Abandono - Meg Cabot

Lido em: Junho de 2013
Título: Abandono - Vol. 1
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural/Romance
Ano: 2013
Páginas: 304
Nota:
Sinopse: Sozinha. Desacreditada. Abandonada.
Desde que Pierce Oliviera passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, ela só quer recomeçar numa nova cidade. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz... nem sai de seus pensamentos. Sem saber se John gosta dela ou a odeia, Pierce tenta ao máximo manter a distância - mas isso pode ser mais difícil do que pensava...

Resenha: Pierce Oliviera é uma garota comum de 17 anos e que aos 15 anos teve uma EQM (experiência de quase morte). Ao tentar salvar um passarinho, Pierce caiu na piscina, se enroscou na rede e ficou imobilizada, bateu a cabeça e teve uma hipotermia. Ela só se lembra de ter acordado num lugar estranho, sozinha, perdida, e se deparou com várias pessoas em filas, inclusive ela mesma, aguardando a barca chegar para levá-las aos seus destinos... Foi então que Pierce reconheceu John, um cara que ela viu pela primeira vez aos 7 anos de idade, durante o enterro de seu avô, que tentou animá-la um pouco revivendo um passarinho morto. John pesquisou pelo nome de Pierce em seu tablet enquanto ela estava arrumando confusão na fila e, ao descobrir quem era a garota, a levou para seus aposentos, lhe informando sua nova condição de morta e lhe oferecendo um chá. Pierce perdeu a barca, mas ganhou a oportunidade de fazer companhia para John pela eternidade... Como forma de gratidão, ele a presenteia com um colar misterioso cuja pedra muda de cor para indicar que o perigo está próximo, e que segundo ele a protegeria das Fúrias, espíritos que desejam se vingar de John pois não se conformam com seu destino final depois de terem morrido, e como John é um tipo de gerente do mundo inferior, elas farão de tudo para prejudicá-lo. Desesperada com a ideia de ficar presa no submundo para sempre, Pierce não tem outra reação a não ser querer fugir, e num reflexo, joga o chá quente em John e, como se tivesse sido guiada pelo colar, consegue escapar. Ela, então, acorda num hospital. Os médicos conseguiram ressuscitá-la graças a hipotermia que de certa forma a "conservou". Mas se por um momento ela pensou que que ficaria livre de problemas, se enganou redondamente... Deb, a mãe de Pierce, culpou o marido por ter sido negligente com a filha a ponto de deixá-la se afogar (e não ter demonstrado nenhuma preocupação com isso), se separou dele e resolveu se mudar com a menina para Isla Huesos com intenção de recomeçarem a vida. Escola nova, amigos novos, proximidade com seus parentes... Tudo parecia ir bem, mas John tem a incrível capacidade de aparecer quando Pierce está em apuros... Distância é algo que não parece fazer parte do vocabulário dele, e amor e ódio são palavras que andam juntas quando esses dois se encontram...
Falando sério, a expressão "esquecer e perdoar" não faz sentido para mim. Perdoar faz com que paremos de insistir no assunto, o que nem sempre é saudável (é só ver o exemplo dos meus pais).
Contudo, se esquecemos, não aprendemos com nossos erros, o que pode ser fatal.
(pág. 13)
Para quem pensa já ter ouvido uma história parecida em algum lugar, bingo! Meg Cabot (diva) se inspirou no mito de Perséfone e Hades (da Mitologia Grega), usando elementos e cenários reais (e sombrios) para construir o enredo de "Abandono". Mas por favor, não espere por muitas referências nem maiores aprofundamentos (como acontece com os livros do Riordan), pois você não vai encontrar.
Pierce é uma personagem que constantemente se sente sozinha, deslocada, abandonada. Ela não tem muitos atrativos, não tem a personalidade forte, é chorona e não é muito marcante.
John é o mocinho misterioso, bonitão, sexy e muito sinistro, mas também parece se sentir mais sozinho do que nunca. Em suas poucas aparições, sempre marca presença com suas demonstrações de força e preocupação em proteger e defender Pierce de qualquer perigo que possa correr. É bem difícil decifrá-lo.
Para quem já está acostumado com os livros da autora, pode ficar um pouco surpreso com este. A começar pela narrativa, que é feita em primeira pessoa, mas um tanto confusa no início por mesclar o presente com as lembranças de Pierce, que são inseridas bem no meio de seus pensamentos sem nenhuma diferenciação. Acabei me acostumando, mas estranhei e a leitura demorou um pouco pra engatar e fluir.
Ao prestar atenção nas características dos personagens, não foi muita novidade o galã fazer o estilo motoqueiro bandido, pois há outras histórias da autora que apresentam personagens assim. Cheguei a esperar por uma protagonista ruiva, mas mantendo o estilo da deusa, Pierce é morena, com olhos castanhos e tudo (thanks, Lord).
Os demais personagens são bem curiosos, tanto pelas descrições quanto no comportamento. Cada um tem parte fundamental no desenrolar da história e alguns acabam revelando grandes surpresas que me deixaram de boca aberta, principalmente o sacristão Richard Smith, que acompanha Pierce em suas idas ao cemitério respondendo todas as perguntas que ela tem tornando a história bem mais interessante, e a avó da menina, que parece ter mais segredos do que parece...
Em cada início de capítulo podemos acompanhar alguns trechos de "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, no qual o autor descreve sua ida ao Mundo Inferior.
Com relação a parte física do livro, só tenho que parabenizar a editora por um trabalho tão bonito. A capa é linda e a moça deitada na terra descreve bem Pierce. O título em dourado também ficou um luxo só (pena que descasca). As páginas são amareladas e a fonte tem um tamanho ótimo. Só encontrei um erro em todo o livro, mas o resto está impecavelmente bem revisado.
Por ser o primeiro livro da trilogia, este, apesar de ser carregado de surpresas, é introdutório, e não vejo a hora de poder pegar "Inferno", a continuação, pra saber como o final de "Abandono" vai se resolver.
Pra todos aqueles que já se perguntaram o que acontece depois da morte, para os que se interessam por mitologia, e principalmente para os fãs de Meg Cabot, "Abandono" é uma leitura mais do que recomendada.

