28 de novembro de 2012

Estrela Píer - Kamila Denlescki

Lido em: Novembro de 2012
Título: Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Gênero: Romance/Ficção Científica/Literatura Nacional
Ano: 2009
Páginas: 231
Nota
Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Resenha: Lúcia é uma garota com uma marca de nascença em forma de estrela. Ela tem 18 anos, é bibliotecária no Colégio Santa Rosa, é fascinada e conhece todos os clássicos da literatura (até tem o apelido de "Traça"), mas nada de interessante e novo acontece em sua vida. Ela e sua irmã adotiva, Lara, foram criadas pela avó, Marisa, pois os pais a abandonaram. Ninguém se interessa por ela, exceto Carlos, um cara tão sem noção que chega a ser cômico. Lúcia sonha em um dia encontrar seu grande amor, mas isso parece estar longe de acontecer...
Mas para sua sorte, ou não, Lúcia aceita o convite para ir ao cinema com Carlos e lá, ao assistir o filme, fica encantada pelo ator, Richard Clevehouse.
Um belo dia, Lucia recebe uma ligação e é informada que acabou de ganhar uma promoção e que viajaria para Londres para um jantar com ninguém menos que o astro que a encantou: Richard, o próprio. Ela fica sem entender bem o que é aquilo (pois só tinha ouvido falar na promoção que estava sendo feito por uma marca de xampu, e por concorrer com milhares de fãs, nem quis arriscar participar para perder), e descobre que sua avó foi a responsável por sua inscrição nesse concurso. Então, Lúcia sai de São Paulo, e vai rumo a Londres, para ganhar seu prêmio.
Chegando lá, Richard é um pouco diferente do que ela esperava. De início tudo estava indo muito bem, os dois estavam a vontade e a química entre eles era evidente, mas quando Richard repara na marca de nascença de Lúcia, o que deveria ser um jantar tranquilo e com horário pra acabar, acaba virando uma confusão, pois Richard sequestra a garota "para a própria segurança dela". E em meio a todo esse perigo, Lúcia acaba descobrindo coisas que nunca poderia imaginar serem possíveis...

Estrela Píer foi uma surpresa pra mim. A mistura de romance com ficção científica, muita ação e uma boa dose de mistério, que gira em torno da fuga e o motivo dela, foi ótima! O livro começa bem devagar, mas a reviravolta que acontece durante o jantar, com direito a perseguições e altas escapadas, deixa tudo muito mais interessante e empolgante, e fiquei desesperada, querendo ler logo para que as coisas fossem esclarecidas e aquele sufoco tivesse um fim, feliz de preferência. A narrativa é em primeira pessoa, feita pela própria Lúcia que é uma personagem bem marcante, forte, inteligente, decidida e amante de literatura *-*, mas muitas vezes senti que ela aceitou algumas situações e explicações chocantes de forma muito fácil, sem maiores questionamentos ou sem bater o pé.
Richard é um cara muito misterioso, que ora demonstrava ser o mocinho, ora o bandido, mas que independente do que fosse na realidade, não perdia o charme e nem a atenção de Lúcia. Ai, que gato!
A trama é revalada aos poucos, despertando nossa curiosidade e a vontade é de não largar o livro enquanto ele não termina. A maior parte da história se passa em Londres, mas em momento algum a leitura vira um tour pelo lugar. A ação é tanta que ninguém tem tempo pra dar uma de turista pela cidade, e nem por isso a descrição dos cenários deixa a desejar, muito pelo contrário! É tudo muito bem descrito e detalhado de forma incrível!
Eu só não dei 5 estrelas pro livro devido à questão de Lucia aceitar várias coisa numa boa, o que soou um pouco irreal pra mim já que a menina é tão inteligente. Talvez fosse por culpa do amor que chegou pra ela de forma tão arrebatadora e que a fez perder um bocado dos sentidos, amor que ela não havia esperado até conhecer Richard, quem sabe... E também porque, mesmo com a escrita maravilhosa, de certa forma um pouco poética e bem fluída da autora, encontrei alguns erros que passaram despercebidos na revisão.

