23 de abril de 2016

Onde Está Você - Tammara Webber

Título: Onde Está Você - Entrelinhas #2
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Gênero: Romance/YA
Ano: 2016
Páginas: 308
Nota:
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade. Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.

Resenha: Onde Está Você, segundo volume da série Entrelinhas, dá sequência à trama de mesmo nome escrita por Tammara Webber e publicado pela Verus no Brasil.

Esta resenha pode apresentar spoilers do volume anterior!

No primeiro livro, Entrelinhas, a protagonista tem a oportunidade de contracenar um filme com Reid Alexander, o galã teen do momento. Dessa forma, conhecemos os dramas e os bastidores das gravações de Orgulho Estudantil, uma versão contemporânea de Orgulho e Preconceito, assim como os contratempos envolvendo romances e mentiras da vida dos jovens que interpretam os personagens principais da produção. Ao fazer par romântico com Reid, a química entre os dois foi além das câmeras, mas Emma não podia negar que também sentia um algo mais por Graham, que sempre nutriu sentimentos por ela desde quando a conheceu...

Desta vez, Emma decidiu abandonar sua carreira de sucesso e investir nos estudos para levar uma vida normal e longe dos holofotes, mas um encontro com Graham mostra que o sentimento não foi superado e com certeza ia muito além da amizade...
Porém, Reid está se sentido desprezado e inutil, e Brooke acredita que ela e Graham foram feitos um pro outro. E sabendo que Graham está tentando se firmar com Emma por nunca tê-la esquecido, Brooke pede ajuda a Reid para sabotar o relacionamento dos dois. Logo, a trama vira um jogo de gato e rato.

A história é narrada a partir dos pontos de vista alternados de Emma, ​​Graham, Reid e Brooke, e assim conseguimos acompanhar os pensamentos de todos eles tendo acessos a detalhes íntimos que nos fazem ter um lado a quem torcer, e claro, torcemos para que Emma e Graham fiquem livres de Brooke e Reid, dois odiosos, para serem felizes.
A escrita de Tammara é muito fluída e é recheada de cenas fofas que evidenciam o amor entre Emma e Graham, mas o que deveria acontecer pra colocar Graham no centro da trama não acontece. A luta pela honestidade como forma de confiança entre ele e Emma é o que ganha destaque, já que o que Brooke, desonesta e movida pelo rancor, está fazendo de tudo para plantar evidências pra separar os dois. E enquanto isso, Reid, que é um completo imbecil, parece só topar entrar na jogada por não admitir perder. A qualquer indício de que ele não pode ter alguma coisa, ele decide que quer aquilo sem se importar se haverá consequências, porque sim. É uma trama que parece ser muito confusa, mas a autora consegue desembolar bem a história, porém não como esperei, pois embora a história mostre personagens fortes e bastante verdadeiros em seus propósitos e sentimentos, acabei não me envolvendo tanto quanto gostaria pois a sensação que tive é que o romance simplesmente não é convincente. O final é fechado e pode até ser encarado como o fim da história já que as pontas soltas se amarraram muito bem.

Sobre o projeto gráfico da capa, só tenho elogios. Ela segue o mesmo padrão do volume anterior, fosca com aplicação de verniz sobre o título. A diagramação é simples, os trechos de troca de mensagens entre os personagens se destacam pois são apresentados dentro de balõezinhos, as páginas são amarelas e a fonte é grande falicitando a leitura. Não lembro de ter encontrado erros de revisão e de forma geral, a edição física está muito boa.

A leitura de Onde Está Você foi satisfatória apesar de eu esperar mais. Esperei por alguns eventos que acreditei que dariam um gás à história, mas eles não aconteceram, o que foi uma pena. Ainda assim não desgostei, muito pelo contrário. É um bom livro que recomendo para todos aqueles que gostam de leituras despretensiosas que são ótimas pra nos tirar de ressacas literárias.


Nenhum comentário

Postar um comentário