19 de novembro de 2012

A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore

Lido em: Novembro de 2012
Título: A Ascensão dos Nove - Os Legados de Lorien - Livro 3
Autor: Pittacus Lore (James Frey e Jobie Hughes)
Editora: Intrínseca
Gênero: Aventura/Ação/Juvenil/Ficção Científica
Ano: 2012
Páginas: 288
Nota
Sinopse: Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.
E eles também.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra .
E o Número Três, no Quênia.
Fui capturada em Nova York, mas escapei.
Eu sou a Número Seis.
Eles querem terminar o que começaram.
Mas, antes, terão de lutar.

Resenha: A Ascensão dos Nove é o terceiro volume da série "Os Legados de Lorien".
Espie as resenhas dos livros Eu Sou o Número Quatro e O Poder dos Seis.
Essa resenha pode ter spoilers dos livros anteriores! Sorry!
Depois de toda a confusão que rolou em Paradise, Quatro, Sam e Seis viraram fugitivos... E como fugitivos, estavam numa corrida contra o tempo para se salvarem dos Mogadorianos e escaparem do FBI. Porém, eles acabam se separando... John (Número Quatro) volta com Sam para uma base mogadoriana para tentar resgatar sua arca lórica e Seis vai para a Espanha procurar por Marina, a Número Sete.
Quatro acaba encontrando Nove, o cara mais foda de todos os tempos, mas Sam fica pra trás.
Seis encontra Marina e descobre que Ella também é um dos Gardes, mesmo que ainda não tenha desenvolvido todos os seus Legados. Ella é a Número Dez, tem 12 anos e por enquanto só consegue "transitar" pelas idades. Ela usa isso pra poder confundir os outros, se disfarçar, enfim...
Agora, Seis, Marina, Ella e Crayton (o guardião de Ella), partem rumo a Índia para procurarem pelo Número Oito. Enquanto isso, do outro lado do mundo, Quatro e Nove fogem e enfrentam situações perigosas, bizarras e super hilárias.
Setrákus Rá, o líder dos Mogadorianos, está na Terra e ao que tudo indica, o próprio governo dos EUA se tornou seu aliado.
Agora a necessidade de todos se encontrarem para unirem forças contra Setrákus é crucial, e os Gardes farão de tudo para ficaram juntos outra vez!

Não dá pra contar muitos detalhes porque minha intenção não é tirar a graça e a surpresa, pois são muitos acontecimentos de uma vez com a grande vantagem de tudo fluir maravilhosamente bem e nada ficar confuso! A capa também é bem bacana! Neste volume, a narrativa continua em primeira pessoa e se intercala entre Quatro, Seis e Sete. A fonte usada no texto é diferente para cada um dos personagens para facilitar a identificação entre cada um, o que foi muito bacana! Assim como nos volumes anteriores, a história é ação pura! É impossível não se empolgar a cada novo acontecimento, ficar agoniado quando algo dá errado e torcer pelos garotos para que tudo dê certo! Mas o livro não é só feito de ação, lutas com alienígenas e escapadas. Como se trata de adolescentes, podemos perceber como eles lidam com seus sentimentos com relaçãos a tudo o que acontece em meio a esta guerra, como a saudade que Quatro imbecil sente de Sarah odioooosa, mesmo com ela tendo os entregado, e o sentimento de inveja e competição que ele sente por Nove em segredo, tanto pela vida completamente diferente que ele levava com Sandor, seu Cêpan, quanto pelo jeito fodástico dele de ser, principalmente porque Nove também consegue conversar com animais e acaba se entendendo com Bernie Kosar.
Oito também demora a se revelar para os Gardes que vão atrás dele, mas depois demonstra ser um amigo fiel e muito poderoso com todos aqueles legados suuuper diferentes que ele possui. Ele também começa a despertar a atenção de Marina... Opa!
Nove é aquele tipo de personagem que nunca perde a piada, independente da situação em que se encontra. Ele pode estar preso, amarrado e prestes a morrer que ainda assim encontra brecha para zombar e rir de quem quer que seja. É muito hilário! Quase morri quando ele começou a chamar Quatro de "Donald"!
A única coisa mesmo que não curti nessa história foi o número Quatro ainda ficar pensando em Sarah, principalmente depois do lance que ele teve com a Seis no segundo livro. Caramba... Parece que em vez de amadurecer e cair na real ele regrediu e continua esmurrando ponta de faca! Ele ainda não entendeu que a Sarah não é pra ele?? Não gosto dessa menina chata e fresca e juro que vou ficar #xatiada se nos livros futuros eles ficarem juntos! Morra, Sarah! Morra!
Agora com quase todos os Gardes unidos, o cerco está bem fechado, e só falta o número Cinco aparecer.
Eles vão lutar para se manterem vivos e destruírem Setrákus Rá, pois só assim Lorien, o planeta natal deles, e até a Terra, terão alguma chance de serem salvos! Desistência e fracasso não fazem parte do vocabulário dos Gardes a esta altura do campeonato! Os mogs querem capturar e destruir todos eles.. mas, obviamente, eles vão lutar até o fim...
A série Os Legados de Lórien é emoção pura! Impossível não se envolver e não curtir!
Suuuper recomendo e é uma das minhas favoritas!
Agora me resta aguardar, roendo as unhas, pelos próximos volumes...

