16 de agosto de 2013

Novidades de Agosto - Rocco

A história de Mora - A saga de Ulysses Guimarães - Jorge Bastos Moreno
'A história de Mora' engloba uma série de episódios ocorridos em torno de um ícone da política brasileira no século 20, Ulysses Guimarães, narrados sob a perspectiva da esposa do deputado, dona Ida Malani de Almeida, carinhosamente apelidada de Mora. Publicados no jornal 'O Globo' de forma seriada pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, os textos revelam fatos decisivos na trajetória do político, como a saga da sua candidatura à Presidência da República, em 1989. Dono de um estilo informal, Moreno repassa momentos da história do Dr. Ulysses, figura central no processo de redemocratização do país, em tom de conversa com o leitor. O antropólogo Roberto DaMatta assina o prefácio.


Federico em sua sacada - Carlos Fuentes
Romance póstumo do escritor mexicano Carlos Fuentes, morto em 2012, aos 83 anos, Federico em sua sacada é o testamento literário definitivo do autor de Gringo velho e Os anos com Laura Díaz, entre outros livros fundamentais da literatura latino-americana. Espécie de autorretrato em que o narrador se multiplica em seus personagens, o romance traz os questionamentos e as reflexões que sempre guiaram a obra de Fuentes – como a ambição humana pelo poder, o amor e a justiça – a partir de um encontro imaginário envolvendo ele mesmo, Carlos Fuentes, e o filósofo alemão Friedrich Nietzsche.




Ela disse, ele disse - O namoro - Thalita Rebouças e Maurício de Souza
Um dos grandes sucessos de Thalita Rebouças, Ela disse, ele disse ganha continuação, com a participação mais que especial de Mauricio de Sousa e sua Turma da Mônica Jovem. Em Ela disse, ele disse – O namoro, Leo e Rosa, que se conheceram e se apaixonaram no primeiro livro, estão namorando. E continuam descobrindo as delícias e agruras da vida a dois. Entremeando as vozes dos protagonistas com cenas ilustradas, a história de Leo e Rosa é acompanhada por ninguém menos que Mônica, Cebola, Cascão e Magali, que estão lendo o livro de Thalita Rebouças no colégio e se divertem com as aventuras e desventuras do casal.



Zumbi: O Terrível Ataque das Rãs do Nepal - Meus Queridos Monstrinhos - Livro 01 - André Vianco
Referência nacional em literatura de terror, fantástica e sobrenatural, o paulista André Vianco estreia na literatura infantojuvenil com a coleção Meus Queridos Monstrinhos, que reunirá histórias de vampiros, bruxas, zumbis e outros seres assustadores com um toque de humor para os pequenos. Cheio de referências do universo dos quadrinhos, Zumbi, o primeiro livro da coleção, acompanha as aventuras de Pedro, um garoto como outro qualquer até o dia em que uma experiência com rãs na aula de ciências dá início a um ataque zumbi na cidade. Será que ele vai conseguir se proteger dos mortos-vivos e salvar Bia, sua paixão secreta?

A Dádiva do Lobo - As Crônicas da Dádiva do Lobo - Livro 01 - Anne Rice
Na costa da Carolina do Norte, o jovem jornalista Reuben Golding prepara uma reportagem sobre a enorme propriedade do desaparecido Felix Nideck e acaba se envolvendo com a herdeira Marchent Nideck. Após algumas horas na mansão, porém, Reuben é atacado por uma criatura que o transforma em um lobisomem. Depois de tornar-se um tipo controvertido de herói na cidade, por ajudar quem está em apuros, Reuben precisa esconder-se da polícia, dos médicos e até da própria família, e aprender a lidar com suas novas habilidades. Primeiro livro da nova série da consagrada Anne Rice, A dádiva do lobo foi elogiado na imprensa americana.



