6 de agosto de 2015

Para Sempre Sua - Sylvia Day

Lido em: Março de 2015
Título: Para Sempre Sua - Crossfire #3
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Gênero: Romance/Erótico
Ano: 2013
Páginas: 280
Nota
Sinopse: A partir do momento que conheci Gideon Cross, senti nele algo que eu precisava. Algo ao qual eu não podia resistir. Vi a perigosa e descuidada alma dentro dele – tão parecida com a minha. Estava atraída por ele. Precisava dele assim como precisava de meu coração batendo. Ninguém sabe o quanto ele se arriscou por mim. Como eu tinha sido ameaçada ou somente a quão escura e desesperadora a sombra de nosso passado se tornaria. Envolvidos pelos nossos segredos, tentamos desafiar as evidências. Fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao sensual poder de ser possuído...

Resenha: Para Sempre Sua é o terceiro livro da série Crossfire escrita pela autora Sylvia Day. Os livros foram lançados no Brasil pela Editora Paralela.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Eva, o leitor acompanha o desenvolvimento do romance do casal que, no momento, não é dos melhores. Eva descobre o que Gideon fez contra quem havia a prejudicado no passado para protegê-la em nome do amor que sente por ela. Agora eles precisam mostrar ao mundo que não estão juntos. Até que tudo esteja resolvido, eles passam a viver sua tórrida paixão em segredo.
Quem conhece a série Crossfire, sabe o quão quente é a relação entre o casal Gideon e Eva. A autora consegue manter a mente do leitor aquecido e afobado com sua escrita, principalmente tratando-se da parte hot.
Desta vez o drama não é o forte como nas leituras anteriores. Ele foca mais nas atividades sexuais e inseguranças entre o casal.
Para uma autora que decidiu escrever uma história focando num relacionamento contemporâneo e sem muita fantasia, ela acabou acertando ao trazer problemas reais para a trama, tanto aqueles que envolvem Gideon, quanto os que afligem Eva. A autora mostra que em nome do amor, tudo pode ser superado. Contudo, ela exagerou neste livro quando sugeriu que sexo poderia resolver qualquer coisa. Isso deixou a leitura apelativa e cansativa, saindo fora do curso da história. O romance, o mistério e o suspense que foram inseridos nos livros anteriores foram feitos na medida certa, o que me agradou bastante, mas, infelizmente, esses elementos que colaboraram tanto para um enredo mais empolgante não tiveram espaço neste volume.

Os personagens também não agradaram muito. Eva continua insegura mesmo com todas as provas dadas por Gideon de que ele a ama. Ela está chata e muito confusa pois uma hora entende a situação imposta, noutra acaba não aceitando nada e no fim faz uma idiotice pra se arrepender ao ponto de ter que implorar por perdão.
Gideon, mesmo mostrando toda sua estima por Eva, ainda tinha aquele ar de todo poderoso, não se importando com as consequências de seus atos. Porém, desta vez, o personagem sucumbiu ao amor, e seu lado intocável ficou longe para dar espaço a um Gideon submisso e até irritante em certos momentos. A chance que a autora teve ao mostrar como seria um homem apaixonado parece ter sido perdida e ela optou por mostrar o lado inseguro do personagem, talvez criado para passar a impressão de confiança.
Não é possível ver muito amadurecimento da história em geral. Eu estava esperando mais esclarecimentos do passado de Gideon e que as pontas soltas começassem a se amarrar para dar rumo à história em vez de me deparar com tanta enrolação. Espero ansiosa pela leitura do quarto livro Ainda que este terceiro livro não tenha superado minhas expectativas, ainda estou ansiosa para ler o próximo, Somente Sua, pois acredito que nele todos os problemas deverão ser solucionados.

A diagramação é simples com iniciação de conversa com aspas, fontes em tamanhos confortáveis para leitura e revisão impecável. A capa segue o modelo das anteriores e é linda.

É possível ter sentimentos incertos durante a leitura de Para Sempre Sua, o que aconteceu comigo, mas não perdi o interesse em saber como eles vão superar tudo isso. Eva e Gideon é um tipo de casal confuso, que tem como parte de suas vidas traumas profundos, eles precisão superá-los para, então, encontrar sentido na vida que eles escolheram percorrer. Indico a leitura da série Crossfire para os leitores que gostam de romances eróticos e não tenham medo de encarar personagens problemáticos.

Nenhum comentário

Postar um comentário