10 de dezembro de 2016

O Torneio - Lena Valenti

Título: O Torneio - Amos e Masmorras #2
Autora: Lena Valenti
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance/Erótico
Ano: 2016
Páginas: 464
Nota:
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Chegou a hora de encarar o tão aguardado torneio Dragões e Masmorras DS. Entregue-se aos combates. Liberte seus desejos. Na busca pela irmã desaparecida, a agente Cleo Connelly conseguiu se infiltrar no ultrassecreto torneio de práticas BDSM, o Dragões e Masmorras DS. Tudo o que ela sabe é que está prestes a mergulhar numa experiência única que vai afetar todos os seus sentidos e mexer com seus mais profundos desejos e medos. Após o excitante treinamento como submissa do agente Lion Romano, parceiro de sua irmã no FBI e sua paixão de infância, Cleo está pronta para enfrentar os desafios que a esperam ou pelo menos é o que ela pensa.

Resenha: O Torneio é o segundo volume da série Amos e Masmorras, da autora espanhola Lena Valenti, publicado pela Universo dos Livros no Brasil.
Os acontecimentos desse volume seguem do ponto de onde o primeiro parou e esta resenha pode ter spoilers de A Submissão.

Após a sucessão de eventos do primeiro livro, Lion desiste de levar Cleo ao torneio para dar continuidade à missão em que resolveriam o caso do tráfico humano e do desaparecimento de Les, mas, mesmo tendo sido tirada do caso "para sua própria segurança", Cleo decide agir sem a ajuda do parceiro. Disposta a descobrir o paradeiro da irmã a qualquer custo, ela encarna seu papel de Lady Nala e consegue um novo parceiro que ela não conhecia, Nick, porém com papéis invertidos: Cleo, dessa vez, seria a "ama". Essa tarefa não seria nada fácil visto que o treinamento que ela teve foi para que aprendesse a ser uma submissa, e não uma dominadora. Mas estamos falando de Cleo, que sempre é teimosa e determinada em seus objetivos, e inveter o jogo ao seu favor fazia parte dos seus planos... Lion fica enlouquecido quando a vê no torneio como ama, e claro, não aceitaria aquilo tão facilmente...

O livro é narrado em terceira pessoa alternando entre Cleo e Lion, mantendo o mesmo estilo do primeiro livro. Os capítulos são longos mas o envolvimento com a história é tanto que isso se torna mero detalhe e mal faz diferença. As páginas são amarelas, a diagramação é bem feita e além do texto corrido da narrativa (muito bem revisado, por sinal), ainda podemos ver os mapas de onde a história se passa e um glossário explicando os termos da prática BDSM.
Neste livro, a autora não mostra apenas o desenrolar do torneio, mas também o que aconteceu com Les, a irmã de Cleo. Como o leitor já havia sido apresentado a esse universo BDSM com o treinamento da protagonista, com o torneio acontecendo a história tem mais ação, perigos, elementos novos que entraram no caso, e o mistério sobre quem está por trás do sumiço de Les

Os personagens continuam sendo muito bem desenvolvidos, já que a construção deles já estava bastante sólida desde o primeiro volume, e as caracterizações que possuem continuaram ótimas. Eles são admiráveis e seus diálogos são inteligentes, mesmo que Cleo não tenha papas na língua.
Percebi uma boa evolução em Cleo e o fato de ela não se permitir abalar ganha mais forças com as atitudes que ela toma.
Perdi um pouco da minha paciência com Lion e sua ideia descabida de que seus reais sentimentos não podem ser demonstrados, mas alguns outros momentos são tão perfeitos que só posso alogiar a autora por ter conseguido equilibrar as duas medidas. Cleo e Lion não só progridem como pessoas e como casal, mas também podem ser considerados os protagonistas que tem mais química e funcionam melhor do que qualquer outro casal em livros do gênero. São sensuais e provocantes na medida certa e passam por momentos de pura adrenalina, além de precisarem enfrentar vários obstáculos, alguns deles no que diz respeito ao próprio torneio pois as provas que eles precisam realizar os farão conseguir seguir adiante ou os farão serem castigados... E sem contar de que o que sentem um pelo outro acaba sendo a maior fraqueza deles nesse meio já que outros participantes podem usar isso contra os dois.
Alguns personagens secundários foram mais trabalhados para que suas histórias viessem à tona de forma a podermos conhecê-los melhor, e acredito que alguns deles vão protagonizar os próximos livros (já quero).

A série já possui seis livros publicados lá fora, porém só esses dois primeiros aqui no Brasil. Com esses dois livros a história principal de Cleo e Lion é fechada e os seguintes vão abordar as histórias de outros personagens (o próximo será o de Leslie, se não me engano). Algumas pontas ficaram soltas então espero ver um pouco mais desse casal nos próximos volumes, nem que seja pequenas participações para matar a saudade. ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário