13 de dezembro de 2016

Revelada - C.C. Hunter

Título: Revelada - Ao Anoitecer #3
Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Gênero: YA/Sobrenatural
Ano: 2016
Páginas: 400
Nota:
Onde Comprar: Saraiva | Submarino
Sinopse: No último livro da série Shadow Falls ao Anoitecer, Della é agora uma investigadora paranormal e precisa desvendar um caso de assassinato onde o suspeito é seu próprio pai, e vai precisar da ajuda de Chase, com quem ela tem uma ligação sanguínea após seu Renascimento. A busca por respostas vai levar Della a se envolver com as gangues sobrenaturais mais sombrias e perigosas e obrigá-la a investigar os segredos inconfessáveis da sua família. Mas, em meio a tudo isso, como não pensar em Steve, o metamorfo irresistível que está fazendo tudo para se reaproximar dela? Esta será a batalha mais difícil da sua vida e do seu coração!


Resenha: Revelada é o terceiro livro da série Ao Anoitecer, spin-off da saga Acampamento Shadow Falls escrita pel autora C.C. Hunter e publicado no Brasil pela Jangada.

Della Tsang, enfim, se tornou a investigadora paranormal e o caso que está em suas mãos é investigar um assassinato cujo suspeito é seu próprio pai, que foi acusado de matar um membro da família há anos atrás. Determinada a provar a inocência dele e já com suspeitas do verdadeiro culpado, Della vai contar com a ajuda de Chase, e a busca por respostas irá colocá-la em perigo quando ela se envolver com gangues sombrias, além de fazê-la repensar seus conceitos quando ela começar a descobrir os segredos mais obscuros de sua família dos quais ela nem imaginava existir...

Narrado em terceira pessoa com uma escrita bastante envolvente e divertida, a trama irá envolver questões familiares que não haviam sido exploradas nos livros anteriores, a vida de Della em Shadow Falls, o futuro de seu trabalho como agente da UPF e seus dilemas amorosos com Chase e Steven. Um ponto que me agradou bastante foi acompanhar a perspectiva não só de Della, mas também a de Chase, e isso contribuiu bastante para ampliar a visão do leitor acerca dos acontecimentos.

Com relação a Chase, Della se encontra num enorme conflito pessoal pois passa a se questionar sobre os sentimentos que começa a ter por ele, sem saber se a ligação entre eles é devido ao seu renascimento que os conectou, ou se é pela rotina e pela convivência ao lado dele, mesmo que ela só queira distância. O problema maior é que Della continua sem saber se Chase é um vampiro realmente confiável depois de ter mentido e escondido várias informações dela, mas ela precisa da ajuda dele nas investigações e trabalhar em equipe é de extrema importância. Eles terão que explorar os piores lugares da cidade para desvendar os mistérios e provar a inocência do pai dela, e, embora Della não tenha medo do desafio, o que a deixa receosa é o vínculo que ela e Chase possuem.
Como se a acusação contra seu pai não fosse um assunto delicado o bastante, Della precisará lidar com sua condição de Renascida e o fato de ter de afastado da família por causa disso. Ela sente o quanto toda a sua situação interferiu na família e ainda sofre com a indiferença do pai.
Mas falando de Della, posso dizer que ela foi a grande responsável pela evolução dessa trilogia. Como ela cresceu como personagem de forma tão positiva, ela desperta a simpatia do leitor, que sempre torce por ela, mesmo sabendo que ela não é perfeita e comete erros.

Eu gostei da abordagem com relação a amizade entre Della, Kyllie e Miranda e o apoio recíproco que elas encontram umas nas outras independente da ocasião, mas faltou mais presença desse trio invencível aqui.
É claro que o drama adolescente não poderia ficar de fora da trama, e a ideia de Della estar em meio a um triângulo amoroso também, mas é difícil dar muita credibilidade pra um personagem que esteve fora por tanto tempo e que depois volta, talvez para causar uma reviravolta nas emoções de Della, como se a ausência dele e a carreira estar acima de tudo não tivesse implicado em nada. Steve, menos... Tudo bem que quando ele, enfim, entra em cena, muitos dos acontecimentos ganharam uma importancia maior, mas nas questões sentimentais ele não ganha pontos pois pra mim já havia ficado claro quais eram suas prioridades desde o princípio...
Por outro lado, Chase se mostra um cara que luta pelo que quer, permaneceu fiel às suas convicções e ainda provou seu valor ao sempre se preocupar e se manter firme ao lado de Della. E ter o ponto de vista de Chase, em vez do de Steve, para alguns acontecimentos não foi mera coincidência, convenhamos...

As cenas de ação são muito boas, assim como os mistérios intrigantes que são investigados e revelados de forma gradual e de forma bastante surpreendente.
Senti falta de um epílogo para nos dar uma ideia do que se passou depois. Mesmo que o desfecho tenha sido muito satisfatório e encerrado a trilogia de forma brilhante, ainda fiquei curiosa pelo que acontece depois do final feliz. Também senti falta de alguns personagens secundários que deixaram suas marcas nos livros anteriores e nesse volume deram a impressão de serem meros coadjuvantes. A amizade entre as meninas existe, há cumplicidade e apoio incondicional, mas não da mesma forma que nos foi apresentado anteriormente já que a presença foi bem escassa.

Mas de forma geral, pra quem gosta de fantasias sobrenaturais com toques de romance adolescente, investigação e mistério, Ao Anoitecer é uma trilogia que cumpre bem com o seu papel e super recomendo.

9 comentários

  1. oi, sabe como faço pra baixar ou ler online? Grata.

    ResponderExcluir
  2. Oi VC tem o PDF se tiver me envia tatilasantosnevesanna@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Por favor como faço para baixa ele em PDF?

    ResponderExcluir
  4. Oi. Eu gostaria de baixar esse livro. Por favor me envia em pdf.
    mariana.luce.q@gmail.com
    Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. alguem por favor me envia esse livro grazi.brito14@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quem pode me enviar esse livro por email? Por favorrrr email:joicekarinanunnes@hotmail.com
    Ficaria imensamente grata ❤

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me enviar o pdf? Por favooor Email: Loukamaisaaa@gmail.com
    Obrigada ❤

    ResponderExcluir
  8. alguem pode me enviar o pdf, por favor??
    Grazi.brito14@gmail.com

    ResponderExcluir