Livro Perdido - Os Segredos de Wintercraft - Livro 01 - Jenna Burtenshaw
Primeiro volume da bem-sucedida série Os Segredos de Wintercraft, da britânica Jenna Burtenshaw, Livro perdido apresenta a corajosa Kate Winter. Disposta a arriscar a própria vida para resgatar seu tio da ilha de Albion, tomada pela guerra, a jovem heroína se defronta com o perigoso assassino Silas Dane. Ao descobrir que Kate é um dos Dotados – pessoas com a rara habilidade de ver através do véu que existe entre a vida e a morte – ele está determinado a usá-la para acabar com seu pesadelo pessoal. A única saída para Kate, para aqueles que ela ama e até mesmo para Albion, é encontrar um livro perdido chamado Wintercraft.


Amanhã não tem ninguém - Flávio Izhaki
Um adolescente perdido em meio ao funeral do avô; um homem que escapa de um AVC, mas é pego de surpresa pela morte da mulher; uma mulher que não consegue se comunicar com o filho, preso num jogo de videogame em looping. Estes são alguns dos personagens de Amanhã não tem ninguém, segundo romance do jovem escritor carioca Flávio Izhaki, um dos mais talentosos de sua geração. Costurando as histórias de seis personagens diferentes entre si, mas que carregam consigo o peso da finitude e da incomunicabilidade, o autor constrói, através de um jogo narrativo irresistível, um romance sensível e perturbador sobre a solidão.



Como me Tornei Freira - César Aira
Apesar de ser um autor prolífico, são escassas as obras de César Aira publicadas no Brasil. Reunidas num único volume, as novelas Como me tornei freira e A costureira e o vento representam uma oportunidade rara de ingresso no estilo único do escritor argentino, convidado da XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Com tradução de Angélica Freitas e posfácio de Sérgio Sant'Anna, o livro, que integra a coleção de literatura hispano-americana Otra Língua, mistura as aventuras insólitas e delirantes de personagens inusitados a algumas pinceladas autobiográficas, sem abrir mão de uma debochada crítica social.



Águas-Fortes Cariocas - Roberto Arlt
Morto aos 42 anos e hoje considerado um importante nome da literatura argentina, o escritor e jornalista Roberto Arlt passou dois meses no Rio de Janeiro, na década de 1930, como parte de um roteiro de viagens pela América do Sul a convite do jornal El Mundo. Na coletânea Águas-fortes cariocas, Arlt faz um retrato pessoal, franco, crítico e cáustico não só da então capital brasileira, mas também da sua Argentina natal na mesma época. Inédito no Brasil, o livro, que reúne 39 crônicas publicadas entre abril e maio de 1930, chega às prateleiras pela coleção Otra Língua, organizada por Joca Terron, com tradução de Gustavo Pacheco.



A Xamã de Salto Alto - Anna Hunt
Aos 29 anos, apaixonada por sapatos de salto, vinhos e chocolate, a jornalista Anna Hunt tinha um namorado rico, uma vida confortável e um trabalho invejável, apesar de estressante. Mas sentia falta de satisfação e paz interior, que ela foi buscar numa viagem de três meses pelo Peru. Na imensidão da selva amazônica, ela experimentou ayahuasca – um misterioso e potente alucinógeno – e se apaixonou por um xamã sedutor e carismático, de quem se tornou aprendiz. Em seu livro, ela mostra como se lançou nesta oportunidade transformadora e abraçou o desafio de levar milenares artes de cura para a Londres do século XXI.


Impasse - Sandra Brown
Tiel McCoy, conhecida repórter de televisão, pretendia tirar férias e descansar no Novo México. Mas é convocada pelo seu editor Gully para acompanhar uma história que irá lhe render uma reportagem inédita e uma experiência única: apurar o paradeiro da filha adolescente do milionário Russel Dendy, que aparentemente havia sido sequestrada. No rastro de Sabra, Tiel descobre que a menina, grávida, na verdade havia fugido com o namorado, e subitamente se vê envolvida numa trama de desdobramentos imprevisíveis. Com ação eletrizante, a bestseller Sandra Brown prende a atenção do leitor da primeira à última linha.



