11 de agosto de 2015

Novidades de Agosto - Record

A Garota no Trem - Paula Hawkins
Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Belas Mentiras - Pretty Lies #1 - M. Leighton
Primeiro volume da série Pretty Lies, da mesma autora da trilogia Bad Boys
Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras.
O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane.
Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.

Uma Pitada de Amor - Katie Fford
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV, um jurado muito atraente e uma pitada de amor!
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

A Guardiã do Tempo - Stacey McGlynn
Aos 77 anos, Daisy Phillips está cansada de ser tratada como se não conseguisse cuidar da própria vida. Seu filho Dennis quer que ela venda a antiga propriedade da família em Liverpool e se mude para uma casa de repouso. Para piorar a situação, sua melhor amiga vai fazer uma longa viagem durante o verão e sua nova chefe na biblioteca a informa educadamente que seus serviços como voluntária não são mais necessários.
Mas a imperturbável Daisy não vai se entregar sem lutar. Então encontra a aventura de que precisa: devolver um relógio, presente de seu primeiro amor, um soldado americano que lutou na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. E, como ponto de partida, ela só tem o antigo endereço no Brooklyn – das cartas que os dois trocavam – e uma parte desconhecida da família que mora em Long Island para ajudá-la. Mas é o suficiente para Daisy ir atrás do que a vida ainda lhe reserva.

Finalmente Famosa - Mayra Dias Gomes
Um eletrizante suspense sobre o lado obscuro de Hollywood, onde vale tudo para se tornar uma celebridade.
Filha do dramaturgo Dias Gomes, a carioca Mayra Dias Gomes teve sua carreira deslanchada após escrever aos 17 anos seu primeiro livro, Fugalaça, uma polêmica e pungente mistura de ficção com autobiografia. Agora a escritora lança seu terceiro livro, o suspense Finalmente famosa, inspirado em um assassinato real ocorrido em Hollywood.
Fascinada pelo gênero, Mayra pesquisou sobre lugares “malassombrados” de Los Angeles para contar a história de Sophia Young, atriz de cinema que cai no ostracismo ao se envolver em um escândalo com o ex-marido. Após sair da prisão, ela vai morar em um prédio na Calçada da Fama que abrigou Charlie Chaplin, Fatty Arbuckle e Rudolph Valentino e outros astros do cinema mudo, mas que guarda a fama de ser habitado por fantasmas. É ali que ocorre o crime que colocará Sophia em uma viagem pelos lugares mais assustadores da capital do cinema.

O Vírus das Tulipas Vermelhas - Daniëlle Hermans
Dois assassinatos, um mistério e uma flor mortal que atravessa gerações.
Alkmaar, século XVII. O respeitado taberneiro e negociante de tulipas Wouter Winckel é encontrado brutalmente assassinado no salão de seu estabelecimento. Ele era o mais respeitado negociante de tulipas da cidade e possuía a mais bela coleção de flores da região, incluindo a mais cobiçada e cara de todas, a Semper augustus.
Londres, século XXI. Com inúmeros ferimentos, Frank Schoeller é encontrado à beira da morte por seu sobrinho Alec. Pelas últimas palavras do tio – e pelo livro que segura com toda a força –, Alec deduz que sua morte esteja de alguma forma relacionada às tulipas. Com a ajuda de dois melhores amigos, ele segue um rastro que não só os leva ao comércio de tulipas do século XVII e à morte de Wouter Winckel, mas também a um grupo de investidores ricos do qual Frank fazia parte.
Alec então se depara com uma cientista ambiciosa, Tara Quispel, que, ao que parece, conhecia Frank muito bem, mas não pelas razões que ele imagina. Quando ficam claras as intenções de Frank e o que estava em jogo, todos os envolvidos passam a temer pela própria vida.

A Orquestra Vermelha - Anne Nelson
Rote Kapelle, ou Orquestra Vermelha, era o nome dado pela Gestapo a um intrépido bando de artistas, intelectuais e burocratas alemães (quase metade dele constituído de mulheres) que lutou contra as mais traiçoeiras adversidades para revelar os brutais segredos de seus empregadores e opressores fascistas. Com base em anos de pesquisa e em entrevistas exclusivas, e trazendo informações inéditas, Anne Nelson documenta esta instigante história através dos olhos de Greta Kuckhoff, uma mãe e trabalhadora alemã.
Com a expansão da guerra e o crescimento desenfreado dos abusos nazistas, a resistência passou a ser a única via possível. Para muitos dos membros da Orquestra Vermelha, os audaciosos atos de coragem resultaram em seu trágico e precoce fim. Esses indivíduos desconhecidos são retratados aqui com força e compaixão impressionantes.
A orquestra vermelha é uma história cheia de suspense sobre cidadãos comuns, embora destemidos, que estavam dispostos a sacrificar tudo para derrubar o Terceiro Reich.

Que Fim Levou Juliana Klein? - Marcos Peres
O segundo romance de Marcos Peres, premiado autor de O evangelho segundo Hitler.
A morte de uma professora de filosofia revela a rivalidade – a princípio, filosófica – entre duas famílias proeminentes nas duas principais universidades do Paraná. A história é narrada por um psicólogo que conversa com uma misteriosa paciente, alocada no quarto 206 de uma clínica psiquiátrica. Seria possível que o assassinato tivesse como causa desavenças acadêmicas entre os Koch e os Klein, ambos clãs que migraram da Alemanha para o Sul do Brasil? Ou teria algo a ver com um segredo enterrado no passado?
Em meio a discussões sobre Nietzsche e Santo Agostinho, somos conduzidos pelos meandros desse mistério por um dos escritores mais promissores da nova geração.

