26 de agosto de 2013

De Volta para Casa - Karen White

Lido em: Agosto de 2013
Título: De Volta Para Casa
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2013
Páginas: 450
Nota:
Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Resenha: Cassie é uma publicitária renomada em Nova York. Sua família mora em Walton, uma pequena cidade do interior. Após uma ligação de sua irmã, Harriet, Cassie volta para sua cidade porque seu pai está muito doente. Em meio a sua família, Cassandra começará a reviver sua infância, relembrar os costumes e tudo que ela deixou para trás e reaprender a amar sua família. De Volta para Casa é uma história sobre superação e quão importante é o papel da família na vida de qualquer um.

Sabe aquele tipo de romance que você começa a ler e quando vai avançando, pensa que vai gostar e acaba descobrindo o contrário? Pois é, De Volta para Casa é assim. O começo foi ótimo e o final também, mas a maior parte do livro é tomada por uma narrativa enfadonha que deu espaço para muita coisa sem importância.

O enredo gira em torno da relação entre Cassie e Harriet, duas irmãs que têm uma grande desavença no passado. A autora soube trabalhar esse aspecto na história, dando espaço para discussões sadias e importantes entre as duas sobre o grande "segredo" que guardam. O grande problema da trama é a narrativa que se prende em algumas irrelevâncias. Por exemplo, de 450 páginas eu tiraria 100, no mínimo, para ter uma história mais atrativa e que fluísse rapidamente. Para terem uma ideia, Karen White deu espaço além da conta para os pensamentos da sobrinha de Cassie, para uma cena irrelevante de guerra de sorvete e por aí vai...

Existe um romance que podia ter ganhado mais espaço, mas foi ofuscado por tantos empecilhos durante toda a história. O mais estranho é que a impressão passada foi de uma explicação muito mal dada para o fato de Cassie ter sentido uma paixão subita por seu ex-amigo de escola, enquanto seu noivo ficou em Nova York. De repente você olha pra alguém que não vê há anos e simplesmente se dá conta que sempre foi apaixonada e não sabia? Não rola.

De Volta para Casa podia ter sido melhor, pois a autora teve um leque grande para criar uma história agradável, mas os pontos negativos passam fácilmente por cima dos positivos. O final surpreende e dá a sensação, por menor que seja, que ler um livro tão monótono me levou a algum lugar.

14 comentários

  1. E eu que não tava dando nada no livro pela capa... ele faz muito meu estilo :o carregado de emoções e ensinamentos, mas sem muita complexidade. Me interessei bastante, mas atualmente ele não se tornou uma compra urgente... :/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pelo que você está falando, poderia ter realmente não se perdido no excesso de narrativa, pois isso cansa o leitor. Agora fiquei curiosa por esse segredo do passado.

    Realmente tenho que concordar com você, eu não acredito nisso de ver uma pessoa do passado e se descobrir apaixonada...kkkkkkkkkk

    BEIJINHO

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei esse livro so que nao cheguei a ler ainda, mais pela a sua resenha talvez eu leia, amei a capa

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas!!
    Pela suas considerações , um livro leve, tranquilo de se ler um bom passa tempo. Já estou me acostumando a deixar que o autor apenas me conte uma linda estória, sem grandes mistérios é.. Nem preciso dizer amei essa capa!! Um beiju

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, mas ainda não sei se estou com vontade de ler o livro :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, gostei da capa, gostei do título ! acho que vou ler sim,amo romance !

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca esperei muito desse livro, sempre pensei que fosse uma obra sobre um tenebroso passado obscuro, mas não passa de um drama familiar. Não me surpreendeu XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    estou com esse livro em casa me aguardando, mas pelo que vi nas resenhas não vou gostar muito. Você tiraria 100 pag?? Então deve ter muita coisa desnecessária.

    bjos

    http://blog.vanessaseuroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro esta na minha lista já faz um tempo..mas ainda não li nenhuma resenha que fale muito, muito bem dele..por isso ainda não me empolguei em passa-lo na frente..mas ainda vou ler..acho essa capa linda!

    ResponderExcluir
  10. Putz, que pena! Já ouvi falar bem do livro, mas não tinha lido nenhuma resenha. Eu gostei da história, mas talvez nem leia por causa dessa enrolação na narrativa.

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito linda, mas eu não leria esse livro, já tinha ouvido falar dele antes, mas nunca me interessei, eu não sou muito fã desse tipo de romance, podia até dar uma chance, mas 450 páginas é foda, ainda mais que você disse que é um livro enrolado, não tenho muita paciência pra enrolação ;/

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente Maravilhoso,Lindoooo,Digno de Altas risadas e tbem varias Lagrimas!!!!Ahhh e que Amor<3

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse livro mas pretendo algum dia =P..detesto livro assim que começa bom e vai ficando meio chato...=/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Uma pena que a estória não te agradou, isso é tão frustrante, principalmente quando o final é satisfatório. Apesar disso li algumas resenhas positivas, acho que vou dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir