29 de agosto de 2015

O Incrível Livro de Postais para Colorir - Benvirá

Título: O Incrível Livro de Postais para Colorir
Editora: Benvirá
Gênero: Arteterapia/Livro de colorir
Ano: 2015
Páginas: 56
Nota
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Você já pensou em colorir um lindo desenho e enviar para uma pessoa que ama? Essa é a proposta de O Incrível Livro de Posais para Colorir. Você pode escolher entre 28 postais aquele que tem a cara da pessoa que você quer presentear, aí é só colorir, escrever um recadinho no verso e mandar.

Resenha: O Incrível Livro de Postais para Colorir é um livrinho repleto de postais destacáveis para serem coloridos usando nossa criatividade, colecionados ou simplesmente enviados ou dados de presente a alguém especial. O projeto foi feito pela Editora Saraiva sob o selo Benvirá e as imagens são da Thinkstock, um banco de imagens pagas.


O diferencial sob os demais livros de colorir que são encontrados no mercado atualmente é que ele não possui um tema específico e nem segue um padrão, pois são várias imagens com diversos traços diferentes para todos os gostos. Um postal pode ser uma estampa, outro um bichinho ornamentado, outro uma flor bonita e por aí vai... Dessa forma, não ficamos limitados na hora de presentear alguém que gosta de flores enquanto outro gosta de caveiras, por exemplo.



Pelos postais terem um tamanho padronizado, o livro é pequeno. Acredito que as folhas sejam de papel cartão, pois elas são bem grossas e durinhas. Elas são lisinhas e é bem gostoso colorir em cima desse papel pois o lápis escorrega bem preenchendo o desenho com facilidade sem dar aquela sensação de porosidade como acontece com o papel Pólen.


O único porém é que ao abrir o livro, as primeiras páginas se soltam facilmente enquanto as demais são difíceis de serem arrancadas e acabei até rasgando um dos postais que colori. Morri de desgosto, mesmo que tenha sido somente a beirada a ter estragado.



No mais, gosto bastante desses livros de colorir pois é uma forma de gastar minhas energias com arte e é uma coisa que sempre gostei desde criança. O postal que mais curti colorir foi a caveirinha acima inspirada em "La Catrina", que faz parte do folclore mexicano representando o Dia dos Mortos (Dia de los Muertos). Devido a esses elementos, acredito que seja possível encontrar outros que sejam símbolo de algo relacionado a cultura de vários países, como a flor-de-lótus, o pavão, o elefante indiano, origamis, mandalas e etc...
Adorei a proposta do livro e espero poder enviar vários desses postais para minhas amigas queridas ♥


2 comentários

  1. adorei gentee, e olha que eu sou dessas que nao curte mt livros de colorir, mas como essa tem temas variados e eh cartões postais fica bem legal
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávia!

    Gostei bastante da resenha, é verdade sobre as páginas se descolarem, eu também tenho esse livro e é bem isso que acontece.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir