9 de janeiro de 2012

No Limiar das Colinas Sombrias - Patrick Carman

Lido em: Janeiro de 2012
Título: No Limiar das Colinas Sombrias - A Terra de Elyon #1
Autor: Patrick Carman
Editora: Galera Record
Gênero: Juvenil/Fantasia
Ano: 2003
Páginas: 288
Nota:
Sinopse: Alexa é uma menina de 12 anos que viveu toda a sua vida entre as grandes muralhas que separam as cidades de Lathbury, Turlock, Lunenburg e Bridewell das misteriosas florestas de Elyon. Mas sua curiosidade a fará enfrentar perigos que nunca havia imaginado, chegando a segredos há muito escondidos. Ela desvendará todos os mistérios da Terra de Elyon?
Resenha: "No Limiar das Colinas Sombrias" é o primeiro livro da série "A Terra de Elyon" publicado no Brasil pela galera Record.
No início, Alexa está indo de sua cidade natal, Lathburry, com seu pai em sua viagem anual para a cidade de Bridewell, única aventura (super sux) até então conhecida pela menininha. Mas depois da morte repentina e inesperada de Thomas Warvold, o líder da cidade e amigo de sua família, Alexa começa a seguir pistas deixadas por ele. A menina de 12 anos, muito curiosa e cansada da rotina de sua vidinha onde se sente numa prisão por causa das muralhas que cercam a cidade, aproveita a oportunidade para desvendar muitos mistérios num território proibido e embarcar na maior aventura de sua vida! Em poder de uma Jocasta, uma pedra mágica que permite que Alexa fale com os animais, ela conquista a amizade de Yipes, um homenzinho minúsculo que vive na floresta, Darius, um enorme lobo solitário, Malcolm, um coelho inteligente, Ander, um urso pardo que é o rei da floresta, Murphy, um esquilo hiperativo que não pára um minuto sequer, dentre outros, incluindo Odessa e Sherwin, esposa e filho de Darius separados dele desde a construção das muralhas. Todos a ajudam a desvendar os segredos e tramas de uma invasão planejada há muito tempo por um traidor que comanda prisioneiros refugiados e marcados para que a cidade seja tomada a mando de um líder muito mais poderoso e cruel...
A história começa um pouco chata, mas depois que as coisas começam a acontecer, e a medida que este e os outros livros da série vão sendo lidos, as coisas vão se encaixando e não dá vontade de parar de ler mais.
Personagens envolventes e marcantes, personagens queridos que surpreendem com atitudes inesperadas e personagens intragáveis que passam a ser queridos em uma história que no início pode parecer chata, mas que prende muito e acaba sendo muito bacana com um final que nos deixa com gostinho de quero mais por ter a continuação!

Mapa da Terra de Elyon

5 comentários

  1. Ownn, adoro livros de fantasia com um grande misterio. Especialmente quando a protagonista é uma criança. Vou adicionar o livro na minha lista de desejados.

    E esse mapinha me conquistou totalmente, adoro livros que tem mapinhas.

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha e estou fantasiado pela história. Tenho q ter esse livro de qualquer jeito. Amei a capa e a personagem (que é criança). Obrigado Flavia por trazer resenhas espetaulares q ajudam de verdade na escolha de comprar um livro. Vi q esse é um dos seus primeiros post e adorei. Nem tem erros ortograficos (o que eu agradeço) e vc esceve muito bem. Bjs!!!

    Htpp://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa!!! Devo dizer que é a primeira vez que leio uma resenha sobre este livro. Gostei do tema fantasia bem legal. Gosto de livros com mapas da pra ter uma ideia de onde se encontra cada personagem...

    ResponderExcluir
  4. Flavia, eu conheço seu gênero de livros favoritos, acho ahuaauaha
    Bom, eu gostei da resenha e o livro parece ser bem interessante. às vezes eu acho que esses livros são mais mágicos e perfeitos do que as modinhas que estão por ae. Você devia ler A Noz de Ouro, é muito sua cara.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu acho essa trilogia muito boa. Já lis as dos livros que você postou e gostei muito.

    ResponderExcluir