1 de janeiro de 2012

Autores Parceiros - Carolina Ribeiro


Biografia: Me chamo Ana Carolina da Luz Ribeiro, nasci em 09 de novembro de 1994 em Brasília, onde moro e sempre morei. Estou cursando o Ensino Médio e meu sonho - ao contrário do que muitos pensam - não é seguir a carreira de escritora, mas sim sair mundo a fora conhecendo novas pessoas, culturas, lugares.

A paixão por leitura sempre foi parte de mim, e desde pequena sempre estava andando de um lado para o outro com um livro embaixo do braço. Não sei bem quando começou, mas ainda me lembro do primeiro livro “grande” que li: Harry Potter e a Câmara Secreta. De tanto ler, comecei a querer criar minhas próprias histórias; aos dez anos comecei a fazer alguns rascunhos que nunca davam certo, mas foi aos treze que comecei a me comprometer com um projeto que, á medida em que foi desenvolvendo, percebi que teria bons resultados. O projeto acabou se tornando uma trilogia e levou o nome de Dama da Noite, e só foi concluído três anos após seu início; foi uma satisfação imensa ver que um projeto tão duradouro havia finalmente chegado ao fim.
Mas minha história com a trilogia não termina por ai. Ao começar a ler meu trabalho, percebi que havia muito o que ser melhorado – afinal, era a linguagem de uma garota de treze anos que tinha ideias muito boas mas não sabia ao certo como colocá-las no papel -; aos poucos fui reescrevendo os três livros e hoje, finalmente, eles já estão concluídos e com suas capas feitas, elaboradas por mim mesma.

Escrever era - e é até hoje - uma espécie de hobbie e percebi que eu gostava de fazer aquilo e, assim, não poderia parar de escrever. Nas férias de 2011/2012, conclui meu quarto trabalho chamando de Abadia Lockwood e já estou escrevendo um quinto livro. Nenhum dos livros foi publicado até hoje e não foi por falta de interesse; por ora desisti da ideia por causa da questão financeira que é bastante cara, mas penso em publicá-los no futuro. E por ainda não conseguir publicá-los, criei esse blog para compartilhar os livros com todos os interessados.

Contato: Skoob | Twitter


Obras:
Trilogia Dama da Noite

A série Dama da Noite é uma trilogia composta por três livros: Lua Cheia, Sangue Real e Aurora. Os primeiros rascunhos da história começaram a ser escritos em 2007, mas a versão definitiva só ficou pronta em 2012, uma vez que os livros foram reescritos na intenção de aprimorar alguns detalhes, personagens e descrição, mas a ideia original manteve-se.

A trilogia é sobre a luta entre vampiros e lobisomens que é milenar, e qual é a posição dos humanos em relação a esse mundo de segredos obscuros e os envolvidos; uma história cheia de segredos, mistérios e ação.

Lua Cheia
Sinopse: Desde que ficara órfã, Jane Wanddington se habituou a vida solitária e, quando adulta, se dedicou inteiramente à seu sucesso profissional: era uma das melhores detetives que o departamento tinha - segundo seu chefe -, tinha um admirável apartamento em Londres da qual dividia com sua gata e estava muito satisfeita com o pouco que tinha. Mas a onda de assassinatos misterioso que se inicia pela cidade a preocupa, e as coisas só pioram com a visita de um completo desconhecido em seu apartamento afirmando saber coisas a respeito da família de Jane que ela nem se quer imaginava.

Intrigada, Jane se vê diante um verdadeiro impasse e temendo que verdades aquele desconhecido pode ter, decide depositar um pouco de confiança neste.

Sangue Real
Sinopse: Após quase um ano mantendo-se o mais longe possível de Anna e a Irmandade, Jane finalmente retornar à Londres, mas ao ver que as coisas só pioraram com sua partida é obrigada a voltar para a vida noturna e secreta que manteve por todos aqueles meses. Com a notícia do descobrimento de uma nova híbrida se espalhando e a necessidade de fazer alianças, as coisas se mostram mais complicadas do que nunca e Jane se vê obrigada a embarcar para Paris.
Mas essas são apenas algumas das coisas que têm deixados todos agitados na capital inglesa; agora com a possibilidade de uma visita da Corte – uma espécie de realeza dos vampiros -, Jane percebe que as coisas estavam piores do que ela imaginava.


Aurora
Sinopse: Após o súbito ataque na Romênia, a notícia de que mais mortes têm acontecido pelo país não impressiona Anna e sua Irmandade, mas desperta sua curiosidade; todos têm consciência de que os lobisomens estão elaborando algum plano grandioso, mas não fazem ideia do que seja. E seu dever, mais uma vez, é impedi-los a qualquer custo.
Quando uma tragédia arrebata Jane e o resto da Irmandade, ela decidi cair novamente na estrada – dessa vez sozinha - na tentativa de obter o maior número de informações possíveis a respeito do plano dos lobisomens. Em "Aurora", Jane pode estar correndo o maior dos perigos, e será que terá todos os detalhes revelados a respeito de seu pai no último volume da série Dama da Noite?


Outros livros:


Abadia Lockwood
Sinopse: Lydia Graham é uma estudante de história na Universidade de Cambridge e quando as férias de verão chegam, ela viaja para passar a temporada com os pais na pacata cidade de Clint Green, Norfolk. Ao contrário do que Lydia imaginava, esse verão seria diferente dos outros, pois sua curiosidade a respeito das ruínas de um antigo castelo há quilômetros de casa chegou ao ápice. Uma vez que sua mãe se recusava a falar sobre o lugar, Lydia decidiu descobrir por si só a respeito do lugar que foi devastado em um incêndio que ocorreu em 1923, e é nessa busca sobre informações que ela conhece Jonathan Mcmillan, um senhor que mora na região e se mostra conhecedor do lugar.
Mistérios circulam a Abadia Lockwood - como ficou conhecida - e com o passar do tempo, Lydia perceberá que tem um distante parentesco com o lugar e a família que a habitou.

Anjos Caídos
Sinopse: Em breve...

3 comentários

  1. mas todas as capas são lindas,e parabéns a Autora

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha ou esses livros são praticamente uma cópia de Anjos da Noite? Os filmes contam isso, a luta de vampiros contra lobisomens(no filme chamados de lycans) que duram anos, e no filme mais recente os humanos descobrem a existencia destas das raças rsrsrs

    ResponderExcluir