1 de janeiro de 2012

Autores Parceiros - Renato Rodrigues


Biografia: Renato Rodrigues entrou nessa vida bandida como produtor de rádio na Rede Transamérica, mas foi no mercado editorial que ganhou a vida nos últimos 15 anos como cartunista, editor e escritor de revistas de seriados e, principalmente, criando livros de humor. Em 1995 se formou em Publicidade pela Universidade Gama Filho, mas nunca "publicitou" de verdade. Seus livros mais conhecidos, com capa e ilustrações dele, são as séries de Piadas & Charadas e Pequenas Piadas, Grandes Risadas, que totalizam mais de 150 edições (e muitas gargalhadas no ônibus para o leitor que comprava nas bancas). São mais de quatro milhões de exemplares vendidos por todo o país, no decorrer de 13 anos de publicações de humor. Esta é sua primeira obra como um contador de histórias. Histórias que não são suas, são dos personagens que as viveram, contadas por pessoas que conheceu e que de vez em quando aparecem para contar novas aventuras. Sem elas, este seria um mundo de fantasia muito vazio.

ContatoBlog Os Dragões de Titânia | Página Os Dragões de TitâniaSkoob | Facebook


Obras:

A Batalha de Argos - Os Dragões de Titânia vol. 1
Editora: Escala
Páginas: 270
Sinopse: Quando Telus, um anão fazendeiro, saiu por aí em busca de aventura, nunca imaginou que arrumaria tantos inimigos. Felizmente, não estava sozinho. A ele se juntou um mago que sempre dormia com um olho fechado e outro aberto, um centurião alcoólatra, uma maga politicamente engajada em derrubar o governo, um pugilista aposentado e sem noção, uma freira que amava um profano, um guerreiro que desconfiava da própria sombra, uma noviça rebelde que não sabia cantar e um elfo que se tornaria seu maior desafio. Se você tiver coragem de prosseguir irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. Também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua!

A Queda do César - Os Dragões de Titânia vol. 2
Editora: Linhas Tortas
Páginas: 280
Sinopse: Se impedir a morte do Imperador fosse o único problema dos Dragões de Titânia, até que não seria ruim. Elfos saqueadores, conspirações, vampiros, quimeras, armaduras amaldiçoadas, trolls e outras urucubacas permeiam esta história sobre um grupo de sócios que precisa aprender a viver como uma família... Ou morrer tentando! E as coisas ainda podem piorar, principalmente se depender de um rancoroso elfo. Lembre-se: não existe pior inimigo do que um ex-amigo.
Os Dragões de Titânia estão de volta para enfrentar seu primeiro grande desafio: aprenderem a trabalhar juntos. Aí você junta um anão rabugento que precisa aprender a ser pai solteiro, um mago cheio de manias que vive com um olho no peixe e outro no gato, uma freira dedicada que só pensa em namorar, um ex-pugilista desnorteado, um guerreiro perseguido pelas próprias paranoias e um centurião chegado numa manguaça e apaixonado por uma feiticeira revolucionária.

2 comentários

  1. Não sou o Tim Maia não, mas agora "Eu só quero chocolaaaate..."

    Obrigado pela força, Flavia!

    ResponderExcluir
  2. Legal ele ter criado as capas e as ilustraçoes do livros. Sinal de muitos talentos.

    ResponderExcluir