43 comentários

  1. Oi, Favia. Eu assisti ao filme baseado no primeiro da série. É legalzinho. O livro deve ser melhor, né? Mas achei a história muito interessante. Deve ficar mais emocionante a casa livro, imagino. Qualquer dia eu desses eu leio. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia V. o filme é uma porcaria perto do livro, não há comparação rsrs.
      Bjokas.

      Fã da série,
      Idelmária

      Excluir
  2. Oii Fláviaa!!
    Confesso que me senti bem perdida lendo essa resenha porque nunca li nenhum dos outros livros da série. Assisti apenas ao primeiro filme, mas nem me lembro muito bem, rs. Só lembro que para mim a Sarah não é odiosa, lembro que eu torcia para que o Puatro ficasse com ela e percebi que as coisas mudaram muito desde então né? rsrs. Já que você recomenda tanto a série vou procurar lê-la, rs. Estou imaginando como o Nove deve ser fodástico mesmo, HUSAHUS *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa serie e nem assisti ao filme
    Mas tenho muita vontade, pois é um tema que não conheço muito

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha Flavia, como sempre! Nunca li nenhum livro dessa série, mas achei bem interessante. Assisti Eu Sou o Número Quatro apenas. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Excelente resenha, quero dar continuidade a serie em breve!
    Ela é muito boa mesmo ne? !
    Bjs

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando via a enquente para escolher o livro logo comentei como o Siresong, mas vejo que essa resenha do Pittacus está espetacular.
    Vocês escreveu muito bem Flavia e me incentivou a buscar mais sobre essa série.
    Parece ser muito boa.
    Adorei tudo. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavia, tudo bem?
    Faz um tempinho que não apareço por aqui, rsrs.
    Ainda não comecei a ler esta série, mas quero muito! O preço dos livros no submarino é super bacana né? E todos só têm elogios.

    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma série muito boa, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    Tem um Meme para você lá no blog:
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/2012/11/meme-tudo-sobre-mim-1-novembro.html

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Intríseca são sempre muito bons!
    É a 2ª melhor editora, em minha opinião.

    Ótima resenha!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bem?
    Vou ser sincera, não li sua resenha, ainda não li os outros livros e não quero spoilers. Mas pela sua nota da para ver que o livro foi muito bom, o que anima a quem que começar a ler a serie.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Tem selinho pra você lá no blog!
    http://vemlercomigovem.blogspot.com.br/2012/11/selinho.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha bom.. deve ser bãaum

    ResponderExcluir
  13. Não vou ler a resenha por causa dos spoilers, talvez eu leia a série (odeio spoilers!). Pela última frase parece que você gostou :D

    ResponderExcluir
  14. Não pude ler sua resenha porque você comentou sobre os spoilers.

    Mas o que posso afirmar aqui é que eu vi o filme "Eu sou número 4" e foi muito legal. Inclusive, o ator que interpreta o 4 era o ator que eu tanto desejava no filme City of Bones. Pena que ele recusou.

    O que eu posso fazer é ler as continuações (livro 2 e este, o número 3) para saber o que aconteceu, pois acredito que não darão continuidade através dos filmes.

    Abraços


    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo ler o primeiro livro também, porque o filme deixou muitas falhas, não vai fazer muito sentido acompanhar o filme e depois o livros seguintes. bjokas

      Excluir
    2. é verdade... o filme é legal e tudo pra quem nao leu... quem lê toma raiva do filme ahahahahahaha

      Excluir
  15. Uau! fiquei com vontade de ler a série (ou será trilogia?) agora.
    Flá, tenho uma pergunta, porque você não deu a nota máxima já que marcou como favorito? :S

    Beijokas da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na resenha eu expliquei o que não curti... O Quatro me irrita com algumas ideias idiotas que ele tem... :p
      Mas nem por isso deixei de gostar do livro e da história em si. É super emocionante e legal! *-* E não é trilogia... pelo que ouvi falar serão 7 livros, mas nao tenho certeza.

      Excluir
  16. A pessoa aqui esta super por fora desta série, hiuahiua, só vi o filme lá do primeiro livro e mais nada, nem tenho os livros em casa, quem sabe um dia eu compro e leio...beijokss

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  17. Não li a resenha por medo de spoiler, mas quero ler essa série: curti bastante o filme de Eu sou o número quatro e como em geral livros são melhores que filmes...

