12 de abril de 2016

Novidades de Abril - Record

Voo Fantasma - Bear Grylls
Uma mistura de A Identidade Bourne com Indiana Jones num thriller de tirar o fôlego, de Bear Grylls, astro das séries À prova de tudo e No pior dos casos.
Mãe e filho são sequestrados de dentro de uma barraca numa montanha nevada. Um soldado leal é torturado e executado num pântano remoto. Um avião de guerra desaparecido, contendo um segredo de proporções catastróficas, é descoberto no coração da Floresta Amazônica. Uma única trama une esses três acontecimentos, e só um homem será capaz de desvendá-la: Will Jaeger, o caçador. Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico, se vê envolvido numa conspiração que pretende fazer renascer das cinzas o Terceiro Reich de Hitler – e que vai levá-lo da África, via Reino Unido, para as profundezas da Amazônia, onde se escondem segredos macabros da Segunda Guerra Mundial.

Grito - Godofredo de Oliveira Neto
Novo livro do ganhador do Prêmio Jabuti.
Construído de forma que a performance e a teatralidade ocupem um lugar central, Grito é o epílogo da octogenária Eugênia e sua relação com o jovem e ambicioso Fausto. Em 21 atos, a narrativa é marcada pelo embate entre as esferas do real e do imaginário. Godofredo de Oliveira Neto experimenta formatos e problematiza a linguagem, conduzindo a partir da perspectiva da ex-atriz de teatro uma trama que transita entre o mundo da criação e da encenação.



Guerra Secreta - Mark Mazzetti
Um livro essencial para entender como as missões de espionagem e a relação entre a CIA e o Pentágono podem definir a segurança norte-americana nos próximos anos
Guerra secreta conta a história inédita de uma campanha sombria que anulou as fronteiras entre soldados e espiões e deu precedentes para que novos conflitos ocorressem em todo o mundo. Uma guerra ocasionada pela transformação – ou, na verdade, uma espécie de restauração – da Agência Central de Inteligência americana. Uma verdadeira caçada humana, com drones armados e assassinatos direcionados. O vencedor do Pulitzer Mark Mazzetti descreve, com minúcia, um elenco impressionante de personagens envolvidos nessa guerra secreta, reconstruindo diálogos e fornecendo detalhes sobre as operações militares até então desconhecidos. Em um mundo cada vez mais perplexo diante das investidas terroristas, Guerra secreta é um livro essencial para entender como as missões de espionagem e a relação entre a CIA e o Pentágono podem definir a segurança norte-americana nos próximos anos.

Um de Nós - Åsne Seierstad
A história de Anders Breivik e do mais chocante atentado terrorista da Noruega pelo olhar da autora de O livreiro de Cabul.
Investigadora de rara habilidade, correspondente internacional consagrada, Åsne Seierstad passou anos escrevendo sobre as pessoas envolvidas em conflitos violentos ao redor do mundo. Agora, pela primeira vez, a autora de O livreiro de Cabul dedica-se a reportar o terror dentro do seu próprio país – e o faz por meio de pesquisa primorosa e de entrevistas e depoimentos exclusivos e inéditos. O resultado é a reconstrução detalhada e espantosa do maior atentado da história da Noruega, aquele que, em 22 de julho de 2011, vitimou 77 pessoas e impôs as questões fundamentais – Como isso pôde acontecer? Por quê? E quem era Anders Behring Breivik, o assassino? – brilhantemente enfrentadas por Åsne Seierstad neste livro.

Uma produção de Kim Jong-Il - Paul Fischer
A incrível e verdadeira história da Coreia do Norte e do sequestro mais audacioso de que se tem notícia.
Antes de se tornar o mais notório ditador do mundo, Kim Jong-il liderou o Ministério de Propaganda da Coreia do Norte, país comandado à época por seu pai, o Grande Líder Kim Il-sung. Kim Jong-il concebeu, escreveu e produziu cada filme feito no país, mas ficou frustrado ao ver como eram ruins quando comparados aos sucessos hollywoodianos, que admirava. Enquanto invejava a florescente indústria cinematográfica da inimiga Coreia do Sul, encontrou a solução perfeita: ordenar o sequestro da mais famosa atriz sul-coreana, Choi Eun-hee, e de seu ex-marido, o aclamado diretor Shin Sang-ok. A fim de ganhar a confiança de Kim Jong-il, o casal trabalhou junto para criar uma série de filmes épicos, incluindo uma refilmagem cult de Godzilla. Cheio de paixão e suspense, Uma produção de Kim Jong-il é uma história verdadeira sobre estrelas de cinema desesperadas, fugas ousadas e um líder egocêntrico e paranoico por trás de tudo. Um espantoso thriller de não ficção que oferece um raro vislumbre de uma nação ainda hoje tão enigmática.

