de comprar, vou comprar e creio que irei apreciar muito a leitura !

    ResponderExcluir
  24. Quero ler porque eu quero entender porque jovens que aparentemente tinham tudo roubavam casas de celebridades e gostei dessa coisa da autora expor os jovens americanos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Flávia!

    Não gosto muito de livros investigativos reais, acho que gosto mais de viajar na leitura... embora entendo ser interessante saber sobre os motivos que os levaram a estes crimes, mas acho que este não entra em minha lista. :)

    Beijos!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  26. Oi Flávia!
    Realmente quero ler este livro, para poder saber a motivação e como tudo é planejado.
    E ser verdadeiro acaba me chamando mais a atenção. Ótima resenha...
    ♥ Bjuss♥

    ResponderExcluir
  27. Hey Flávia, tudo bem?
    Desde que vi que esse livro ia ser lançado aqui no Brasil pirei geral. hahah.
    Estou super ansiosa para poder ler, e ainda mais porque a história aconteceu! Não sou muito fã de livros desse gênero mais esse conseguiu chamar minha atenção. Sua resenha ficou muito boa!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite blog. c:

    ResponderExcluir
  28. Eu quero mais assistir o filme a ler o relato dos roubos, sabe? Ler pra ficar com raiva disso tudo é um absurdo.
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. E eu pensando que o livro era de ficção o.O que bobinha que sou. Fiquei estarrecida com eles, não precisavam de nada daquilo (não estou também minimizando quem rouba por necessidade) tem mais é que pagarem pelos roubos mesmo.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  30. Quero tanto ler esse livro!! :p E adoro a capa. Pensei que era ficção!

    ResponderExcluir
  31. Se fosse com personagens fictícios eu não iria me interessar, mas saber q é uma reportagem de um caso real, atraiu a minha atenção!! Gostei da resenha e espero poder ler logo esse livro...

    ResponderExcluir
  32. Oi flor

    Um livro que conta uma história real de uma guangue cometeram roubos em casas de famosos de Hollywood. O livro conta com uma narrativa envolvente e intrigante. Também nos faz ter uma reflexão sobre a sociedade do século XXI. Fico a imaginar até que ponto algumas pessoas são capazes de ir pelo desejo de serem reconhecidas, usando peças de grifes famosas e vivendo na mira da imprensa?
    Acredito que é um livro polêmico que explora o mundo de aparências e o quanto elas podem influenciar nas escolhas, sejam elas positivas ou negativas.
    Não me interessei pelo livro quando vi a capa, nem a sinopse quis ler, mas quando li sua resenha me deu uma vontade danada de ler esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, sou louca por esse livro, e pelo filme!
    Cada hora que passa tenho mais vontade de tê-lo... deve ser super polêmico!
    E que coisa de louco, sem noção, invadir a casa de famosos assim! hahahaha, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  34. Estou ansiosíssima pra me aventurar em Bling Ring! hehe
    Incrível, para nós, em nosso mundinho confortável, entrar no mundo destes jovens que se arriscaram, e muito, para ter tudo o que ambiciavam... Por mais "fora da lei"que tenham sido, duvido quem teria a coragem que tiveram haha.
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Eu jamais tinha ouvido falar dessa turma aí até o "sensacionalismo" feito em torno da "Hermione" e confesso que não me interessei muito pelo filme, até ler várias resenhas e comentários sobre este livro. Sua resenha inclusive. Apesar de ainda ter "um pé atrás" acho que vou ter que ler este livro para descobrir se vou amá-lo ou odiá-lo.

    ResponderExcluir
  36. Além da capa ser linda, esse livro tem sido muito elogiado. Depois de ler sua resenha, percebi que o livro não era exatamente o que eu achava que seria, mas, de qualquer forma, eu quero MUITO ler! Estou bastante curiosa :3

    ResponderExcluir
  37. Cara, eu nunca imaginei que esse livro seria uma reportagem.
    Li a sinopse, mas nunca me passou pela cabeça que não seria ficcção.
    Assumo, me interessei pelo livro no início pois o filme tinha a Emma Watson, haha (que vergonha :S) Mas depois de ler a sua resenha realmente me interessei pelo livro.
    É bem diferente dos livros que estou acostumada a ler, e ler um livro/documentário vai ser um baita desafio para mim, pois não sei como se dá a narrativa. Mas como uma boa futura jornalista, eu aceitei o desafio \o/
    Bem, é isso.
    Ótima resenha!
    Beijos, Carol Santos.