63 comentários:

  1. Ahh... amei a resenha!
    Sou fã da Meg. Tenho visto falar tantoo desse livro.
    To curiosa pra ler! Assim que puder vou compra-lo.

    Beijokass!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros da meg, sou uma super fã a anos! Ela foi uma das autoras que me fizeram começar a ler quando eu tinha uns 13 anos, isso faz uns ... Melhor deixar pra lá. Até o momento eu li todos os livros dela publicados no Brasil com exceção de Abandono que eu ainda não comprei ;/ Mas pretendo.
    Flávia adorei sua resenha, muito bem explicada em relação ao enredo e aos personagens, fiquei com bastante vontade de devorar o livro. Gostei das suas observações quanto a capa, fico encantada com capas dyvas na minha estante. Apesar de ainda não ter lido o livro tenho certeza que vou adorar John.
    Beijos,
    Fernanda,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li a autora. E nem sou muito de ler histórias assim, com elementos sobrenaturais. MAs esse realmente me deixou curiosa. Adorei a EQM que a protagonista vivencia e seu encontro com esse espírito, sua comunicação e ligação com ele ao retornar para a vida. São ingredientes que me prendem à leitura, pq gosto muito do tema espiritualismo. Acho que vou estrear no universo Meg Cabot!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, preciso urgentemente desse livro!!
    Mitologia, pós morte e Meg Cabot, preciso ler. Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia,

    Ainda não tinha parado para ler mais sobre este livro como agora, e gostei muito... Espero poder lê-lo em breve.