Anatomias - Uma história cultural do corpo humano - Hugh Aldersey-Williams
Fatos surpreendentes, histórias extraordinárias e informações espantosas através de uma jornada reveladora pelos segredos do corpo humano.
O corpo humano é com frequência descrito como uma maravilha da natureza, mas, sem dúvida, é a maravilha da natureza que menos nos detemos para admirar. Quando tudo está bem, a maioria de nós não dá a menor atenção a essa coleção extraordinariamente complexa de carne, ossos e fluidos. Em Anatomias, o best-seller Hugh Aldersey-Williams revela, como o corpo humano funciona, qual deveria ser sua aparência, como conviver com ele, o que ele significa. Mesclando história, ciência, arte, literatura e questões do cotidiano, Anatomias investiga essa que é a mais maravilhosa e misteriosa das criações.

Distância de Resgate - Samanta Schweblin
Uma narrativa hipnótica, incômoda e fascinante.
O campo se transformou diante de nossos olhos sem que ninguém percebesse. Talvez não se trate de estiagens ou de herbicidas – e sim do fio vital e afiado que nos prende a nossos filhos, e do veneno que lançamos sobre eles. Nada é clichê quando afinal acontece. Distância de resgate acompanha esta fatalidade vertiginosa fazendo sempre as mesmas perguntas: Existe por acaso algum apocalipse que não seja pessoal? Qual é o ponto exato em que, sem saber, damos o passo em falso que acaba nos condenando? Samanta Schweblin escreveu uma narrativa extraordinária e hipnótica, urgente e duradoura, que consegue nos manter inevitavelmente presos e mergulhados num universo ficcional perturbador.

Uma Selfie com Lenin - Fernando Molica
Uma narrativa ficcional que descreve o vertiginoso declínio de determinados ideários políticos.
Uma selfie com Lenin, de Fernando Molica, pode ser lido como um carta de despedida, de amor ou de desculpas. Mas precisa ser lido até o final para que se descubra por que o protagonista escreve para a ex-namorada. Molica conta a trajetória conflitante de um jornalista que vê seus ideais de juventude serem corroídos pelo galopante avanço de uma estrutura política baseada na corrupção. Diante da ruína de suas convicções, o personagem narra com humor, e certa dose de melancolia, a história de sua vida profissional e dos rumos que trilhou. Uma selfie com Lenin faz, assim, um balanço das experiências compartilhadas pelo casal, que se misturam à história política recente do nosso país, marcada por escândalos de corrupção e pelas grandes manifestações que, nos meses anteriores à Copa do Mundo de 2014, levaram milhões de pessoas às ruas.

Que Horas Ela Vai? - Guilherme Fiuza
Depois do sucesso Não é a mamãe, Guilherme Fiuza retorna com o definitivo e derradeiro boletim de ocorrência da Era Dilma.
Um país em contagem regressiva. Foi o que virou o Brasil depois da reeleição de Dilma Rousseff, segundo o olhar de Guilherme Fiuza. Neste Que horas ela vai?, o autor apresenta um roteiro ofegante de um dos períodos mais dramáticos da história recente: o país em queda livre nas mãos de uma presidente paralisada. Neste diário da agonia da presidente, o autor mostra sua faceta de frasista sarcástico, contemplando cada fato escabroso com um comentário curto, fulminante – e, não raro, hilariante. O livro é organizado em verbetes (dispostos em ordem alfabética) para facilitar a localização dos escândalos, farsas e meliantes.

O Evangelho Segundo a Filosofia - Aurélio Schommer
Saiba como a história e a filosofia moldaram a percepção do Evangelho.
Em O evangelho segundo a filosofia, Aurélio Schommer analisa como a história e a filosofia moldaram, ao longo dos séculos, a percepção do livro mais lido e influente de todos os tempos. Guia moral? Revelação? Receita de bem viver? Para a filosofia, o Evangelho pode ser tudo isso. Mas, principalmente, é a mensagem do homem mais influente de todos os tempos, o Verbo divino, o sofista crucificado, como definiu o primeiro filósofo grego a mencionar o Cristo. Como dizia Voltaire, se aceitamos o Evangelho como revelação, toda a filosofia se torna inútil. É só seguir Jesus. Muitos, como Pascal, o fizeram, mas seguiram filosofando. Uma abordagem única, capaz de quebrar dogmas e paradigmas seculares.

Nenhum comentário

Postar um comentário