5 de novembro de 2012

Rose e a Princesa Perdida - Holly Webb

Lido em: Novembro de 2012
Título: Rose e a Princesa Perdida - Livro 2
Autor: Holly Webb
Editora: Prumo
Gênero: Fantasia/Juvenil
Ano: 2012
Páginas: 216
Nota
Sinopse: Como pode uma princesa simplesmente sumir? Virando as páginas gastas de seu livro de feitiços, Rose mal consegue acreditar no quanto sua vida mudou. Antes uma menina órfã, ela agora é uma aprendiz do mago mais respeitado de Londres e braço direito do rei. Mas sua alegria é ameaçada quando a princesa mais amada do reino desaparece misteriosamente e rumores sobre magia negra passam a deixar os habitantes do reino em polvorosa. Se você é fã das histórias de Harry Potter e Araminta Fantasmim, você vai adorar os livros da série Rose. 
Resenha: Rose e a Princesa Perdida é a continuação do livro Rose e o Feitiço (resenha aqui), publicados aqui no Brasil pela Editora Prumo. Podem ler esta tranquilos, pois o livro é bem independente do primeiro e não tem spoilers, ok? Então, let's go!

Uma semana já se passou desde que Rose - uma garotinha órfã que trabalhava como auxiliar de arrumadeira na mansão do famoso mago e alquimista, Sr. Aloysius Fontain, e lá descobriu que tem o dom da magia - Freddie e Isabella, a filha do Sr Foutain, foram investigar e resgatar as crianças desaparecidas do orfanato. Neste volume, Rose se torna uma aprendiz do mago mais importante da cidade! Ela começa a aprender a controlar a magia que possui, fazendo pequenos feitiços. Como agora Rose deixou de servir na casa e se tornou aprendiz, ela vive sendo perturbada por Susan, outra ajudante na mansão que faz de tudo para vê-la mal por não aceitar a situação e a "promoção" de Rose. Mas a verdade é que Susan tem inveja de não possuir o mesmo dom. Rose até que tentou fugir da magia, mas ficou com medo de as coisas acabarem se tornando perigosas já que a magia simplesmente transborda dela! O que lhe resta é aprender a usá-la da forma mais segura e consciente possível para evitar desastres.

E enquanto tem aulas, todos ficam super desconfiados do clima na cidade, em que a neve simplesmente não para de cair e o frio chega a causar dores. E é nesse cenário congelante que Jane, a filha do rei e princesa mais querida pelo povo, é sequestrada deixando todos desesperados. E para piorar, rumores de que os responsáveis são os feiticeiros deixam todos aqueles que possuem o dom da magia malvistos pelos habitantes...
Rose, então, é convocada pelo próprio rei e fica incumbida de se misturar entre as damas de companhia a fim de tentar descobrir quem é o verdadeiro culpado, antes que seja tarde e todos sejam condenados, inclusive ela mesma já que também tem o dom!
Com a ajuda de Freddie, Bill e Gus, o gato falante, Rose parte em mais uma aventura cheia de ação e perigos!

