9 de janeiro de 2012

A Décima Cidade - Patrick Carman

Lido em: Janeiro de 2012
Título: A Décima Cidade - A Terra de Elyon #3
Autor: Patrick Carman
Editora: Galera Record
Gênero: Juvenil/Fantasia
Ano: 2007
Páginas: 224
Nota:
Sinopse: Nessa jornada, Alexa chegará a um confronto decisivo em que tudo estará em jogo. Grandes segredos serão revelados. Esse é o momento em que a menina descobrirá as surpresas que o destino lhe reserva e se tornar, para sempre, a heroína de Elyon.


Resenha:  Em "A Décima Cidade", terceiro volume da trilogia "A Terra de Elyon", muitos segredos nos surpreendem sendo revelados e todos os fios soltos enfim são emendados.
Após a fuga de Victor Grindall em direção a Décima Cidade com o bando de ogros podres restantes, que acontece no segundo volume, Alexa e seus amigos precisam ir atrás do malfeitor, que nesse livro chega até a estar engraçado com todos os seus xingamentos e loucura contra seus servos, pois ele sequestrou Yipes e em troca exige a Jocasta que está em poder da garota. Grindall quer a pedra pois acredita que ela indicará o caminho para a Décima Cidade, lugar que ninguém que tentou chegar lá voltou para contar a história, pois é o lugar mais secreto do mundo!
O tempo corre contra Alexa, pois Grindall estipula quando a pedra deve ser entregue a ele, e enquanto ele vai em direção para onde acredita ser a Décima Cidade, Alexa e sua turma precisam seguí-los e impedí-los de executar o plano maquiavélico do terrível Abaddon dentre muitos perigos!
Durante a aventura também há muitas emoções: personagens que retornam, personagens que nos deixam, uma traição dolorosa e o coração na mão de saber que Armon, o gigante, corre perigo com o enxame negro de morcegos em seu encalço a fim de transformá-lo em ogro para servir a Grindall em seus planos malignos!
Nesse volume, Alexa se depara com surpresas e revelações grandiosas que mudarão o futuro da menininha para sempre, inclusive o grande motivo de ser ela a salvadora das terras de Elyon!

5 comentários

  1. Essa deve ser de longe o melhor da trilogia. Só fiquei triste em saber q vai ter despedidas e eu odeio isso. Sempre me fazem chorar. Assim q eu os comprar te aviso Flavia para vc ver as minhas resenhas em relação a eles, ok? Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Alexa é muito fofa nas capas!!! Agora com certeza vou ler esse livro.
    Tava em duvida, pois tem alguns livros que começam de modo incrível e no fim parece que perderam o fio da meada...mas este livro pelo jeito não se encaixa na descrição então eu vou lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. A sinopse é muito interessante e como eu ja comentei na outra resenha, volto a afirmar que eu adoro esse tipo de historia. As capas são meio feias, eu achei hehehe mas mesmo assim né, o conteudo é outra coisa. O primeiro livro conta com um mapa muito legal que se parece com o livro A noz de ouro, que é do mesmo genero ><
    Bjs Flavia

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante da história, a capa também é muito legal. Goste destas coisas de segredos e mistério que vão sendo reveladas ao longo do livro...

    ResponderExcluir