    Beijos e boas leituras!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li os livros dela, mas me sinto quase seu amigo de tanto que ouço falar dela. Gosto das temáticas que ela usa em seus livros (sobrenatural, fantasmas, demônios), um campo vasto, sem dúvida. Agora, admito, se não fosse você citar eu nunca teria associado Abandono a Perséfone e Hades, o que deixa as coisas ainda mais interessantes. Adorei a resenha, como sempre XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Sou uma grande fã da Meg Cabot, e quando descobri que ela tinha lançado um livro baseado na lenda de Perséfone e Hades fiquei simplesmente desesperada para ler. Sua resenha me fez querer ler ainda mais :-)

    Kisses,
    Hannah - http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. To louca pra ler esse livro desde que soube do lançamento dele em inglês. Comemorei horrores quando vi que ia ser lançado no Brasil, e depois da sua resenha, não vejo a hora de ter o meu exemplar em mãos! Adorei a resenha, beijos!

    http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não acredito, na minha última compra de livros eu tinha escolhido esse e acabei desistindo na hora :/
    Agora só na próxima ^^
    Adorei seu blog. Incrível!!!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu blog e ja estou seguindo! Dá uma passada la no meu pois esta rolando um super sorteio de uma linda bolsa + kit com 12 pinceis e pra vc que é blogueira tem uma chance extra, veja como:

    http://dicasdebelezablog.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Confesso que eu não tinha nem prestado atenção neste livro, acho que porque nunca li nada da autora ainda. Mas fiquei muito surpresa. A história parece envolvente e fiquei extremamente curiosa para saber mais sobre este relacionamento "do além". rs
    Parece um livro meio "sombrio", mas muito bem escrito. E gostei de saber que apesar do mocinho ter aquela descrição meio clichê, finalmente há uma mocinha normal.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu não sou muito fã de mitologia e não gosto dos livros da Meg. Portanto, esse é um daqueles livro que, mesmo lendo zilhões de resenhas positivas, ainda não sentirei vontade de lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. MUITO BOM LER UMA RESENHA POSITIVA, ACHO QUE ALGUMAS POUCAS PESSOAS NÃO GOSTARAM, MAIS É UMA SÉRIE NÉ, ENTÃO TEM AQUELA INTRODUÇÃO E OUTRAS COISAS MAIS..
    QUE PENA QUE DESCASCA HEIMM, O MEU ESTÁ NA ESTANTE E TO DOIDA PARA LER..
    ADOREI SABER SUA OPINIÃO, EU CONSIDERO MUITO SUAS RESENHAS..

    BEIJOS E TEM RESENHA NOVA NO DAILY
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/06/resenha-bruxos-e-bruxas.html

    ResponderExcluir
  14. Fla, ainda nao tomei coragem pra solicitar Abandono porque simplesmente nao confio na escrita da Meg. Sei que muitos a idolatram, mas me decepcionei muito com a serie A Mediadora e desde entao tenho evitado ler qualquer coisa que venha dela. Maaas, se você recomenda neh? Acho que vou arriscar em breve, se nao aparecer nada melhor xD
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é sensacional!!! Primeiro: o que era a introdução dos capítulos com trechos de A Divina Comédia? WSensacional!!! Meg Cabot é mega inteligente cara! Não que eu duvidasse mas, por ela escrever pros teens - e adultos que acham que ainda são teens tipo eu - isso tornou tudo muito interessante. O começo do livro é meio confuso e intrigante porque você fica ok, vou ler mais esse capítulo e vou parar mas vc não para nunca até acabar. Mitologia grega é algo que eu amo - uma vez fã de cavaleiros do zodiaco, sempre adoradora da mitologia - e usar hades e perséfone foi magistral!!!eu amooooooooooo Hades!!! Engraçado que no começo eu pensei em a mediadora mas isso parou bem rapido quando fui vendo que não era exatamente na mesma linha, era outro patamar. Sério, essa série é deliciosa!!!

    ResponderExcluir
  16. Ai Flavia me senti uma ET, nunca li nenhum livro dessa autora até marquei esse livro
    no skoob para nao esquecer, eu adorei o enredo do livro e sua resenha me despertou
    a curiosidade em ler e esperar o final!!!
    bjs
    Dani Casquet
    Amiga fiz uma homenagem aos blogs parceiros ve la depois
    http://leitoraassidua.blogspot.com.br/2013/06/dois-anos-de-blog-o.html?showComment=1372385106646#c774728671822567382

    ResponderExcluir
  17. Flavia!!!! Que quote é esse??? Eu preciso fazer uma postagem com esse quote! Vc me permite?
    E, fala sério, eu quero ler esse livro, é quase uma necessidade, e olha que não sou fã de Meg Cabot hein!
    OMG, e agora???? Amei sua resenha!!!!
    Beijos, ótimo final de semana :)

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  18. Ei, Flávia!
    Sou doida pra ler os livros dessa autora, pois todos falam muito bem dela.
    Esse me chamou bastante a atenção e vou ver se consigo lê-lo logo!
    Gostei muito da resenha!
    Bjs

    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ahhh, como é bom entrar aqui no LC e ver uma resenha fresquinha (agora esfriou já rsrsrrs...) sua Flávia-chan.
    Sei que a Meg já teve várias de suas obras lançadas aqui no Brasil, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma delas.
    Confesso que não me interessei muito pela capa de Abandono e nem fiz questão de pesquisar sobre ele pq achei a capa meio que "clichê". A sua resenha é a primeira que vejo desse livro Flávia-chan e fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Vc escreve uma resenha que merece aplausos. *o*
    Suas impressões são muito importantes quando eu faço uma compra de livros. Até as que vc menos gostou eu me interesso hihi.
    O enredo de Meg nesse livro me chamou atenção pelo simples fato de ter (ou parecer) estilo mitologia grega. Isso é um diferencial e tanto para uma autora.
    Parabéns pela resenha Flávia-chan. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito ler esse livro, gostei muito da resenha, parece ser um ótimo livro. Adorei o blog, estou seguindo e voltarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não sou uma fã louca pela Meg, mas gosto de seus livros e este pretendo ler, acho o tema pouco trabalhado, sim tem livros por ai sobre o assunto, mas não tanto.
    Achei interessante o enredo, acho que eu iria gostar, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada da Meg cabot, mas todo mundo fala tão bem! E sua resenha ficou tentadora! O livro parece ser bem bacana e espero ter a oportunidade pra ler esse!

    ResponderExcluir
  23. Oie.
    Sou muito fã da Meg e ela é autora de vários dos meus livros favoritos.

    Ainda não conhecia essa série e agora necessito ler esse livro.

    Deve ser o tipo de livro que vc pega e não consegue largar pra saber o que vai acontecer no momento seguinte.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  24. Conheço apenas os chick-lits da Meg! E gosto muito da escrita da autora! Gostaria muito de conhecer seu lado sobrenatural. Tenho bastante interesse em ler esse livro!

    ResponderExcluir
  25. Mais um livro dela que venho querendo muito ler. Parece ser bem legal essa história, eu gostei. E seria bom começar por ela, nunca li nada da autora e esse livro chamou atenção, então queria começar a ler por ele.

    ResponderExcluir
  26. Outro livro pra lista interminável de futuras leituras. :P

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nenhum livro da Meg, os livros dela não me causam ânsia para ler. Talvez eu acabe lendo algum livro dela, mas não por agora. Tenho muitos livros pra ler antes.

    ResponderExcluir
  28. Nunca me interessei muito por livros da Meg Cabot, mas essa sua resenha já me fez colocar esse livro no topo da minha lista de aquisição! Sou apaixonada por mitologia grega, uma das razões que me fazem amar história. O nome "Pierce" me faz lembrar "Percy", personagem de outro livro que aborda o mesmo tema mitológico.

    Beijos,
    http://capituleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Vejo muitas resenhas sobre este livro e lê a sua me deixou ainda mais curtiosa! Eu não tenho muita experiencia com os livros da Meg, só li os dois primeiros de A mediadora ( já leu?) e adorei! Este livro já está na minha wishlist hehe.

    ResponderExcluir
  30. A Meg arrasa, mais um livro que quero ler mto. :)

    ResponderExcluir
  31. Amo a escrita da Meg,pena que nao li mts livros delas. Quero muito esse livro e pela resenha parece ser mt bom, principalmente por envolver mitologia

    ResponderExcluir
  32. Eu realmente amei a resenha!
    Tenho muitos livros dela para ler e esse entra na lista.
    Ela deve ser uma ótima escritora o/

    Parabéns 1

    ResponderExcluir
  33. Ter esse livro é um sonho de consumo!