    ResponderExcluir
  38. Oi Flávia,desde o começo,antes mesmo da estreia do filme aqui no Brasil, já estava doida por esse livro,pois o mesmo me deixou bastante intrigada com a história real desses jovens que roubaram milhões e milhões de celebridades de Hollywood.Nunca pensei que pessoas tão novas e sem necessidade econômica fariam tal loucura.Bjos :)

    ResponderExcluir
  39. o jeito como vc usa suas palavras e uma formar que pode expressar a fazer com que o leitor de incio se sentir muito orgulhoso cada vez mais pela a sua resenha e começa a acompanhar o blog .

    ResponderExcluir
  40. Ainda bem que li esta resenha. Achava que o livro era completamente diferente e por isso ele não estava na minha lista de prioridade, mas agora está. Estou super interessada em saber tudo sobre este caso, tudo mesmo. Logo comprarei e devorarei o livro.

    ResponderExcluir
  41. Não imagina que poderia ser tão perfeito, amooooo livros assim, e a sua resenha desperta interesse nas pessoas pelo modo que você descreve... Acho que vai ser um ótimo livro e que se fosse meu eu não desgrudaria nenhum minuto.

    ResponderExcluir
  42. Quero muito ler esse livro,parece ser muito bom pela resenha,ainda mais por ser um fato verdadeiro que fala sobre investigação dos fatos estou muito curiosa para saber mais.

    ResponderExcluir
  43. Quero muito ler esse livro,parece ser muito bom pela resenha,ainda mais por ser um fato verdadeiro que fala sobre investigação dos fatos estou muito curiosa para saber mais.

    ResponderExcluir
  44. Muito boa resenha,gostei principalmente por saber que é mais puxado para um texto jornalístico, me interessei bastante..

    ResponderExcluir
  45. Tenho bastante interesse em ler esse livro, acredito que mais por causa de a emma estar na capa, e de a capa ser bonita, pois não é um estilo de leitura que normalmente leio portanto creio que não chamaria minha atenção. Entretanto, lendo sua resenha, achei o tema retratado muito interessante. Sinceramente, acho essas atitudes de rebeldia dos riquinhos, não só lá fora como aqui no brasil também, efeito de má criação, falta de imposição de limites, e excesso de ter tudo o que quer na hora que quer, não sabendo ouvir não e não sabem medir as consequências, ou nem mesmo se importam com elas. Acho lastimável. Mas enfim, adoraria ler o livro em um futuro próximo :)

    ResponderExcluir
  46. Caraca, a resenha esta muito boa , E o livro e tudo o oposto do que eu pensei que seria, nao sabia que era baseado em fatos reais, que havia adolescentes que invadiram as casas pra roubar kkk' Eu fiquei muito curiosa para ler este livro, pois adoro ler estudos, pesquisas, entrevistas, etc.
    pra falar a verdade adoro ler tudo, mas este livro me conquistou.

    ResponderExcluir
  47. Gente adorei, a resenha foi muito bem feita, e essas fotos e o video só complementou hahaha. Quero muito ler esse livro e assistir o filme.

    ResponderExcluir
  48. Oi, já assisti a uma outra versão mas o livro deve ser interessante porque um grupo de jovens decidem cometer roubos cinematográficos pensando que não seriam descobertos e presos!Não tinham medo de nada,entravam na casa buscando desafios e assaltavam por prazer!

