10 de janeiro de 2016

O Para Sempre de Ella & Micha - Jessica Sorensen

Título: O Para Sempre de Ella & Micha - The Secret #2
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Gênero: NA/Romance
Ano: 2014
Páginas: 336
Nota:
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock.
Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro.
Ou podem?
"As pessoas se magoam o tempo todo". Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar.
Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, aprimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas no oeste americano.

Resenha: O Para Sempre de Ella & Micha dá continuação à linda e tocante história de amor desses dois protagonistas que têm sido melhores amigos desde a infância, cujas almas estavam em frangalhos antes de se reencontrarem e se completarem.
Após os acontecimentos que de desenrolaram em O Segredo de Ella & Micha, voltamos à história de onde ela parou. Os dois decidem ficar juntos mas Ella volta pra Las Vegas para continuar os estudos enquanto Micha cai na estrada em turnê com sua banda. Ambos irão lutar contra a distância que os separam e contra seus fantasmas também.
Apesar de estar feliz pela nova fase em que sua vida se encontra, Ella ainda se sente culpada, luta com seus traumas do passado, com sua depressão e ansiedade e começa a ter crises e pesadelos que a atormentam. A ausência do namorado acaba fazendo com que tudo fique mais difícil e tudo o que havia sido esquecido vem à tona outra vez. Micha tem medo de perder sua amada e a distãncia é um fator que começa a colocar o que eles começaram em risco já que um relacionamento assim não é nada fácil. Até que Ella toma uma decisão bastante radical que pode por tudo por água abaixo... Eles se completam e claramente foram feitos um pro outro, mas é preciso lutar contra a distãncia para provarem que o amor é maior.

Mantendo o mesmo estilo do primeiro livro, a narrativa é feita em primeira pessoa se alternando entre os protagonistas. A escrita é leve e envolvente e embora seja possível encontrarmos assuntos pesados e delicados na trama, a abordagem é feita com sutileza, sempre dando ênfase na importância da amizade e da confiança por mais que a carga dramática esteja alí. Os toques de erotismo também estão lá pra evidenciar a química existente entre os personagens e é tudo muito intenso, sem apelar pra vulgaridade.
Micha é lindo, fofo, atencioso, gentil... Suas qualidades são incontáveis. Seu único problema é a dependência que tem de Ella, como se não conseguisse respirar ou viver sem a moça.
O que importa é que eles combinam e tem tudo pra dar certo, basta que haja esforço e paciência.
Desta vez sua ocupação é a banda e a turnê que está fazendo pelo país. Parece que tudo está indo muito bem pra ele, as coisas que ele desejou se realizando e dando certo, mas ficar longe de Ella é algo que parece estar o matando aos poucos, mas às vezes é necessário abrir mão de certas coisas em nome de outras...
O problema de Ella é seu passado trágico e a ideia de que somente Micha pode fazê-la esquecer dos traumas. Ela é forte e determinada, mas ainda toma algumas atitudes dignas de pena.
O bonito da relação deles é a imperfeição, e isso é um ponto positivo já que nada é 100% perfeito. Eles querem ficar juntos mas tem coisas diferentes que almejam para o futuro no que diz respeito a conquistas e carreira, o que mostra que para que as coisas possam se encaixar, é preciso suportar alguns obstáculos.

Também é válido ressaltar o casal Lila e Ethan que dão um toque mais leve e bem humorado à história e não vejo a hora de poder ler mais e falar sobre eles já que o terceiro livro são eles os protagonistas. Lila, a colega de quarto de Ella, é bem maluquinha e assim como Ethan, eles estão lá para apoiar os amigos.

A capa segue o mesmo estilo da primeira, mesma fonte, mesmo tratamento de imagem e gosto muito quando há esse padrão. Os livros combinam lado a lado na estante. A diagramação é simples, as páginas são amarelas e a fonte é grande, dando um conforto maior à leitura já que não forçamos tanto a vista. Encontrei uns poucos erros na revisão, mas nada que atrapalhasse a compreensão.

O Para Sempre de Ella & Micha é surpreendente, cheio de romance e sensualidade, e mostra o quanto os sentimentos podem ser profundos e intensos quando se tem forças para superar o que a vida impõe em busca de um fim feliz.
Aos fãs de romances new adults, é leitura obrigatória. A história de amor intensa e cheia de paixão vai te fisgar como nunca!


Nenhum comentário

Postar um comentário