16 de agosto de 2013

De Bem com o Espelho - Alice Salazar

Lido em: Agosto de 2013
Título: De Bem com o Espelho
Autora: Alice Salazar
Editora: Belas Letras
Gênero: Autoajuda/Guia de Maquiagem
Ano: 2013
Páginas: 232
Nota:
Sinopse: Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho.

Resenha: Com licença, meninos, mas a resenha de hoje é especial pra mulherada que adora se produzir e não dispensa uma maquiagem perfeita pra arrasar!
Alice Salazar é gaúcha, maquiadora profissional e já é famosa por dar dicas de beleza no blog Espelho Meu. Seu canal do Youtube possui mais de 400 mil inscritos e seus vídeos já passaram de 40 milhões de visualizações. Seus tutoriais com o passo-a-passo detalhado, onde ela (super engraçada) sempre fala com muita naturalidade e descontração, são um fenômeno na internet e salvam a mulherada na hora da produção para a ocasião que seja. Eu mesma já catei várias dicas dadas por ela!
De Bem com o Espelho, publicado pela editora Belas Letras, é um livro onde Alice traz as dicas mais importantes de tudo o que aprendeu como profissional e ensina pra gente, que vão desde o cuidado que se deve ter com a pele para a aplicação dos produtos de maquiagem, até um estudo sobre combinação de cores para que coloquemos a mão na massa da forma certa.

Dividido em 11 capítulos, aprendemos como cuidar da pele com várias dicas, truques e informações muito úteis e bacanas, como escolher os produtos de acordo com o tom da nossa pele, e muitas aulinhas de como fazer aquela make ideal de acordo com a idade, com o tipo de olho, com a necessidade e com a ocasião em que caem melhor, como um casamento, uma balada, um jantar romântico ou reunião e até mesmo uma maquiagem pra parecer que não estamos maquiadas, e isso tudo com um texto super fluído e de fácil entendimento pra mulherada usar e abusar.

A diagramação do livro é maravilhosa! Tem um estilo que lembra uma revista, e tem muitas fotos, todas coloridas, que facilitam muito o entendimento do passo-a-passo. Mas achei que algumas, além de repetidas, são muito pequenas, e pro caso de precisarmos ver o resultado final com proximidade, como um olho delineado ou de "gatinho" por exemplo, fica um pouco difícil.

Pra quem gosta de maquiagem, tem pouca noção do que fazer e fica perdida ou na dúvida sobre o que usar, como usar e quando usar, o livro é uma ótima pedida! Ele realmente traz curiosidades e informações de aprendizado bem práticas que podem ser levadas pro resto da vida. Só achei que no final das contas, por mais que tenha considerado o livro muito bom, as dicas e truques que encontramos nele não substituem os vídeo-tutoriais, e acho que eles ainda são a melhor forma de aprender como realmente se faz, é só a pessoa se esforçar e o colocar o que aprendeu em prática.

PS.: Separei essa foto do livro pra mostrar pois o formato desse olho é bem parecido com o meu. Olhem a diferença gritante do antes e depois:
De caco pra hyka!
Vou tentar fazer essa qualquer dia huhuhu

15 comentários

  1. Oie,
    nossa que diferença hein. Não sou fã de maquiagem, mas ficou mto bom :)

    vou esquisar mais sobre o livro. Parece interessante.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flávia, não sabia que tinha um livro da Alice Salazar... bah, há tempos eu acompanho os tutoriais de make dela em vídeos, realmente são ótimos. A comparação das imagens mostradas no post são incríveis... se a gente aprende os truques certos, consegue dar um baita "up" no visual, e o mais importante, sem ficar carregado, forçado.
    Tri legal essa dica do livro :)
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu sou um prego para maquiagem, estou super curiosa com esse livro, desde que foi anunciado seu lançamento!

    Com certeza essa foto que você postou, tem uma diferença danada do primeiro para o último, ficou show!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei demais esta dica!!
    A diferença da imagem é gritante, e depois que pegamos jeito com a maquiagem é super fácil usar ela no dia-a dia. Quero demais mesmo este livro...UM ARRASO!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia, agora fiquei com vontade de comprar o livro..
    Nada como aprender todas as técnicas, os produtos adequados, a ordem de se aplicar os produtos..
    Tem muita coisa nova no mercado de maquiagem e acredito que a Alice tem todas as dicas..
    Desconhecia o blog e os vídeos tutorias, e como estou na fase de um maque de qualidade, eu vou lá conferir..
    Òtima Resenha, eu adorei!!

    beijos |mila
    Resenha nova, passa lá
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-especial-o-projeto-rosie.html

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que a Salazar tinha lançado livro!
    Preciso dele urgente! hahahha
    Esse antes e depois é realmente impressionante, o que uma boa make não faz né?
    Eu tenho um certo problema pra me maquiar, por conta do óculos =\

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que diferença. Amo maquiagem, com certeza esse livro esta na lista de livros para comprar

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei esse livro..vai ser minha proxima comprar =D
    curti bastante a maquiagem =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah eu ouvi falar desse livro, adoro os videos da Alice, eu não sou uma pessoa que liga muito pra maquiagem, o máximo que eu uso é pó e rímel pra dar uma disfarçada k Mas por alguma razão gosto de ver os vídeos de tutoriais de maquiagem dela, porque os resultados são divinos e por mais que eu não goste em mim, ficam incríveis nela! Enfim, nem penso em ler esse livro, mas deve ser bem bacana pra quem gosta. (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hey Flávia,
    Olha, apesar da sua resenha estar muito bem escrita e muito cativante não senti/sinto vontade de ler esse livro, prefiro ficar só com os vídeos tutorias mesmo! Mas, se alguma alma caridosa me doar esse livro eu o lerei com toda certeza!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  11. Ok, fui expulso e esculachado desde a primeira linha, mas como bom Brasileiro não me rendo fácil e li todo, até porque pode não me interessar mas poder ser um livro interessante para minha namorada e sua resenha poderia ser crucial para minha compra rsrrsrsrs
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de livros de auto-ajuda, mas adoooro a Alice. Ela é muito engraçada mesmo, me divirto vendo seus vídeos. Vou procurar pelo livro pra dar uma olhadinha e ver se me interesso.

    ResponderExcluir
  13. A imagem dá uma vontade enorme de fazer uns testes e tentar criar esta mudança toda!!! Haha

    Mas confesso que já fiz curso de auto-maquiagem e não sai aquelas coisas... enfim.

    Eu acho mais válido assistir uns VLOGs sobre o assunto, mas o livro deve ser legal. :)

    Beijos

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  14. Adorei, preciso aprender a fazer essa mágica! Como não levo muito jeito com maquiagem preciso muito de um livro como esse, quem sabe assim aprendo alguma coisa.

    ResponderExcluir