9 de novembro de 2012

Malícia - Chris Wooding

Lido em: Novembro de 2012
Título: Malícia - vol. 1
Autor: Chris Wooding
Editora: Geração Editorial
Gênero: Fantasia/Ação/Aventura/Suspense
Ano: 2012
Páginas: 430
Nota
Sinopse: Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos.

Resenha: Malícia é uma revista lendária... Muitos ouvem falar a respeito, mas ninguém tem certeza de que ela de fato existe. Há rumores de que os personagens são pessoas reais e que sumiram misteriosamente, mas muitos acreditam que o cartunista apenas copia os rostos da sessão de desaparecidos nos jornais para causar essa impressão, afinal, é impossível que as pessoas entrem dentro de uma revistinha, que é feita de papel e tinta! Tudo não passa de um grande boato só para chamar a atenção dos adolescentes e fazer com que eles busquem incessantemente por mais detalhes e informações desse mistério.
Até que Luke aparece com um exemplar de Malícia querendo provar para Heather que tudo é brincadeira. Ele folheia a revista e explica que iria precisar realizar um ritual que todos conheciam, mas que ninguém tinha coragem de fazer, para que Jake Gigante, o famoso personagem que comanda Malícia, viesse buscá-lo. O ritual consistia em reunir alguns ingredientes esquisitos numa tigela, e depois atear fogo. E enquanto tudo queima, a frase "Jake Gigante, me leve embora!" deveria ser pronunciada seis vezes.
Como nada acontece, Luke, por mais que tenha ficado com a horrível sensação de que algo errado estava acontecendo, pensou ter provado que tudo é uma grande besteira.
Só que ele desaparece misteriosamente, e ninguém sabe de seu paradeiro... A mãe dele acha que ele fugiu, a polícia não sabe de nada e Seth e Kady, seus melhores amigos, começam a investigar, acreditando que Malícia tem tudo a ver com seu sumiço, mas ao encontrarem a revista, ficaram surpresos, pois ela estava em branco... Eles começam a seguir pistas e chegam até a Black Dice Comics, uma loja de revistas em quadrinhos, mas ao perguntarem pela revista, o vendedor desconversou, alegando que nunca ouviu falar de Malícia na vida... Os dois, claro, não acreditam e enquanto Kady despista o cara, Seth encontra um exemplar e o esconde pra só abrirem quando estivessem em segurança. Mais tarde, ao darem uma olhada na revista, ficam completamente incrédulos e aterrorizados: O garoto em apuros, sendo perseguido por monstros e correndo risco de vida nos quadrinhos, era Luke...
E em meio a essa confusão, em que rumores se tornaram realidade, Seth resolve arriscar a própria vida, embarcando nesse mundo cheio de mistérios e perigos a fim de tentar encontrar Jake Gigante e impedí-lo de continuar levando garotos para Malícia, um lugar super macabro, que apesar de ter algumas regras, faz com que quem esteja lá precise lutar com unhas e dentes pela própria sobrevivência!

Quando peguei "Malícia", mesmo sem saber do que se tratava, já fiquei empolgada. A capa é super bonita e caprichada e a diagramação é genial! Podemos acompanhar as partes que acontecem em Malícia e que são em quadrinhos, que estão intercaladas entre a narrativa, que é em terceira pessoa.

Os personagens foram muito bem construídos e a narrativa, que flui maravilhosamente bem, fez com que eu imaginasse a mim mesma assistindo a um filme, encolhida e esperando pelo próximo susto ou agoniada querendo saber quando todo aquele desespero iria acabar.
Seth é um garoto super determinado e sempre preocupado em ajudar os amigos, mesmo que ele tenha que sofrer por isso.
Kady é uma menina com um passado misterioso e que vive inquieta... Ela guarda algumas tranqueiras que não sabe bem o que são e nem de onde vieram, como uma nota branca de um dólar que acredita lhe dar boa sorte e um objeto em forma de ovo com um monstro cheio de tentáculos. Ela ainda tem um gatinho, Marlowe, que simplesmente apareceu em sua casa e acabou sendo adotado.
Somos apresentados a outros personagens no decorrer da história, como os pais de Kady, que parecem sempre esconder alguma coisa; a prima dela, Jess, com quem mantém contato por mensagens escritas em "internetês"; e até Justin, um garoto que está preso em Malícia, tem seus planos e táticas para sobreviver alí e é muito destemido e impaciente. Todos os personagens tem sua importância, por menores que sejam as participações.