Eu (e a Marina, minha filhota mais velha*-*) já tinha gostado muito do primeiro livro e fiquei com muitas expectativas para ler Rose e a Princesa Perdida. Posso dizer que a história, apesar de voltada ao público mais juvenil, é ótima! Super envolvente e encantadora! Rose continua sendo uma menininha simples, muito sensata e preocupada com todos a sua volta, por mais que sejam maldosos, mas que agora passa a questionar sobre os pais. Ela ainda não tem respostas mas não desiste de aproveitar as oportunidades que tem para aprender e se tornar alguém no futuro. Rose sempre é muito objetiva.
Isabella, a filha do Sr. Foutain foi mais trabalhada neste livro, e demonstra ser uma menina mimada e despreocupada com tudo ao seu redor.
O Sr. Foutain, apesar de importante e muito sábio, também foi bem explorado. Ele agora aparece como alguém que, apesar de ter status e poder, também tem seus medos e anseios diante do completo desconhecido, e sabe que há problemas em que as respostas nem sempre são claras ou fáceis de se conseguir. Todos estão sujeitos a fraquezas em certos momentos da vida...
E claro que há também o verdadeiro exemplo de amizade, em que Gus, o gato falante, serve como amigo e ajudante fiel de Rose quando ela mais precisa.
As coisas que realmente importam na vida, como a amizade, a confiança, a vontade de ser alguém e até mesmo a aceitação de que nem tudo está sob nosso controle mas que nem por isso devemos desacreditar e perder a fé, estão nos pequenos detalhes e nas mais sutis atitudes das personagens. Até mesmo a tolerância e a paciência que Rose tem com Susan e toda aquela inveja que ela sente, é um bom exemplo para se ter noção de como Rose é uma menina super doce! Claro que ela se aproveita um pouco do dom que tem para fazer algumas travessuras e mostrar que ela não é boba ou frágil, mas Rose ainda é criança e é mais do que válido hehehe!

Enfim, a história é mágica e super fofa e superou todas as minhas expectativas. Os personagens já conhecidos foram todos bem explorados, e os novos muito bem construídos. A leitura é super leve e flui muito bem, a diagramação é simples e em cada começo de capítulo há estrelinhas enfeitando a página. A capa é linda e combina perfeitamente com a história, em que tudo está frio e muito gelado, e a neve, por estar fora de época, só pode se tratar de algum tipo de magia poderosa e misteriosa. O globo de vidro da capa também faz parte do mistério a ser desvendado... A narrativa é em terceira pessoa e a revisão do texto está impecável! Pra quem gosta desse tipo de leitura, vai gostar muito desse mundo de magia cheio de aventuras e mistérios! E o final deixa aquele gostinho de quero mais com brecha para a continuação!
Super recomendo!



Observação pós resenha: Pesquisei no site da autora e soube que Rose é uma série que até então já está no 4º volume. Os próximos são Rose and the Magician's Mask (Rose e a Máscara do Mago*) e Rose and the Silver Ghost (Rose e o Fantasma Prateado*). Não sei sobre a data de lançamento ainda, mas posso afirmar com toda certeza que estou ansiosa por eles, né?
Espiem as capas super fofas e lindinhas:

*Tradução livre

56 comentários

  1. Eu fiquei com vontade de ler essa serie desde que você postou a resenha do volume 1 *u*
    adoro livros do gênero. As capas dos próximos lançamentos tão maravilhosas quanto essa.

    Beijos,
    Peppper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    A menina da capa parece a menina do seu layout =D
    Achei a história muito legal, me deu um pouco de preguiça por ser série, mas mesmo assim acho que vou tentar!
    bjocass

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa serie, e achei as capas divinamente lindas
    Além de ter uma estoria que chama atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu achei essas capas muito fofinhas *-*
    Eu adoro histórias sobrenaturais.
    Já que tem magia eu vou ler haha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. As capas são muito lindas, porém não sei se iria ler no momento.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, apenas a editora Flávia!
    Adorei a sua resenha, simplesmente me deixou com muita vontade de ler o livro! ;D

    Beijos!
    Sucesso com o blog!

    Adriana
    Blog - Um Bestseller Pra Chamar de Meu
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi sua primeira resenha aqui no blog, e agora lendo a segunda só aumenta a vontade de ler mesmo, pois eu adoro livros com magia *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. As capas são fofinhas mesmo,nunca tinha escutado falar sobre essa série, mas pelo que eu li na resenha acho que eu iria curtir bastante os livros.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Flavia,

    Não conhecia o livro e achei interessante, gostei do seu blog, conheci através do blog da Vanessa Balaio...seguindo aqui e lhe convidando para conhecer o meu também...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fla!
    Sempre aderindo a títulos mais fofinhos e que atingem um público mais amplo, né? Hehehe
    Pela sinopse, já não gostei muito... Eu curto 'ação', se é que você me entende! Hehehe
    Por enquanto, estou pulando esta resenha, mas estou ansioso para saber o que você acha de 'Sirensong'! Ou você já resenhou? rsrs
    Vou checar aqui!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha Flavia! Esse livro parece ser bem fofinho, do jeitinho que eu gosto! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi linda! Nossa esse livro deve ser muito bom, fiquei curiosa pra ler ele! rs
    Assim que eu puder procurarei ele pra comprar haha
    Beijinhos viu? ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei encantada com as capas, são lindas!
    Adoro vir em blogs que tem dicas de livros que nunca vi, é incrível!
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa com a estória.
    Resenha - Mistérios Noturnos
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    nossa eu não conhecia esse livro e adorei!!!
    as capinhas são lindas e os livros parecem ser mtooo fofos!!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá as capas dessa serie são lindas e gostei muito da estoria parece bonitinha e gosto de leituras juvenis, pretendo colocar na minha lista

    bjos

    ResponderExcluir
  16. as capas da serie são muito fofas *--*
    gostei muito
    eu gosto de pequenos detalhes nos livros sabe queria ver as estrelinhas enfeitando a página.
    com certeza vai para a inha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  17. Ai, tô precisando dessas fantasias mais simples e fofinhas. É mais legal sabe, mais imaginativo. Do tipo que faz a gente sonhar mesmo...

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fla.
    Bom, eu adorei sua resenha e o livro parece bem envolvente. Já fui fazer pesquisa de preço hehe. Você mesmo disse que é sobre Mago o tema e que ela é uma aprendiz, e assim já comparei com O Clã dos Magos. Acho que podem ser dois livros distintos, mas Rose me ganhou em sua resenha mais que ele. Beijos - DescobrindoLivros

    ResponderExcluir
  19. Muito fofinhos!
    Adorei as capas!
    Deve ser muito legal essa série!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Bom, achei o livro um tanto fofinho, entao nao sei se seria tao viciante pra mim...mas como nao li o primeiro volume ainda nao posso criticar :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Flavia! Você sempre traz novidades, eita mulher que sabe achar livros diferentes. A história já me conquistou, mas acho que só compro livros em 2013 agora.
    A resenha está ótima flor.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Oi Flávia,
    Que fofa essa série!
    Não conhecia o livro e o enredo parece ser demais!
    As capas são uma gracinha
    Parabéns pela resenha, nota 10!

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  23. Oi Flavia!

    Ja tinha me interessado pela serie na sua resenha do anterior, agora ainda mais, a historia parece ser mto boa e as capas sao tao fofinhas!
    Sem contar que adoro historias juvenis rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  24. Amo as capas dessa serie, ela parece ser muito legal!

    http://paginasaosventos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sou fanático pelos livros de HP se você está recomendando deve ser bom mesmo!!!!! :) Bjsssssss

    ResponderExcluir
  26. Eu agora to pensando em ler. Porque parece uma historia bem interessante, a sinopse é boa, e já que você falou que se parece um pouco com harry potter, imagino que deve ser muito boa mesmo. Não vejo a hora de ler :D

    ResponderExcluir
  27. Mas que coisa mais fofa!!! >.<
    Amei a capa e a história e eu concordo com a Leandro lembra um pouco Harry Potter, mas com toda a certeza vou ler e guardar com todo o cuidado pra não estragar a capa que é muito fofa *.*

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler o livro pois estou muito curiosa sobre ele. Aliás quero ler esse e o livro anterior rose e o Feitiço. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  29. Essa capa é ainda mais bonita que a outra eu babei. *-*
    Só não gostei de saber que faz parte de uma série ... normalmente minhas séries ficam todas incompletas e eu odeio isso mas vou procurar ler já que parece ser bem legal e eu adorei as capas. hihi ^^

    ResponderExcluir
  30. Como eu disse, pode ser interessante ler este livro. Não o conhecia antes, por isso não tenho muito o que falar.

