23 de junho de 2013

Rose e a Máscara do Mago - Holly Webb

Lido em: Junho de 2013
Título: Rose e a Máscara do Mago - Livro 3
Autor: Holly Webb
Editora: Prumo
Gênero: Infanto Juvenil/Fantasia
Ano: 2013
Páginas: 192
Nota:
Sinopse: Desde que começou a trabalhar na casa do Sr. Fountain, mago e conselheiro do rei da Inglaterra, a vida de Rose tomou um rumo inesperado. Quem poderia imaginar que uma menina órfã, cujo único sonho era se tornar uma serviçal respeitável, acabaria virando aprendiz de magia? Junto com suas habilidades, no entanto, vieram os perigos que sempre rodeiam quem tem poderes sobrenaturais. Nesta nova aventura, Rose e seus amigos acompanham o grande mago Fountain em uma missão sigilosa para recuperar uma máscara veneziana que foi roubada do palácio real. A busca para encontrar os astutos criminosos levará Rose à cidade misteriosa de Veneza, onde nada é o que parece. Para ela, Veneza, uma cidade toda construída sobre a água, parece algo saído de um conto de fadas, mas se Rose não conseguir impedir que os poderes da terrível máscara sejam revelados, o conto de fadas pode ter um final nada feliz.

Resenha: "Rose e a Máscara do Mago" é o 3º volume da série Rose, lançada pela Editora Prumo. Apesar do livro seguinte partir exatamente de onde o anterior parou, as aventuras de Rose não tem muita ligação o que faz com que os livros sejam bem independentes, então, essa resenha não tem spoilers dos livros anteriores. Os primeiros volumes são Rose e o Feitiço e Rose e a Princesa Perdida.

Neste volume, podemos acompanhar Rose se vendo numa posição que iria além de suas expectativas pois quando ela estava no orfanato, ela só queria arranjar um emprego para se sustentar sozinha, porém ao descobrir que tem o dom da magia, ela se tornou uma aprendiz de feiticeira e já deixou claro que possui bastante habilidade no que faz, e nessa nova aventura, uma máscara, que pertence ao rei da Inglaterra muito valiosa e repleta de poderes mágicos, foi roubada do palácio, e tudo leva Rose a acreditar que isso foi obra de Grossamer, um mago mau e inescrupuloso. Rose, Gus (o gato mágico falante) e Freddie seguem junto com o Sr. Fountain para Veneza, famosa por ser uma cidade flutuante, já que fica sobre a água, para tentarem desvendar esse mistério e resgatarem a máscara antes que os poderes dela sejam usados para outras finalidades que fogem ao seu real propósito.

Acho que para aqueles que já viram minhas resenhas dos livros anteriores, sabem que gosto muito das histórias da Rose, pois ela é uma fofilda, né? São livros voltados para o público infanto juvenil, mas talvez pela narrativa e pela complexidade da história, pessoas mais velhas também devam curtir. Esse não foge à regra, porém, a Rose agora está muito mais madura do que nos outros livros, mais corajosa e muito mais esperta. Talvez devido a tudo que já teve que passar, ela meio que já se acostumou ao perigo. Até a própria narrativa parece ter evoluído se comparada aos outros livros e os acontecimentos e algumas descrições deles são mais sérios, mais assustadores, mais macabros... Pensem numa criança tentando arrancar uma máscara que simplesmente faz parte do rosto de alguém e essa cena sendo descrita em detalhes, em que até a dor fica evidente? Ai que nervo!

Mas enfim... a história é super leve e envolvente, e nos leva numa corrida contra o tempo, com um cenário mágico, digno de conto de fadas, repleta de segredos, indicada a todos que curtem uma história cheia de fantasia, magia e muitos perigos.
Só achei que ela foi desenvolvida e resolvida muito rápido, e o final deixa um gancho bem curioso e empolgante para o próximo livro.

A capa é muito fofa, a diagramação continua simples, com estrelinhas em cada início de capítulo e páginas brancas. A revisão também ficou ótima, só fiquei um pouco incomodada com a falta de espaços entre pontuações, que talvez se perderam ou foram removidos de propósito devido ao alinhamento do texto, não sei.