    ResponderExcluir
  18. Flávia,
    Estou lendo A Ascensão dos Nove, espero que eu goste assim como você. Comecei hoje, então ainda tô no comecinho mesmo, mas amei sua resenha!!
    Beijos
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  19. Oie Flávia.
    Essa série me pegou de jeito, totalmente. Depois de todos os comentários que você e a Ide fizeram sobre ela era quase impossível que isso não acontecesse.
    Sua resenha me deixou doidinha, mas ainda tenho que ler O poder dos Seis para chegar nesse.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. nao conhecia este livro, mas vou adiciona=lo na minha lista de leitura, acho q eu gostaria de le-lo :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu ri com "Morra, Sarah! Morra!", tive o mesmo sentimento kkkkkkkk. To cansada de ver ela atrapalhando o progresso do idiota do 4. Mas enfim, tem mais três lviros ainda pra ela morrer huahauahuahau (risada maléfica) Tomara que o numero 5 seja mulher e caia de amores pelo 4 rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Flavinha.

    Acabei de ler a resenha de "O Poder dos Seis" em outro blog e, quando vi essa resenha aqui, me empolguei. Comecei a ler, mas parei porque fui encontrando muitos spoilers. =/ Normal, né? Afinal de contas, esse já é o terceiro volume da série. Como quero ler a coleção toda, não terminei a resenha. Só posso dizer que estou mega, ultra, hiperempolgada! =D

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  23. Não gosto de series grandes, confesso que gostei de filme e resolvi comprar os livros mas agora sabendo que não é uma trilogia fiquei meio desanimada. Mas deixa quieto vou ler esses três e depois decido o que faço. Abraçao e parabéns pela leitura e resenha.

    ResponderExcluir
  24. Eu vi o filme sobre o número 4, mas ainda não li os livros.
    Confesso que estou curiosa pra ler.

    Beijos

    Camila - Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  25. Já li os dois primeiros e to morrendo de vontade de ler esse, principalmente depois do final do " O Poder dos Seis"
    Ótima resenha Flavia, como sempre né :D

    ResponderExcluir
  26. Tenho o primeiro aqui e quero muito ler, porque gostei do filme e se todo mundo fala que o livro é 30x melhor, então deve ser perfeito kkkk

    beeeeijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  27. Flavia! Estava louca pra ver o que voce achou desse livro! rs
    Ai abro a resenha e, 4 estrelas, eu "como assim???" hsuashuas.

    Eu adoroo o quanto você odeia a Sarah suashuas. Não consigo odia-la desse jeito, pra mim a Seis tinha que ficar com o Sam rs. Mas sei que isso não vai acontecer né, não combina realmente com ela, sei la. E o John com a Sarah tb não tem nada a ver entaaaao rs.

    Estou louca para o proximo livro, e fiquei desesperada sem o Sam =|

    Bjoo


    ResponderExcluir
  28. Existe um 10º membro :o, a história ta melhorando, pelo o que eu vejo a luta deve ser bem impressionante.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, nunca assisti o filme porque sempre esqueço kk, mas um dia assisto e o livro com certeza é melhor e quero ler. Como sao varios livros eu vou esperar um pouco e compro todos de uma vez o/, mas por enquanto só o filme e resenhas mesmo, mas pelo o que vejo esse livro é muito bom e deve envolver. :}

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li a serie, mas ganhei este livro mesmo não tendo os anteriores^^
    Agora ele tá parado na minha estante, mas definitivamente um dia irei lê-lo!!
    Gostei da resenha deu mais vontade de ler um dia eu compro a serie completa!!!

    ResponderExcluir
  31. é só eu, ou mais alguém teve medo do primeiro livro "Eu sou o número 4"? Este título d medo...? HAHA', beijos!

    ResponderExcluir
  32. Minha colega tava lendo "Eu sou o numero quatro", ela disse que é muito bom, e pela sua resenha e pela sinopse também, eu to querendo ler :D

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum livro da serie, mais adorei a estoria, já tinha visto o filme e ate que gostei!

    xoxo

    ResponderExcluir
  34. Adorei o volume 1, e fico imaginando o que vai acontecer no restante da história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  35. Tava com uma pequena esperança que a história acabasse no terceiro livro, mas parece que ainda teremos pelo menos mais um, afinal só falta chegar o número 5 e o Setrákus deixar de ser arregão, e Flá...odiei a Sarah desde o primeiro livro, garota chata e omissa, no filme até que deram uma embelezada nela, no entanto o que me deixou mais puto foi o cara não gastar mais um "capitulinho" pra acharem o SG, poha, era melhor terem achado o SAN e deixar a Sarah virar comida de mog.

    ResponderExcluir
  36. Eu comprei o terceiro livro achando que era o segundo ai eu lembrei da sua resenha do O Poder dos Seis e deu pra acompanhar a história huashashhashuas
    Assim que terminar os livros que tenho para ler vou comprar o poder dos seis, e o nome do quarto livro é a queda dos cinco mal posso esperar pelo lançamento e não vejo a hora de saber quem é o número 5.
    Beijos Ana.

    ResponderExcluir
  37. Eu comprei o terceiro livro achando que era o segundo ai eu lembrei da sua resenha do O Poder dos Seis e deu pra acompanhar a história huashashhashuas
    Assim que terminar os livros que tenho para ler vou comprar o poder dos seis, e o nome do quarto livro é a queda dos cinco mal posso esperar pelo lançamento e não vejo a hora de saber quem é o número 5.
    Beijos Ana.

    ResponderExcluir