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia esse livro, nem a série, mas amei!
    As capas são hiper fofas!
    Acho muito legal histórias desse tipo.
    Fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. As capas são muito fofas mesmo!!!
    Eu já tinha gostado da primeira resenha, agora estou apaixonada pela série.
    Não vou perder de ler com certeza.
    Parabéns pela resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Li a resenha que você postou do primeiro livro, quero muito ler a série! (:

    ResponderExcluir
  34. fiquei com vontade de ler esse, ainda mais por não ser uma continuação "pura enrolação" em cima do outro.. se pudesse queria a coleção pra mim uhshuas estou doida pra ler o primeiro ;)) super bacana

    ResponderExcluir
  35. Espero ganhar esse livro tb, como disse gosto dessa mistura de misterio, magia, fantasia.... e esse como é continuação tem que ser lida ne?? Volto a afirmar, gostaria que todas as resenhas fossem simples e diretas como a sua!! bjs Cris

    ResponderExcluir
  36. Espero ganhar esse livro ou o outro, assim que eu li as resenhas simplesmente me apaixonei!

    ResponderExcluir
  37. Quanto mais leio suas resenhas sobre Rose, mais a acho parecida com A Princesinha, não sei se vc já assistiu esse filme, mas se não, indico...é muito fofo e mexe com o imaginário infantil...Amei a resenha *-*

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. adorei todas as capas, adorei essa resenha tanto quanto a outra

    ResponderExcluir
  39. Oi Não conhecia a série, as capas são lindas, parece muito legal, amo livros fantásticos de fantasia ainda mais quando o personagem principal é feminino.

    ResponderExcluir
  40. É a primeira vez que ouvi falar nesse série e ela parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  41. Obrigado pela resenha!
    O livro parece ser bem fofo.

    ResponderExcluir
  42. Quando li a parte que diz que os fãs de Harry Potter vão amar essa história, já me ganhou. Rsrsrsrs
    Gosto de literatura infanto-juvenil, e se for cheio de fantasia e magia, fica melhor ainda. Achei as capas bem legais, e condizentes com as histórias. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  43. Tá aí uma série de livros que eu amaria ler!!!

    ResponderExcluir
  44. ansiosa p saber se eu vou achar esse melhor q o primeiro também hehe

    ResponderExcluir
  45. Rose apesar de ser uma criança se mostra bem responsável, porque para mim isso não é um serviço que se de a uma criança. Mas esse é o objetivo da historia, mostrar o poder da magia. Esta é uma série que vai ter um espaço em minha estante. As capas são super fofas e cada missão que Rose tem é envolvente.

    ResponderExcluir
  46. Esse livro me encantou, quero muito ler , adorei a capa dele, bem fofa !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oh, que coisa mais fofa as capas dessa série, babei arco íris por eles mesmo! E pelo que você escreve, não só a capa é fofa como a estória também, ai que vontade de ler todos, gosto muito de livros infanto-juvenis e juvenis (eu tenho gostos bem infantis para leitura e cinema rsrsr). A que resenha ótima, tão detalhada e bem escrita, gostei!! Espero que os outros livros sejam lançados, eu não gosto de séries, mas fiquei babando por essa. hahah

    ResponderExcluir
  48. Claro vou adorar, harry é divo e como esse livro é quase no mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  49. Não li esse nem o 1, mas gostei bastante da trama. Bem construída e estou louca pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  50. Já conheço a serie faz mt tempo tenho dos Livros que são ( Rose e a Princesa perdedida ) e ( Rose e o feitiço ) Adoro a serie, enfim... qria saber se ja tem esses 2 traduzidos? Pois quando eu procurei nñ tinha :(

    ResponderExcluir