"Seth pensou por um minuto. Não era o suficiente para explicar por que Malícia se mantinha em segredo por tanto tempo.
- É como religião, certo? - disse Justin. - Se todo mundo soubesse que Deus existe, se a gente pudesse vê-lo, então não haveria a questão da fé. Seria idiotice não idolatrar o cara, isso se não quisesse um bom espancamento. Mas, se ele continuar um boato, - e vamos ser realistas aqui, é apenas isso que Ele é - então você realmente precisa acreditar. De coração e alma. Senão estaria perdendo seu tempo. O mistério é o que faz o poder, sabia?" - pág. 261

Enfim, Malícia tem aquele tipo de narrativa que empolga e nos deixa sem fôlego, cheio de mistérios, segredos e revelações surpreendentes! É impossível largar!
Encontrei alguns erros de revisão, mas não interferiram na minha empolgação e no meu desespero em devorar 430 páginas em poucas horas! A perfeição da história e a forma como é contada, além de superar os errinhos, superou minhas expectativas, pois realmente não imaginava que era tão bacana assim! Suuuuper recomendo e entrou pra minha lista de favoritos! Aguardando pelo segundo volume, Caos, ansiosamente!

55 comentários

  1. Oi Flávia, tudo bem?
    Nossa! Que loucura é esse livro!Depois de ler sua resenha fiquei muito curiosa quanto ao livro, parece ser eletrizante. Gostei muito da resenha, me lembrou algum desenho que assisti em que os personagens entraram dentro de uma HQ, mas não lembro o nome.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  2. eu já acho a capa bem diferente, um ponto positivo pra ela *--*
    ok eu imaginava que ele fosse mesmo ser sugado pela revista na hora uashhasuahu
    sério
    cara muito bom.
    quand eu vi o coraçãozinho ali em cima pensei: por favor nao seja tao bom, eu decidi nao comprar livros essa nao. por favor sahusahushuasuahs a culpa é sua, fiquei MEGA tentada a comprar *u*

    ResponderExcluir
  3. adorei,a capa é bem bacana bem divertida,beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler agora!! Essa capa me conquistou e sua resenha mais ainda!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flavia, adorei sua resenha. Eu gosto desse gênero de livro, me lembre aquele O Desaparecimento de Katharina Linden. A diagramação deve ser igual ao de Morga, com vários desenhos lindos *0*
    Na lista de desejados ja!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. *o*
    Esse livro tem surpreendido muitas pessoas, pelo que eu andei lendo por aí. O mesmo não faz muito o meu estilo, mas quem sabe ele não me surpreenda também né?

    Ótima resenha!

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aiii esse livro parece ser muito legal! Não sei se compraria, mas se ganhasse leria com certeza!^^ kkk Boa resenha. Veremos o que acontece nos próximo livros, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Flavia! Parece ser um livro bem interessante. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Flavia
    Recebi esse livro essa semana e fiquei louca para ler, mas estou terminando um primeiro e ele será o próximo. Pela tua resenha ele é muito bom mesmo.
    Tive uma surpresa quando recebi ele.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Ei Flávia!
    Ahh eu também gostaria de uma continuação ;D

    Obrigada =D

    ResponderExcluir
  11. A ideia central é bastante inovadora, basicamente brilhante. Gostei muito, não havia lido nenhuma resenha ainda e já está na wishlist :D

    ResponderExcluir
  12. Fiquei empolgada também! Eu vi o livro na livraria e, de fato a diagramação é linda! A capa, os desenhos, o corte, quase compro rsrs.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flávia! Malícia parece ser uma grande surpresa, eu achei um livro super diferente e gostei de saber que te deu a sensação de estar assistindo um filme, é muito bom "ver" a história. A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Ei Flávia!

    Caramba, que livo legal! *-* Nunca tinha ouvido falar, mas sua resenha me fez ter uma enorme vontade de lê-lo! Achei o enredo muito muito criativo e fantástico, e saber que a narrativa te prende e flui bem, só me deixou ainda mais empolgada. Meu Deus, eu vou falir de tanto comprar livros hahahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  15. De fato é difícil não esperar muito desse livro, pois com uma capa dessa, diagramação dessa ... rsrsrs
    Que bom que gostou, estou ansioso para lê-lo

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia esse livro, e parece ser interessante. Pela história, acredito que consegue empolgar o leitor mesmo. Fiquei curioso e espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Flaáviaa :)
    Apesar de geralmente me render aos livros que vocẽ favorita, ele não chamou a minha atenção, não sei se é por não estar no momento desse tipo de leitura agora, ou se realmente não faz o meu tipo, rsrs.
    Mas gostei bastante da sua resenha e fico feliz que o livro tenha conseguido lhe surpreender de forma positiva. A história de repetir a frase 6 vezes, me lembrou a lenda de Maria florzinha e até mesmo aquela cena de atividade paranormal 3, haha.
    BeijoO!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Flávia :D
    Eu curti muito a capa, e o título. Mais não sei se leria =/
    E de fato eu nunca tinha ouvido falar :D
    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Flávia *-*
    Adoreii demais a capa do livro... E a resenha e a sinopse...
    Esse livro parece ser tudo de bom. Me interessei demais pela estória. Até porque adoro suspense e mistério.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Também recebi esse livro, mas ainda não tive tempo para lê-lo. Espero que minhas expectativas sejam tão boas quantos as suas, em relação ao enredo. =] . Parabéns pela resenha.

    Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  21. Eu simplesmente ADOREI a resenha!
    Adorei o enredo e ele parece fantástico! Fiquei morrendo de vontade de ler!!
    Vou tratar de procurá-lo nas livrarias, quero pra ontem! hahaha

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Oi, Flavinha.

    Nossa, que livro show de bola! Você sempre consegue me surpreender com suas resenhas. Amei mesmo! Lembrou as brincadeiras de compasso e letras da adolescência, o autor foi muito inteligente criando essa identificação. Seu blog tem características peculiares, parabéns!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  23. Oi Flávia,
    Adorei a sua resenha, nossa, se eu tivesse esse livro aqui, iria começar a leitura imediatamente! Adorei a trama, demais!!
    Ele já vai para minha lista de livros desejados!!
    Uma ótima dica ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  24. Ah, fiquei louca pra ler. Descobri esse livro no vídeo da caixinha de correio do Bruno Miranda, e fui procurar saber mais sobre ele...
    Parece ser muito incrível mesmo!

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  25. Nossa Flavinha, se não ofsse pela sua resenha eu nunca teria vontade de ler esse livro! kkkk
    mas fiquei bem curiosa!
    adoro livros que não deixam a gente largar :D
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  26. Esse e o melhor livro que já li ha grandes revira-voltas nele realmente espero encioso pela continuação

    ResponderExcluir
  27. Nossa, deu medo agora :s arrepiado aqui '-'

    ResponderExcluir
  28. Adorei a estoria apesar de ser meio medonho!
    A capa é bem legal!
    xoxo

    ResponderExcluir
  29. Já ouvi boas criticas sobre este livro.
    Muitos ficam com o pé pra trás, mas depois que leem
    falam muito bem dele...
    Adorei o suspense da história

    ResponderExcluir
  30. Adorei a sinopse do livro, essas histórias de desaparecimento são quase sempre boas :)!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Adorei sua resenha, mas todas as pessoas gostam dessa história, o que nao é o meu caso ;)

    ResponderExcluir
  32. Mistério no ar... os jovens adoram!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  33. Uau! Muito interessante o tema do livro, a trama e seus personagens. Fiquei intrigada como vai acabar esse livro, que pelo visto tem uma leitura ótima! Pensei pela capa, que fosse bem infantil, que engano o meu =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho esse livro marcado como desejado e quero muito ler. Agora então mais ainda, após ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  35. Estou louco para ler, adorei o clima de mistério da resenha.

    ResponderExcluir
  36. Que fantástico esse livro, fiquei apaixonada com a resenha. Tem tudo que eu gosto em uma leitura e achei a capa muito legal! Esse eu quero ler muito! :)

    ResponderExcluir
  37. Ual! Só pela pequena introdução já percebi que a história parece ser bastante interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. Bem interessante esse livro!! Adorei a resenha. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  39. Flávia!
    Sua empolgação durante a resenha é contagiante e fiquei bem curiosa em ler. Gosto muito de livros nesse estilo de mistério e trama a ser descoberta. O enredo é diferenciado e leitura desse tipo estimula.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  40. Fiquei com vontade de ler, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  41. gostei da resenha, mais a capa deixou a desejar!

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Parece empolgante, mistura de misterio com fantasia sempre deixam as pessoas curiosas e com vontade de ler!! A resenha esta otima, mas se fosse pela capa acho que não pegaria para ler! bjs, Cris

    ResponderExcluir
  44. Achei a história bem intensa.
    Fiquei curiosa para conhecer melhor.
    Obrigado pela resenha.

    ResponderExcluir
  45. Que história diferente!
    Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas o achei bastante interessante.
    Vou procurar saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  46. Sou fã desse gênero de livros, e posso garantir que achei essa história super interessante. Essa pegada de mistérios, investigação, magia, fantasia, e tudo o mais me deixam com uma curiosidade tremenda. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  47. Eu tenho! Esperando a continuação! Ô-ô

    ResponderExcluir
  48. Fiquei feliz pela tua resenha positiva!

    ResponderExcluir
  49. Oii Flavia!!

    Fui me inscrever na promoçao, coloquei que comentei na resenha e vim conferir, e nao comentei oO. achei que tinha comentado pq me lembro de le-la rs

    A capa de malicia chama mtooo a atencao, so por ela ja fiquei com vontade de ler rs, e adoro historias mais jovenis, parece ser otimo =)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  50. Oi Flavia!
    Não conhecia o livro mas achei super interessante, principalmente por intercalar narrativa e quadrinhos totalmente dentro do contexto da história. Me pareceu uma ideia genial.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  51. Ah, amei! Ao ler a resenha fiquei com vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  52. Muito boa, a resenha foi bem clara e objetiva bjs

    ResponderExcluir