    ResponderExcluir
  49. Ouvi falar sobre esse livro primeiramente por causa da rainha Lindsay Lohan. Daí surgiu toda aquela "polêmica" da Emma Watson estar protagonizando o filme no maior estilo alter-ego da Hermione. Graças a Deus a Emma não aceitou viver nas sombras da Hermione e calou a boca de muita gente que achava que ela não era grande atriz com filmes como esse e Perks. A Taissa também não fica para trás, simplesmente INCRÍVEL! Estou louca para ler o livro agora! Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  50. O tema é super interessante, embora eu ainda não tenha lido acredito que o teor do livro deve concordar com o meu pensamento de que as vezes o único motivo é a falta de caráter do indivíduo que se envolve com isso. Quero ler.

    ResponderExcluir
  51. O tema do livro é super interessante, adorei a resenha...adicionada a minha wish list

    ResponderExcluir
  52. Oie,
    estou bem curiosa para ler esse livro. Confesso que a capinha não me chamou atenção para ele, mas assim que comecei a ver as resenhas por ai achei que o livro é a minha cara rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  53. Não sabia que se tratava de um caso real. Já estava interessada no livro, mas era por causa do filme, que queria saber como seria a atuação de Emma Watson, mas agora fiquei mais interessada ainda.
    Não sei como jovens tem tanta coragem e cara-de-pau de formar uma gangue e fazer furtos tão grandes e sem nem disfarçar. Deve ter sido um choque para as pessoas que tiveram seus pertences furtados, bem debaixo do nariz deles.
    Quero muito ler o livro pra saber mais sobre esse fato.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. É totalmente diferente do que estou acostumado a ler. Pelo que li na resenha, o livro é construído a partir do depoimentos das vítimas, suspeitos e a família dos adolescentes que estavam sendo acusados. O filme infelizmente não estreio onde eu moro, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  55. Eu vi o filme e adorei, e com isso fiquei curiosa para ler o livro. Mas depois de ler a sua resenha fiquei mais curiosa ainda! E concordo com sua opinião no final (pelo que vi no filme), são uns bandidos que fizeram o que fizeram porque queriam, por achar divertido. Merecem cadeia mesmo.

    ResponderExcluir
  56. No começo lendo apenas uma sinopse nao tinha me interessado muito esse livro, mas depois da sua resenha :)Até porque pude ver melhor do que se tratava e adoro textos puxados para um lado mais jornalístico.
    Estou louca para ler

    ResponderExcluir
  57. SEGUIDOR: WILLIAN

    Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, nos dando uma boa ideia sobre o enredo, despertando o interesse dos leitores, parece ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  58. Eu já tava morrendo de vontade de assisti ao filme e ler o livro,agora então...
    Eu jurava de era ficção :O .

    ResponderExcluir
  59. Curiosa por esses livro, mas sempre que leio algo a respeito me lembro de Ladrões de Elite apesar de ver, pela sua resenha, que não tem nada a ver. Também acho que não há nada que compense o crime e quem comete, tem que pagar, independente de quais foram as motivações.

    ResponderExcluir
  60. Estou louca pra ler esse livro! adoro livros tipo documentários, e após ver essa resenha vi que é perfeito pra mim!

    Bjs,
    Naiara Beber

    ResponderExcluir
  61. Já queria ler o livro, essa sua resenha só me deixou aind mais motivada, principalmente porque jurava que era ficção. *--*
    Estou participando inclusive da promoção pra ganhar o livro. >.<
    :D
    Kalina Oliveira

    ResponderExcluir
  62. Ainda não comprei o meu e nem consegui assistir o filme!
    Mas estou louca para ler e assistir!

    ResponderExcluir
  63. Primeiramente devo ser sincera que fiquei sabendo sobre esse livro por ter a Emma como protagonista do filme hahaha. Porém, o que fez ele entrar na minha lista de futuras compras, foi o fato de ser um livro diferente dos que eu já tenha lido. Estou levando esse meu desejo pelo livro como uma nova experiencia, afinal é sempre bom dar uma mudada de vez em quando.

    ResponderExcluir
  64. muito muito bom ... ja li o livro e vih o filme achei super ...

    ResponderExcluir
  65. muito muito bom ... ja li o livro e vih o filme achei super ...

    ResponderExcluir