18 comentários

  1. Acho que este foi um dos poucos livros de "magia" para um público mais jovem que me deixou curiosa. Não que eu pretenda ler, mas acho que se tivesse a oportunidade, leria.
    Acho que a personagem estar mais amadurecida, além da história ser super envolvente, cheia de mistérios, ação e um clima de conto de fadas, são elementos que me encantam em uma leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece um bom livro para passar o tempo, mas que não chega a entrar naquela famosa lista dos "Ahhh, preciso ler!" haha
    Não conhecia a série, mas deve ser legal, eu tbm gosto de livros infanto-juvenis. Imaginei a cena da máscara sendo puxada do rosto de alguém... que agonia! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a resenha dos volumes anteriores, é uma série que tenho vontade de ler, principalmente por ser do gênero fantasia, que é o meu favorito. Acho que esse crescimento da personagem é necessário, porque já imaginou se ela continuasse meiga, bobinha (tudo com "inha") a série inteira?
    Adorei a resenha XD
    Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oie,td bom?
    adorei seu blog,muito legal xD
    vc gostaria de visitar,comentar e seguir meu blog?é sobre o meu mangá que estou criando.
    te espero lá!
    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    ps. ja estou seguindo vc ^^

    bjooos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia, adorei a resenha só não curti muito a capa, um beijão e até o próximo post, te vejo lá na cabana.http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. cara eu acho as capas desses livros mt fofos.
    vc resenhou outro aqui e eu amei
    to querendo esse tbm .w.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia!

    Eu não conhecia esta série, vim a conhecer através de seu blog. Está em minha lista, pois gosto muito de infanto-juvenis. Haha

    Um beijo e boas leituras, sempre!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Flávia,

    Não conhecia esse livro e nem a série, achei interessante e gostei bastante da capa....parabéns pela resenha e pelo blog....abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Q capinha bonitinha! Parece q a série tem tudo pra agradar a turminha dessa faixa etária! Sucesso pra autora!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma série até que interessante, mas não é do estilo que estou lendo agr :\

    OBS: Essa capa é bem feinha... parece que foi muito mal feita no photoshop iauauiaui

    ResponderExcluir
  11. Rose *-*

    ela eh mesmo uma fofaaa!
    E a capa desse livro ta mtoo linda!!

    Eu sempre acho que as historias dela acabam muito rapido rs, começo a ler, quando vi já acabou =P.

    ResponderExcluir
  12. Esse não conhecia e gostei de ver. A história é bem do tipo que gosto de ler e parece ser bem boa. Interessante esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto bastante de livros infanto-juvenil ainda mais quando eles tem um toque de fantasia. Mas acho que no momento estou em outra vibe de livros hahaha. Achei Rose super mega fofa pelo que você descreveu e como eu adoro enredos que tem feiticeira eu fiquei em êxtase quando li a resenha. Eu ainda não conhecia esse livro O.o então acho que com certeza ele vai para a minha lista de aquisições, não vou prometer ler agora porque a minha fila de livros para ler esta pra lá de Bagdá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não me interessei muito pelo livro, apesar de ter gostado um tiquinho da capa. Não acho que seja muito o meu gênero preferido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa ja é o terceiro livro, eu não li nem o primeiro e não chama muito minha atenção.
    Apesar de ter fantasia que adoro,
    Não chamou minha atenção, mas para quem gosta..beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Flávia! Não me interessei tanto assim pelo livro! Mas não é uma leitura que descartaria, pois gosto de livros infanto juvenis. Só acho que no momento não o leria. :)
    E gostei muito da capinha fofa. *-*

    ResponderExcluir
  17. Não me interessei pela série desde o começo, mas acho as capas muito bonitas. Talvez eu acabe mudando de ideia, não sei.

    ResponderExcluir
  18. Livros que tem a magia como tema sempre são espetaculares! Não li nenhum dos três livros, e por isso os que já foram lançados com certeza estão no topo da minha lista de aquisição. Espero ansiosa pela sua resenha da continuação que será lançada.

    Beijos,
    http://capituleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir