7 de junho de 2013

Novidades Maio/Junho: Fantasy - Casa da Palavra

Os últimos dias de Krypton - Kevin J. Anderson
Antes de haver um Superman, havia Krypton.
Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo.
Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos.
E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre...
Sobre o autor

Kevin J. Anderson publicou mais de 80 romances, incluin­do 29 best-sellers, nos Estados Unidos. Foi indicado ao Prêmio Nebula, ao Bram Stoker Award e ao SFX Reader’s Choice Award. Seus aclamados romances originais in­cluem o Capitão Nemo, Hopschtoch e Hidden Empire. Ele também colaborou em várias séries, incluindo Star Wars, Arquivo X e Duna. Em seu tempo livre, gosta de escrever histórias em quadrinhos. Atualmente, mora em Wisconsin.



 O Código Élfico - Leonel Caldela
A pequena cidade de Santo Ossário esconde muitos segredos. Entre os habitantes, Nicole, uma jovem corajosa, descobre estar ligada aos mistérios da cidade, o que a leva a uma investigação sobre o próprio passado. Seu pai foi um famoso assassino que pertencia à ordem de seguidores de uma deusa oculta, sacrificando inocentes em rituais.
Em Arcádia, um mundo paralelo governado pela deusa, vivem os elfos. Criaturas
perfeitas que há milênios sonham em recuperar o poder sobre os humanos.
Finalmente veem a esperança no novo guerreiro Astarte, treinado em arquearia, que deve abrir o portal que liga os dois mundos e exercer o domínio da Rainha sobre a Terra. Astarte, no entanto, é o único que desconhece o seu destino, até o momento de cumprir com a sua sina. Avesso aos interesses do seu povo, o elfo resolve juntar-se aos mortais em Santo Ossário.
Agora, Nicole e Astarte estão ligados a um mesmo propósito: reunir os habitantes da pacata cidade e derrotar os seres místicos que ameaçam dominar o mundo.
Sobre o autor

Leonel Caldela é escritor em tempo integral e boxeador nas horas vagas. Tornou-se conhecido no mundo dos jogadores de Role Playing Game ao apresentar uma visão mais adulta do cenário de fantasia Tormenta, em uma trilogia de romances.
Hoje escreve, traduz e edita material para livros e revistas de RPG, além de romances de fantasia em seus universos próprios.

www.leonelcaldela.com
@leonelcaldela
21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários

  1. Os livros não fazem meu estilo literário, mas adorei conhecer os dois, agora tenho ideia para um presente que preciso comprar!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O Código Élfico preciso ler adoro livros assim que fogem bem da realidade.
    mamaenumdeixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. São dois livros que já estão na minha lista de desejados. O primeiro por ser do Super-Homem, o que dispensa explicações, e o segundo pela capa linda *__*. O fator "elfo" também foi um pouco responsável por adicioná-lo, mas não o decisivo. Quero um marcador do livro hein Sra. Flávia Penido. Favor levá-lo em nossos fds de loucuras onde a moça do Mc Donalds irá me olhar como se fosse louco por pedir o boneco separado do MC Lanche Feliz.

    o/
    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou mega curiosa para ler os dois!!! Mas "Os Últimos Dias de Krypton" me interessa um pouquinho mais!!! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia!

    Tantos lançamentos bacanas, infelizmente a gente tem de ir selecionado o que ler, porque se torna impossível acompanhar! O difícil é escolher quem vai ou não para a lista. (:

    Beijos! Boas leituras!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O código elfico vem me interessando muito, pois gosto de livros relacionado ao RPG e tbm pq é de um escrito brasileiro :)

    ResponderExcluir
  7. Dos dois o que mais me interessou foi o Código Élfico,quase comprei na minha ida hoje á Leitura,mas achei meio caro... na verdade eu que sou pobre rçrç',mas ok!!! C:

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia!
    Curti o lançamento de O Código Élfico, adoro esse universo.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Os dois livros realmente não fazem o meu tipo de leitura. Agora, acredito que para aqueles que curtem a história de superman o primeiro livro deve ser uma ótima leitura. :)

    ResponderExcluir
  10. Os dois são ótimos livros, mas os últimos dias de Krypton me chamou mais a atenção, não que eu seja fã de super-man, mas gostei muito da ideia, em relatar Krypton hehehehe

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa com o livro 'Os últimos dias de Kripton'.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  12. O Código Élfico parece maravilhoso. Amei a capa!
    O outro não me interessou, não gosto muito do Super Homem.. haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Os dois são bem interessantes. Gostei desse primeiro, chama atenção de cara só com a capa! E a sinopse parece boa.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de achar o primeiro interessante não acho que compraria, não parece ser um livro, que eu iria gostar, não é meu estilo, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Foram as estreias do mês mais aguardadas por mim, simplesmente não aguentava mais esperar por esses dois livros, espero poder comprar logo e devorar tudo de uma vez só!

    ResponderExcluir
  16. Muuuito legal!
    Não sei quando vou ter tempo pra ler, mas com certeza lerei.
    O segundo, principalmente, me chamou muito a atenção. É exatamente o tipo de história que me prende até o fim. Fora que o nome é muito legal! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não sou de ler livros de ficção e aventura. Mas esse 'Os últimos dias de Krypton' me fez lembrar do tempo em que eu era a fã número um do Superman, assistia a todos os filmes e sonhava voar em seus braços, rsrs... essa história me despertou a vontade de ler essa nova aventura.

    ResponderExcluir
  18. Gostei dos dois lançamentos. Mas fiquei mais curiosa para conhecer a história do livro Os últimos dias de Krypton. Acho que é uma leitura bem bacana para os fãs de Superman. :)

    ResponderExcluir
  19. Para ser sincera eu não curti muiito os lançamentos ;/ Acho que no momento eu não leria nenhum, mas Os últimos dias de Krypton parece ser o melhor dos dois.
    Beijjos.

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar desse livro, " Os últimos dias de Kripton" deve ser bom.

    ResponderExcluir