7 de junho de 2013

Novidades Maio/Junho: Fantasy - Casa da Palavra

Os últimos dias de Krypton - Kevin J. Anderson
Antes de haver um Superman, havia Krypton.
Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo.
Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos.
E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre...
Sobre o autor

Kevin J. Anderson publicou mais de 80 romances, incluin­do 29 best-sellers, nos Estados Unidos. Foi indicado ao Prêmio Nebula, ao Bram Stoker Award e ao SFX Reader’s Choice Award. Seus aclamados romances originais in­cluem o Capitão Nemo, Hopschtoch e Hidden Empire. Ele também colaborou em várias séries, incluindo Star Wars, Arquivo X e Duna. Em seu tempo livre, gosta de escrever histórias em quadrinhos. Atualmente, mora em Wisconsin.



 O Código Élfico - Leonel Caldela
A pequena cidade de Santo Ossário esconde muitos segredos. Entre os habitantes, Nicole, uma jovem corajosa, descobre estar ligada aos mistérios da cidade, o que a leva a uma investigação sobre o próprio passado. Seu pai foi um famoso assassino que pertencia à ordem de seguidores de uma deusa oculta, sacrificando inocentes em rituais.
Em Arcádia, um mundo paralelo governado pela deusa, vivem os elfos. Criaturas
perfeitas que há milênios sonham em recuperar o poder sobre os humanos.
Finalmente veem a esperança no novo guerreiro Astarte, treinado em arquearia, que deve abrir o portal que liga os dois mundos e exercer o domínio da Rainha sobre a Terra. Astarte, no entanto, é o único que desconhece o seu destino, até o momento de cumprir com a sua sina. Avesso aos interesses do seu povo, o elfo resolve juntar-se aos mortais em Santo Ossário.
Agora, Nicole e Astarte estão ligados a um mesmo propósito: reunir os habitantes da pacata cidade e derrotar os seres místicos que ameaçam dominar o mundo.
Sobre o autor

Leonel Caldela é escritor em tempo integral e boxeador nas horas vagas. Tornou-se conhecido no mundo dos jogadores de Role Playing Game ao apresentar uma visão mais adulta do cenário de fantasia Tormenta, em uma trilogia de romances.
Hoje escreve, traduz e edita material para livros e revistas de RPG, além de romances de fantasia em seus universos próprios.

www.leonelcaldela.com
@leonelcaldela

21 comentários

  1. Os livros não fazem meu estilo literário, mas adorei conhecer os dois, agora tenho ideia para um presente que preciso comprar!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O Código Élfico preciso ler adoro livros assim que fogem bem da realidade.
    mamaenumdeixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. São dois livros que já estão na minha lista de desejados. O primeiro por ser do Super-Homem, o que dispensa explicações, e o segundo pela capa linda *__*. O fator "elfo" também foi um pouco responsável por adicioná-lo, mas não o decisivo. Quero um marcador do livro hein Sra. Flávia Penido. Favor levá-lo em nossos fds de loucuras onde a moça do Mc Donalds irá me olhar como se fosse louco por pedir o boneco separado do MC Lanche Feliz.

    o/
    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou mega curiosa para ler os dois!!! Mas "Os Últimos Dias de Krypton" me interessa um pouquinho mais!!! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia!

    Tantos lançamentos bacanas, infelizmente a gente tem de ir selecionado o que ler, porque se torna impossível acompanhar! O difícil é escolher quem vai ou não para a lista. (:

    Beijos! Boas leituras!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O código elfico vem me interessando muito, pois gosto de livros relacionado ao RPG e tbm pq é de um escrito brasileiro :)

    ResponderExcluir
  7. Dos dois o que mais me interessou foi o Código Élfico,quase comprei na minha ida hoje á Leitura,mas achei meio caro... na verdade eu que sou pobre rçrç',mas ok!!! C:

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia!
    Curti o lançamento de O Código Élfico, adoro esse universo.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Os dois livros realmente não fazem o meu tipo de leitura. Agora, acredito que para aqueles que curtem a história de superman o primeiro livro deve ser uma ótima leitura. :)

    ResponderExcluir
  10. Os dois são ótimos livros, mas os últimos dias de Krypton me chamou mais a atenção, não que eu seja fã de super-man, mas gostei muito da ideia, em relatar Krypton hehehehe

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa com o livro 'Os últimos dias de Kripton'.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  12. O Código Élfico parece maravilhoso. Amei a capa!
    O outro não me interessou, não gosto muito do Super Homem.. haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Os dois são bem interessantes. Gostei desse primeiro, chama atenção de cara só com a capa! E a sinopse parece boa.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de achar o primeiro interessante não acho que compraria, não parece ser um livro, que eu iria gostar, não é meu estilo, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Foram as estreias do mês mais aguardadas por mim, simplesmente não aguentava mais esperar por esses dois livros, espero poder comprar logo e devorar tudo de uma vez só!

    ResponderExcluir
  16. Muuuito legal!
    Não sei quando vou ter tempo pra ler, mas com certeza lerei.
    O segundo, principalmente, me chamou muito a atenção. É exatamente o tipo de história que me prende até o fim. Fora que o nome é muito legal! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não sou de ler livros de ficção e aventura. Mas esse 'Os últimos dias de Krypton' me fez lembrar do tempo em que eu era a fã número um do Superman, assistia a todos os filmes e sonhava voar em seus braços, rsrs... essa história me despertou a vontade de ler essa nova aventura.

    ResponderExcluir
  18. Gostei dos dois lançamentos. Mas fiquei mais curiosa para conhecer a história do livro Os últimos dias de Krypton. Acho que é uma leitura bem bacana para os fãs de Superman. :)

    ResponderExcluir
  19. Para ser sincera eu não curti muiito os lançamentos ;/ Acho que no momento eu não leria nenhum, mas Os últimos dias de Krypton parece ser o melhor dos dois.
    Beijjos.

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar desse livro, " Os últimos dias de Kripton" deve ser bom.

    ResponderExcluir