Enfim, não dá pra revelar mais detalhes sem que vire um big spoiler pra estragar a surpresa de quem ainda não leu a história. E o final "enigmático" é bem surpreendente e nos deixa com aquele gostinho de "E agora? Quero mais meudeusdocéu!!"
Superou minhas expectativas e super recomendo!

34 comentários

  1. Oi, já tinha lido alguma coisa sobre o livro mas, nenhuma resenha ainda. Eu gosto bastante de ficção científica, mas acho que pra isso o autor tem que ter uma boa escrita, mas esse parece (pela resenha) bem legal. Também gosto da mistura de romance junto. Vou querer saber. Bjs

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogpot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas me interessei. Gostei da sua resenha me fez ficar curiosa. Livro anotado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia, tudo bem?
    Nossa flor, já tinha lido uma resenha sobre esse livro antes, mas a pessoa não gostou tanto, mas depois da sua fiquei super empolgada e com vontade de ler esse livro o mais rápido possível. Amo Londres, e mesmo o romance tendo algumas coisas meio absurdas, mas quem se importa? é um romance rsrsr.
    Abraços flor,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, agora estou mais anciosa para ler esse livro.
    Não entendi uma coisa, tem continuação o livro???

    ResponderExcluir
  5. OI FLAVIA, EU TAMBÉM FIQUEI ASSIM, QUERENDO MAIS NO FINAL...
    O LIVRO TE DEIXA MEIO MALUCA, QUERENDO MAIS, E O PIOR É QUE QUANDO VC COMEÇA A LER VC NEM SONHA O QUE ESTÁ POR VIR!! HEHE

    BEIJOS
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me interessei pelo Richard, parece um personagem legal *O*

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavia,
    Já tinha visto alguns comentários sobre esse livro, mas ele não tinha me chamado muito a atenção, mas a tua resenha fez eu mudar de ideia, fiquei curiosa para ler.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Desconhecia o livro... bom ver autores nacionais se destacando e é a primeira vez que vejo o nome dessa escritora (até achei que não fosse o caso por causa do sobrenome e pelo fato do tal ator se chamar Richard, mas foi colocar São Paulo no meio pra cair a ficha, hehehe). Parece boa a história mesmo, ainda mais que curto romances.

    ResponderExcluir
  9. Oii Flor!!
    Realmente terminamos desse jeito, desesperadas por uma continuação, rs, e curiosíssimas a respeito do que acontece depois, haha.
    A resenha está ótima, mas isso eu já te disse, kk.
    Estrela píer também superou as minhas expectativas, beijo!

    ResponderExcluir
  10. Hey! Passei aqui rapidinho para dizer que tem selinho e meme para você lá no meu blog!
    Xerus
    Bibi http://abrindooslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu gostei da lucia
    pareceser o tipo de personagem que seria a minha preferida.
    gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Flávia, já tem tempo que eu quero ler este livro mas ainda não consegui.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Ain eu vi esse dias em promo, e fiquei em duvida se comprava, mas depois dessa resenha.. eu preciso muito *-* haha

    ResponderExcluir
  14. Nossa, tem um tempão que li este livro e lembro que gostei muito, muito, muito, foi bem no início do blog, a Kamila tem o dom. O livro é uma graça!!!

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro e quando você vê, já acabou o livro e suas mãos ficam coçando pela continuação. Mas falaram por ai que não vai ter mais. E eu me pergunto, Como? Se ela escreve um livro desses e não vai fazer um segundo... É como tirar doce de uma criança.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Flavia. Gostei da resenha! Adoro ficção científica e os personagens parecem interessantes.
    E preciso conhecer novos autores nacionais. Talvez entre na lista de 2013 (se o mundo não acabar kkkk). :)

    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Flavia! Adorei a resenha!!
    Estou com esse livro aqui mais ainda não li!
    Em breve vou ler, ainda bem que chegou as férias viu? Ufa!
    Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Sempre vejo críticas e comentários super positivos a respeito desse livro. E a história parece ser mesmo muito boa... uma pena toda essa incerteza quanto a sua continuação. Se terá ou não. Vejo que todos anseiam por mais, o que apenas prova a qualidade do enredo.

    Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse é um dos meus livros favoritos, é muito bom!!! Amei o Richard, ele é tão.... UAU! hahahha
    Eu tive a mesma reação quando terminei e tive uma reação ainda pior quando soube que a Kamila não vai mais continuar a história :/

    Beijokas linda :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  20. Ah eu quero leeeeer!
    Gosto de suspenses e de personagens marcantes como a Lucia. Espero poder ler em breve!! =D
    Ótima resenha!

    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Flavia,

    Você é mais uma fã de Kamila! O livro realmente é surpreendente! Sua resenha ficou ótima e mesmo assim, para quem ainda não leu o livro, não saberá através dela (sua resenha) do que se trata a estória.

    Obs.: Tem um selinho para você no blog!

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br/2012/11/selinho-musica-para-seus-ouvidos.html

    ResponderExcluir
  22. Hey, garota!!! Tudo bem?
    Me diz, você gosta de séries, filminhos e livros meio drama, meio comédia?
    Pois imagine que legal tudo isso numa história só!
    Acompanhe meu blog, Next Exit , e divirta-se com a história de Layla, uma jovem de vinte e poucos anos totalmente perdida quanto ao seu futuro profissional.
    Posts com novos capítulos todas as quintas-feiras às 20h.
    Depois me diz se gostou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Flá
    O pior de tudo é que conheço pessoas como a Lúcia!!!
    Eu entrei na resenha, me entreguei, pois achei maravilhosa e acho que roerei minhas unhas pra comprá-lo... aimeudeusdocéu!!!!!

    Beijos
    Chrys
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  24. Oi Flavia! Gostou também? Menina que fuga alucinada a de Lucia e Richard, deu um ritmo muito bom ao livro. Como sempre a resenha está ótima, deu até vontade de ler outra vez.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Oi Flávia
    Menina, este layout de natal tá muito lindooo!
    Sobre o livro eu não dava muito por ele quando li a sinopse (já faz um tempão), mas agora com a sua resenha fiquei bem mais interessada. Estrela Pier vai direto pra minha listinha.
    Beijos.
    ^-^
    http://entrelivroserabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Sinopse muito legal, e resenha melhor ainda, gostei de verdade, espero ter a oportunidade de ler algum dia

    ResponderExcluir
  27. Oi Flavinha,
    não conhecia o livro e me surpreendi ao ler a resenha e ficar morrendo de vontade de ler o livro kkkk

    beeeijo!

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto das suas resenhas, Flavia, pela sinceridade.
    Acho que nossos gostos são bem parecidos, e já vou adicionar ele no Skoob.
    Eu jurava que esse livro seria ruim, rsrsrs, me equivoquei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. A capa chama bastante atenção e é bom saber que você avalia deforma verdadeira os livros, diferente de alguns blogs onde eu vi criticas e mais criticas e no final dão uma boa nota por causa da parceria com a editora :)

    ResponderExcluir
  30. O livro parece bom demais! Adoro livros que se passam em outras cidades, você disse que havia boas descrições de Londres, acho que isso deve ser muito bom!

    Agora eu quero saber mesmo qual que é a da marca de nascença em forma de estrela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Nossa, o livroparece muito bom. Só vejo livros entrarem na minha fila de leitura e a fila nunca anda .-.

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia o livro, mas acho que é legal. Mas acho que tenho muitos livro já para ler,e ntão... SOmente daqui um tempinho, mas vou anotar na lista de Ano Novo! *-*

    ResponderExcluir
  33. Adoro a capa desse livro nunca tinha notado que tinha duas pessoas dentro do coração!Adorei a estoria do livro!
    Parabéns pela resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  34. Agora sim estou com vontade de ler este livro, sempre ficava com duvida (como sempre), mas pela resenha parece ser realmente incrível.
    Vou falar o óbvio, me identifiquei com Lúcia em alguns aspectos, mas certamente dependendo da situação sou muito desconfiada e não aceitaria as coisas tão facilmente, mas mesmo assim com toda a certeza vou ler este livro^^

    ResponderExcluir