9 de janeiro de 2012

Além do Vale dos Espinhos - Patrick Carman

Lido em: Janeiro de 2012
Título: Além do Vale dos Espinhos - A Terra de Elyon #2
Autor: Patrick Carman
Editora: Galera Record
Gênero: Juvenil/Fantasia
Ano: 2005
Páginas: 256
Nota:
Sinopse: Alexa Daley pensava que seus problemas tinham acabado quando derrotou o homem que ameaçara destruir Bridewell de dentro. Mas, agora que as muralhas ao redor de sua terra caíram, uma nova e inesperada ameaça surgiu do mundo exterior. Subitamente, Alexa está envolvida numa batalha muito maior que sua própria vida... uma batalha na qual ela está destinada a desempenhar um papel-chave.

Resenha: "Além do Vale dos Espinhos" é o segundo volume da série "A Terra de Elyon".
Alexa está com 13 anos e continua curiosa para explorar territórios ainda desconhecidos por ela e os mistérios e as aventuras que foram iniciadas no primeiro livro continuam. A cidade de Bridewell não ficou livre de ser tomada mesmo com a queda do traidor, Ganesh, e das muralhas terem ido abaixo e agora, Victor Grindall, um homem maligno que comanda um exército de ogros asquerosos, guiado por Abaddon e suas forças das trevas, tem planos para tomar e destruir toda a Terra de Elyon e inclusive banir o próprio Elyon da existência!
Após Warvold deixar instruções para Alexa e John Christopher, ex condenado que vira amigo da menina ainda no primeiro livro da série, a menina, com a ajuda de seus amigos, precisa encontrar a última Jocasta, a pedra mágica que agora além de dar poderes à menina para falar com os animais, faz com que ela ouça a voz de Elyon, a guiando para onde deve ir e o que fazer nessa jornada; e encontrar também Armon, o último dos gigantes, que ainda não foi infectado pelo enxame negro de Abaddon (um bando de morcegos que transformam gigantes em ogros podres e repugnantes para servirem ao seu mestre), e ainda tem muita bondade no coração, para no final das contas a grande missão de derrotar Abaddon e dar fim aos seus planos malignos possa ser cumprida!
Alexa é a heroína nessa enorme batalha entre o bem e o mal!
Com a ajuda de seus amigos humanos e animais, principalmente Murphy, o esquilo, e de novos, porém alguns não tão amigáveis, aliados, Alexa parte nessa jornada para a maior missão de sua vida!
Novidades sobre os personagens e muitas surpresas são reveladas nesse segundo volume da série!

Explicando melhor o tipo de batalha entre o bem e o mal que o livro aborda: A história contada por Warvold sobre Abaddon vs Elyon, pode ser muito comparada à história em que Lúcifer (ou o próprio diabo, como queiram chamar), tomado de inveja e querendo poderes divinos, se revolta contra Deus e vai espalhar a maldade por aí, onde seu maior objetivo, é tomar o poder absoluto do mundo sobre tudo e todos. O fosso onde mora poderia ser comparado ao Inferno, e a Décima Cidade, lugar que deseja invadir e destruir, o céu.

5 comentários

  1. Esse com certeza deve ser melhor do que o primeiro livro. Achei mais interessante e deve ter muitas cenas de ação de tirar o folego. Não vejo a hora de tê-lo em minha estante improvisada. Obrigado de novo por proporcionar um resenha gostosa como essa Flavia. Bjs!!! E que o blog cresça cada vez mais.

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Capa legal,gostei do desenho do lobo,e além de que a história é boa!

    ResponderExcluir
  3. Novamente a capa é linda e devo destacar o lobo , adoro lobos!!!
    A história pelo jeito não perdeu a essência o que é legal, gosto de acontecimentos inesperados, ainda estou cogitando em ler este livro...

    ResponderExcluir
  4. A série parece ser ótima >< Mas me pairou uma duvida sobre o nome Ganesh. Será que tem alguma relação com a India mesmo ou foi só por coincidência que o autor colocou esse nome? :s
    Das tres capas essa é a mais bonita !

    ResponderExcluir
  5. A capa é muito legal, já li uma resenha de outro livro desta serie. Ele não perde o tema principal nem fica dando voltas no assunto.

    ResponderExcluir