    A Meg Cabot é uma das melhores escritoras que escreve livros para garotas que já conheci!

    ResponderExcluir
  34. Oi flor
    Leio muita coisa a respeito dos livros da Meg e morro de vontade conhecer. Ainda não li nenhum. Muita gente fala que a mitologia presente no livro é muito bacana.
    A capa é linda!!!
    Estou super curiosa para ler esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  35. Ei Fla! Eu comecei a ler o e-Book deste livro em inglês numa aula de inglês, quando estava entediado! Rs. Mas acho que não passei da página 10 ou 15. Não achei nada especial que me fizesse engatar na leitura, e este é meu problema com vários romances da Meg, que já comecei e abandonei. O Diário da Princesa, por exemplo. Talvez se eu ganhar a promoção leia, até porque você gostou, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Parece muito bom. Talvez eu ganhe de aniversario :-)

    ResponderExcluir
  37. Sou completamente fã da Meg Cabot, estou louca pra ler esse livro desde que soube do lançamento, espero que seja tão bom quanto os outros livros da autora

    ResponderExcluir
  38. tenho uma paixão enorme pelos livros da Meg Cabot *-*

    Comecei a realmente gostar de ler com o Diário da Princesa, quando tinha uns 11 anos, e nunca mais parei.

    To ansiosa pra ler Abandono!

    ResponderExcluir
  39. Adoro os livros da Meg,já perdi a conta de quantas vezes reli a serie da Mediadora, já li Abandono e gostei muito.

    ResponderExcluir
  40. Eu sou fã da Meg Cabot e apaixonada por mitologia grega, então fiquei extremamente interessada em ler "Abandono"! A capa realmente é linda! Ia ficar linda no meu armário de livros :D

    ResponderExcluir
  41. SEGUIDOR: WILLIAN

    Resenha bem elaborada, nos dando uma bela ideia sobre o enredo do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  42. Amo os livros da Meg Cabot!!
    Esse é com certeza o próximo livro que vou comprar

    ResponderExcluir
  43. Eu gosto muito de mitologia (já fui viciada, na verdade) e é legal um livro tendo como base este assunto. Pelo menos podemos ter algo de sobrenatural sem precisar ser vampiros, anjos ou lobisomens, hehehehe.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  44. Então, conheci Abandono através de uma amiga minha que começou a lê-lo. Minha amiga não gostou muito do livro, pois seu estilo de livros é apenas romance, entretanto, para mim que sou fascinada pelos livros de Rick Riordan, já comecei a me interessar pelo livro apenas pela sua sinopse!! Adorei a capa e parte interna do livro (as páginas) achei o estilo muito luxuoso. Como comecei a ler a mediadora e adorei, creio que o livro tenha quase a mesma linha de enredo, e creio que gostarei muito. Fora o fato de eu ser apaixonada por mitologia (: Estou ansiosíssima para ler o livro. Enfim, excelente resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  45. Primeira resenha que leio desse livro.
    Adoro Meg Cabot, adorei a coleção Mediadora e pelo visto vou amar esse!
    O que me chamou atenção primeiro foi a capa. É perfeita!


    beijocas e se der, passa lá no meu?
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Amei a resenha, adoro Meg Cabot e Mitologia grega, deve ser a mistura perfeita,rsrs.

    ResponderExcluir
  47. Fiquei curiosíssima para saber como essa história se desenrola!
    Adoro mitologia e já alguns livros da Meg Cabot, adoro o jeito como ela escreve e nos insere em sua própria narrativa. E esta capa? Perfeita. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção e só por ela compraria o livro rsrs

    ResponderExcluir
  48. Não sou nem um pouco fã de Meg Cabot mas este tema sobrenatural com experiência de quase morte e espíritos é um tema que simplesmente adoro! Fala sério! Quem não se emocionou com Ghost,Além da Eternidade e Amor Além da Vida! Se for pra dar uma chance para esta autora que seja com este livro!