Pouso Forçado - Daniel Leb Sasaki
Nova edição com nova capa e capítulos. A história por trás da destruição da Panair do Brasil pelo regime militar.
Neste aclamado livro, agora em edição ampliada, com desdobramentos da pesquisa e documentos inéditos, Daniel Leb Sasaki faz a reportagem definitiva sobre o desaparecimento de uma das maiores empresas da história do país: a hoje quase esquecida Panair do Brasil – fechada por ação do governo militar, em 1965.
Pouso forçado reconstrói as conquistas da companhia no Brasil e no exterior, expõe o complô político e comercial articulado para derrubá-la e revela a antipatia dos governos militares com os acionistas brasileiros que a nacionalizaram. Sem qualquer aviso prévio, a Panair teve suas concessões de linhas cassadas e os voos entregues às concorrentes Varig e Cruzeiro. Em seguida, foi fechada sem direito de defesa. A obra denuncia a série de ilegalidades e violações de direitos praticadas por magistrados, militares e pelos próprios representantes do Estado brasileiro no processo.

Moçambique, o Brasil é aqui - Amanda Rossi
Uma investigação sobre os negócios brasileiros na África Para escrever este livro, a jornalista Amanda Rossi atravessou milhares de quilômetros por terra e pelos céus de Moçambique, ao longo de uma vivência de sete meses no país, entre 2010 e 2013. O resultado é uma reportagem aprofundada sobre as relações comerciais e diplomáticas entre Brasil e Moçambique, um mergulho fundo nos arquivos desse relacionamento.
Vislumbram-se a cor local e o sabor da cultura moçambicana, enquanto se descobrem informações inéditas sobre a correspondência diplomática entre Brasília e Maputo. As estatísticas sobre os investimentos brasileiros em Moçambique ganham significado quando contextualizadas pelo exame acurado da documentação oficial e por dezenas de entrevistas com os protagonistas dessa história.
Através dos relatos sobre a parceria moçambicano-brasileira, ficamos sabendo como e por que o Itamaraty e o Palácio do Planalto gastaram tanto esforço, dinheiro e voos presidenciais para a África, um continente que nunca havia sido prioridade para os mandatários brasilienses. E qual era o objetivo final da agenda africana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Pedido do Embaixador - Fernando Perdigão
Um caso ordinário do incorrigível detetive Andrade.
O irascível – e enorme – detetive Andrade tem um novo caso pela frente. A pedido de um influente embaixador, ele tem de investigar a morte de Rubens, um belo homem com uma vida amorosa movimentada, pela qual passam homens e mulheres.
Com suas controversas técnicas investigativas, Andrade envolve-se nas mais constrangedoras confusões ao lado de sua fiel parceira, a inspetora Lurdes. Nem um pouco politicamente correta, essa dupla de mal humorados é dona das tiradas mais cômicas da literatura policial. Vítima, suspeitos, colegas de trabalho, ninguém escapa dos comentários ácidos do detetive mais preconceituoso de todos os tempos.

O Homem que Vivia com Lobos - Shaun Ellis
A incrível história de um homem que largou tudo para ser membro de uma matilha de lobos.
Nesta extraordinária autobiografia, Shaun Ellis revela como sua vida mudou para sempre desde a primeira vez em que avistou um lobo. Seu relato emocionante revela a infância nas florestas de Norfolk, Inglaterra, passando pelo treinamento de sobrevivência com as Forças Armadas britânicas até a chegada à terra dos índios Nez Percé, em Idaho, onde viveu com uma alcateia por quase dois anos.
A partir de uma visão extraordinária sobre as vidas de criaturas ameaçadas e incompreendidas, Ellis conta como se alimentava quase exclusivamente da carne crua de suas caçadas e raras vezes se banhava.
De sua posição privilegiada, pôde observar com exclusividade detalhes da vida selvagem, como a preparação de lobas para dar à luz e os meios usados pelos animais para assegurar a ordem dentro do grupo. Aprendeu a enterrar o rosto em carcaças – e, quando necessário, a defender sua refeição, comunicando-se com a alcateia por meio de uivos e linguagem corporal, que com o tempo se assemelharam cada vez mais aos dos lobos.

Livre para escolher: Um depoimento pessoal - Milton Friedman e Rose Friedman
Uma reflexão sobre a relação entre liberdade e economia.
Neste clássico sobre economia, liberdade e a relação entre esses dois conceitos, Milton e Rose Friedman explicam como nossa liberdade foi sendo corroída, e nossa riqueza, solapada por meio do surgimento crescente de leis, regulamentações e agências governamentais. Os autores examinam, cuidadosamente, como as boas intenções com frequência produzem resultados deploráveis quando o governo assume o papel de intermediário.
Livre para escolher sai do campo meramente abstrato e mergulha no aspecto concreto da liberdade, mostrando como funciona o livre mercado e por que ele é tão mais eficiente.
O resultado é uma persuasiva obra em defesa do liberalismo, com texto claro, direto e acessível, verdadeira aula de economia.

Rebentar - Rafael Gallo
Um romance impactante sobre uma mãe que precisa aprender a conviver com a ausência do filho.
Depois que seu filho desapareceu aos 5 anos, Ângela dedicou toda a sua vida à busca da criança. Parou de trabalhar, não teve mais filhos, afiliouse a instituições de busca de crianças desaparecidas. Mas após trinta anos sem nenhum resultado, ela finalmente decide desistir completamente da procura. Além da própria dor e culpa, Ângela precisa enfrentar o julgamento de todos aqueles que de alguma forma estavam envolvidos com sua história.
Rebentar é um corajoso e emocionante mergulho nas dores da perda.

Um comentário

  1. Muitos livros bons :D
    Quero ler "a garota no trem"
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir