24 de dezembro de 2016

Fração de Segundo - Kasie West

Título: Fração de Segundo - Pivot Point #2
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Gênero: YA
Ano: 2016
Páginas: 320
Nota
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?

Resenha: Fração de Segundo é o segundo livro da duologia Pivot Point escrita pela autora Kasie West e publicado pela Seguinte no Brasil.

Addison Coleman é uma Investigadora de Destinos, habilidade que a torna capaz de ver o futuro quando ela está diante de uma escolha, assim ela pode decidir o que quer seguir a partir do que foi visto.

No primeiro livro, Encruzilhada, Addie teve decepções,enfrentou alguns perigos e pediu pra ter a memória apagada, e agora precisa lidar com as consequêcias do destino que escolheu. Fração de Segundo começa logo após esses acontecimentos, onde Addie vai para o mundo Normal passar as férias com seu pai, e lá ela conhece Trevor, que apesar de ser um estranho, mexe com seus sentidos e lhe parece muito familiar...
Enquanto isso, Laila, a melhor amiga de Addie, mantém em segredo sua capacidade de Restaurar Memórias, inclusive a da própria Addie, e ela precisa aprender a desenvolver melhor seu dom para poder usá-lo e lidar com as pessoas que querem impedir que Addie se lembre das coisas. Ela tem em mãos uma carta escrita por Addie, antes de ter a memória apagada, pedindo para que suas lembranças fossem restauradas. E por mais complicado que possa ser, Laila não irá desistir de ajudar sua amiga.

O livro é narrado em primeira pessoa e traz os pontos de vista de Addie e Laila de forma alternada. Diferente do primeiro livro, que a alternância se dava entre os possíveis destinos de acordo com as investigações de Addie, aqui temos um acréscimo de informações que colaboram para o desenvolvimento da trama, dando uma perspectiva nova e única à história.
Dessa forma, considero que Fração de Segundo tenha sido um volume melhor do que o primeiro, com toques de adrenalina e suspense que me surpreenderam bastante e elevaram o nível da duologia, fazendo com que ela ficasse ainda mais dinâmica e focando em pontos mais relevantes do que os dramas juvenis das personagens.
Os acontecimentos são rápidos, várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo e o ritmo é frenético. É impossível desgrudar do livro devido a enorme curiosidade sobre qual será o próximo passo das personagens.

O desenvolvimento dos personagens, que já era bom, ficou ainda melhor. Addie amadureceu e agora encara seus desafios com força e muita coragem, e seu senso de justiça está mais aguçado do que nunca. Laila não tinha despertado minha simpatia, mas talvez por agora ver as coisas através de seu ponto de vista e ter acesso aos seus pensamentos, passei a considerá-la alguém que reconheceu que errou mas que está disposta a tudo para se redimir e corrigir o que fez.
Trevor é um amor de rapaz mas, devido ao que passou, se mostra alguém muito confuso, o que não é necessariamente um ponto negativo visto que a história dele se encaixa no contexto tornando a trama muito mais verdadeira.

De forma geral, Fração de Segundo superou minhas expectativas, trazendo personagens mais maduros, situações mais envolventes e cheias de suspense e um enredo intrigante que com certeza vai cativar os leitores, tanto pela aventura de tirar o fôlego quanto pela escrita ótima da autora que é totalmente viciante.
Pra quem procura por uma aventura toques de romance, suspense e mistério, bom humor e paranormalidade, é livro mais do que recomendado!

Nenhum comentário

Postar um comentário