    ResponderExcluir
  49. Ainda não li nenhum livro que abordasse esse tema, mas parece ser bastante interessante.. estou bem curiosa para saber mais sobre "O Abandono" .. A capa é muito linda *u*
    Ja adicionei a minha lista de leitura =)

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Já li várias resenhas sobre o livro, parece que ele tem sido muito bem recomendado. Ainda não li nada da Meg, não conheço a escrita dela!
    Sua resenha é esclarecedora e apesar de perceber que talvez esse não seja um dos meus estilos favoritos, penso em dar uma chance à autora. Que tal começar por esse?!
    =)

    ResponderExcluir
  52. Esta resenha esta muito interessante!chama muita atenção do leitor.A capa esta linda,estou ainda mais curiosa para saber como acaba esta história!

    ResponderExcluir
  53. Confesso que não leio resenhas porque temo spoilers. Começo a ler o livro antes mesmo de ler a contra-capa e as orelhas, mas eu li o início e gostei. O estilo me lembrou Nora Roberts, que gosto muito. Bjs

    ResponderExcluir
  54. EU QUERO ESSE LIVRO! Eu nunca li nenhum livro da Meg, estou à procura de um para poder começar e acho que esse será perfeito para começar. Adorei a resenha, pela capa não imaginava que esse seria um livro envolvendo mitologia grega. A princípio esse livro me parece ser muito bom, mais um pra minha listinha.

    ResponderExcluir
  55. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas depois de conhecer a série A Mediadora da Meg, estou super curiosa com esse livro só por ser dela.
    Estou super curiosa com esse enredo mitológico que ela desenvolveu, parece ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  56. Ok a autora se inspirou em mitologia grega pra escrever o livro? Eita já quero!!
    O livro parece ser bom, infelizmente nao pude ler nada da autora ate agora, mas espero ler esse livro pois o enredo me prendeu a atenção. somente nao gostei muito da capa, que é meio estranhazinha na minha opiniao.

    ResponderExcluir
  57. Nem tenho muito que dizer da Meg, ela é simplesmente incrível!
    Quero muito ler esse livro, todas as resenhas que eu li falam muito bem e tal
    Meg sabe o que faz *-*

    ResponderExcluir
  58. Flávia,
    eu amoooo Meg Cabot e estou doida para saber mais sobre essa série.
    Ela tem uma premissa muito boa, e gosto bastante de mitologia, então tenho quase certeza que vou adorar o livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  59. Eu amo a Meg *.* e gosto muito de mitologia, estou ansiosa por ler esse livro! Acho que para aplacar a ansiedade vou ler a Mediadora de novo XD

    ResponderExcluir
  60. Excelente resenha! Sou apaixonada pelos livros da Meg, já li vários e me apaixonei por cada um.
    Nunca li livros de mitologia, mas sendo um romance e da Meg Cabot, eu fiquei louca para ler, até porque a sinopse me encantou o suficiente para querer ler esse livro.
    Pierce, assim como personagens de outros livros que li da Meg, tem as características "simples", e John é ao contrário, é bonito, sexy e tem um mistério em volta de si. Adoro quando os personagens não tem nada em comum, mas de alguma maneira, existe algo em comum sim.
    Me interessei bastante por esse livro, talvez por ter mitologia, algo que eu não estou costumada a ler, mas por ser dessa incrível escritora, eu fiquei com muita vontade de ler. E ainda fiquei com mais vontade, por não ter erros ortográficos (apenas um, como você citou), eu detesto erros nos livros, parece que acaba com a "magia" da frase, e adorei saber que não tem.
    Estou realmente curiosa para ler e descobrir os segredos de cada personagem e o que vai acontecer ao casal.

    ResponderExcluir
  61. Gostei bastante da temática. Romance + sobrenatural é a junção perfeita para mim. Não queria ler a resenha porque não queria spoiler, mas acabei lendo. xD

    ResponderExcluir
  62. É raro eu ler uma resenha positiva desse livro! Eu amei, mas as resenhas que li antes dessa me desanimaram muito! Havia até pessoas xingando muito, mas muito mesmo!
    Amei o livro e amei a sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Curtiu o post? Comente!
Bjokas e obrigada!!