Luz das Runas - Runas - Livro 02 - Joanne Harris

Com bom humor e o talento literário que cativou o público em romances como Chocolate, adaptado para o cinema por Johnny Depp e Juliette Binoche, Joanne Harris conduz os leitores numa deliciosa viagem pelo universo das antigas lendas nórdicas na série juvenil Runas. Em Luz da runas, o segundo volume da série, a cidade de Asgard está em ruínas e o poder dos deuses há muito foi destruído. Mas nesta trama cheia de surpresas, o caminho da jovem Maddy – que carrega na pele uma marca de runa, símbolo dos Velhos Tempos – está prestes a se cruzar com o de uma nova e audaciosa heroína, e mudar o rumo dos acontecimentos. 

15 comentários

  1. Não me interessei por nenhum livro, "A Xamã de Salto Alto" tem uma capa bonita e um título interessante, mas ainda assim não me convenceu, quem sabe depois de ler algumas resenhas eu mude de ideia, mas a principio não compraria nenhum, com exceção dos livros de infanto juvenil, "Zumbi: O Terrível Ataque das Rãs do Nepal" e "Ela disse, ele disse - O namoro", que provavelmente compraria para minha sobrinha! haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei alguns desses lançamentos...já quero Ela disse, ele disse - O namoro,Zumbi: O Terrível Ataque das Rãs do Nepal - Meus Queridos Monstrinhos - Livro 01, e, A Dádiva do Lobo - As Crônicas da Dádiva do Lobo ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livro Perdido - Os Segredos de Wintercraft parece legal, foi o que mais gostei nos lançamentos desse mês ^^

    ResponderExcluir
  4. Estou simplesmente amando essa coleção Otra Língua! Com certeza lerei todos, ainda mais porque adoro literatura latino-americana. Outro livro que chamou muito minha atenção foi "Federico em sua sacada", apesar de nunca ter lido nada do autor.
    Ah, também me empolgou esse lançamento da Anne Rice. Adoro as histórias dela, mas antes de me aventurar em algo novo, quero ler todos os livros das crônicas vampirescas e da família Mayfair.

    Um beijo! Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Hey Flávia,
    Eu não sabia que o Maurício de Souza e a Thalita Rebouças tinham feito parceria e estavam escrevendo um livor juntos! 'o' Como fiquei tão desenformada? hahah.
    Desses livros só me interessei mesmo pelo da Anne Rice, apesar da capa ser muito estranha! Mas confesso que fiquei curiosa em relação ao livro da Thalita e do Maurício!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Flávia, adorei esse lançamento do Maurício de Souza e Thalita Rebouças, eu como fã de Maurício de Souza não posso perder esse livro!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro perdido e o Xama do salto alto. Todos que com certeza irei comprar

    ResponderExcluir
  8. Ela disse, ele disse - o namoro s3333, passei minha infância toda lendo gibis da turma da mônica, e é claro que eu não vou deixar de ler... faz dois anos que não leio um gibi da turma da mônica, bateu uma baita saudade agoraaa

    ResponderExcluir
  9. Gente que incrível que deve estar Ela disse Ele disse, com a turma da mônica, momento voltando a infância... Gostei de Livro Perdido, deve ser muito bom XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Quero ler Impasse, gostei da sinopse e estou doida pra ler um livro da Sandra, infelizmente é da Rocco e deve estar valendo a bunda da Valeska popozuda.. ._.

    ResponderExcluir
  11. De todos os lançamentos Impasse foi o que mais chamou minha atenção, a sinopse me deixou bem curiosa!!

    ResponderExcluir
  12. hmm estranho, em meio a tantos lançamentos e apenas Ela disse, Ele disse e A Dádiva dos lobos chamaram minha atenção, vou procurar saber mais um pouco sobre eles!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o "Ela disse, ele disse"!
    Sou apaixonada pela Turma da Mônica desde criança e tenho certeza que esse livro é muito divertido. Gostei mesmo! :)

    ResponderExcluir
  14. Nussa!!! quantos livros....

    Da lista acho que me interessei por "Os segredos de Wintercraft"... os outros, bom, vou esperar umas resenhas para me decidir. Ainda não vão para a listinha... :D

    Beijos

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  15. Não teve nenhum que realmente chamou minha atenção, mas poderia ler alguns depois de ler alguma resenha.

    ResponderExcluir