4 de dezembro de 2017

A Maldição de Hollow - Nora Roberts

Título: A Maldição de Hollow  - A Sina do Sete #2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia/Romance
Ano: 2017
Páginas: 272
Nota:
Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.

Resenha: A Maldição de Hollow é o segundo livro da Trilogia A Sina do Sete, escrito por Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro.

No primeiro livro, Carl havia chamado Quinn em busca de uma visão imparcial acerca dos acontecimentos. Assim que chegou à cidade, conheceu Layla que havia chegado sem saber como nem porque, simplesmente entrou no carro e parou lá, A seguir chamou sua melhor amiga Cybil, formando então um trio que sem imaginar, estavam muito mais envolvidas com os acontecimentos sombrios da cidade do que supunham. Assim como seus destinos se ligavam ao destino dos três rapazes que começaram toda a maldição: Carl, Fox e Gage, além de nem imaginar porquê estavam ligadas à própria maldição. E para facilitar ainda mais as coisas, no meio de toda essa bagunça Carl e Quinn se apaixonaram lá no livro anterior. Precisam aprender a lidar com seu relacionamento em meio à essa loucura toda que o menino dos olhos vermelhos apronta com eles!

Se no livro anterior o romance foi entre Cal e Quinn, nesse vemos Fox e Layla se envolvendo, bem mais devagar e com muito mais "não quero ficar com você" do que com o "eu te amo" do outro casal. Ela foi trabalhar de secretária do escritório de Fox, o que facilita e dificulta as coisas, mas não tem jeito, a mesma ligação que o outro casal tem este também tem, seja por causa da maldição ou não, estão todos ligados!

Recapitulando... quando os meninos completaram dez anos, foram comemorar seu aniversário na Pedra Pagã, um lugar que diziam ser amaldiçoado. Crianças que eram e sem acreditar em superstições, foram...acabaram por libertar alguma coisa que fazia com que a cada 7 anos, durante 7 dias e 7 noites, algo sinistro pairasse sobre a cidade fazendo com que as pessoas ficassem extremamente violentas, agredissem quem quer que fosse, chegando até a matar, sem lembrar de nada depois.

Os meninos, ao longo dos 21 anos depois da maldição tentaram de tudo para evitar e não conseguindo, para "suavizar" as coisas, já que eles não eram afetados por tal loucura só que desta vez tem alguma coisa diferente, as coisas que só aconteciam durante "Os Sete" que é como eles passaram a chamar aquele período passaram a acontecer bem antes do esperado e de forma cada vez mais intensa. As coisas estão saindo do controle e os seis amigos vão tentar tudo o que for possível pra acabar com essa terrível maldição antes que ela acabe com a cidade! Assim, vão em busca de seus antepassados, que descobriram, começaram toda essa confusão. Vão descobrir muita coisa, e sabem agora que têm muito mais a desvendar.

Junte toda essa confusão ao romance entre Carl e Quinn que está cada vez mais forte e mais fofo, mais o romance entre Layla e Fox que estão tentando aprender a equilibrar toda a vida deles, mas têm agora um relacionamento bem intenso porém nada fofo já que a personalidade de ambos não ajuda e eles brigam toda hora, o que também é bem bonitinho e a tentativa, pelo jeito fracassada de Gage e Cybil de não se envolver e temos um romance sobrenatural de tirar o fôlego, com bastante mistério, um draminha pra contrabalancear e uma pitada de humor!!!

Tem muita coisa acontecendo, muita coisa para contar, mas são tantos os mistérios e confusões que qualquer coisa dita pode acabar com um mistério futuro e fazer sua leitura perder a graça, então, não vendo outro jeito, preciso parar de falar por aqui, mas posso contar que é um livro maravilhoso, com uma excelente narrativa, personagens fortes e um enredo maravilhoso!


Nenhum comentário

Postar um comentário