21 de abril de 2016

Bienal do Livro de Minas - 2016

Ei, pipous!
Esse ano teve Bienal do Livro em Belo Horizonte e pra não perder o hábito e nem deixar minha paixão por livros de lado, eu fui! Aaeee!
Como a Bienal daqui é relativamente minúscula se comparada as que ocorrem no RJ e SP, o jeito é se contentar com o que teve, já que a grande maioria das editoras não investem em stands próprios, mas até que o pouco que teve foi bastante satisfatório.
Antes de mais nada, agradeço as Editoras Novo Século e Leya pelos convites de cortesia! E a Universo dos Livros por promover um encontro de blogueiros super descontraído e cheio de novidades sobre os futuros lançamentos!
Não pude participar de oficinas, palestras ou encontro com autores devido a pouca disponibilidade dessa pessoa que vos fala, mas gostei muito de tudo o que consegui ver.



Eis as fotitas:

O stand da Leya foi o mais bonito e caprichado de todos que tinham lá. A disposição de cores deu aquele tcham no espaço que mesmo sendo pouco, teve uma ótima organização. A Leya ainda levou o povo a loucura com o Trono de Ferro!


Queria ter tirado fotita, mas quem aproveitou foi a Marina!

O stand da Comix, destinado aos HQs, também estava muito bonito e lembrava uma banca de revistas!

A Novo Século levou o Homem-Aranha! Ganhei um kit super loosho com direito a squeeze, bottons, ecobag e poster do próximo lançamento deles: A Morte do Capitão América!

O stand da Aleph também estava super organizado e clean! Deram um super destaque aos livros do Star Wars!

O stand da Universo dos Livros estava bem modesto mas a disposição dos livros facilitava bastante a visita lá dentro. O espaço também foi o suficiente pra poder acomodar os blogueiros pro encontro e o autor Danilo Barbosa marcou presença ao falar do seu livro Arma de Vingança!
Ah, foi na gincana pros blogueiros que ganhei o livro Sempre Irresistível da série homônima, da autora Christina Lauren. \o/



O stand da Livraria Leitura foi o maior responsável pelas bancas da maioria das editoras, e foi lá também que vários autores marcaram presença para as sessões de autógrafos.




Teve FML Pepper e Tammy Luciano emocionando as fãs ao autografar seus livros!






E essa fila, gente? Que isso? o_O

No mais, com relação a descontos e promoções, não vi nada que realmente valesse a pena... As promoções que tinham lá geralmente englobavam livros infantis ou escolares, ou totalmente desconhecidos, e os stands das livrarias colocavam os preços padronizados das editoras, logo minhas compras online desse mês foram muito mais vantajosas do que gastar na Bienal.

Mas é isso. Fica aí o registro de parte do que aproveitei

Nenhum comentário

Postar um comentário