8 de fevereiro de 2017

Quotes que Inspiram #1 - A Fúria e a Aurora


Estreando a coluna nova no blog, que vai trazer algumas citações marcantes e memoráveis das nossas tão queridas leituras, e aproveitando a #semanaespecial do livro A Fúria e a Aurora, separei algumas frases maravilindas do livro pra atiçar ainda mais a curiosidade de vocês!
Vamo conferir?


"Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores do sol quanto for necessário.
E eu o matarei.
Com as minhas próprias mãos.
"
- Pág. 20
"... não importa quantas mulheres perfeitas o senhor ponha no meu caminho, só existe uma Sherazade."
- Pág. 27
"- Talvez tenha sido a vontade de se casar com o rei. Ou a esperança vã de ser aquela que sobreviverá à maldição e ganhará o coração de um monstro."
- Pág. 31
"- A vida de todos está condenada, sayyidi. É apenas uma questão de tempo. E eu gostaria de viver mais um dia."
- Pág. 43
"Mas foi naquele verão, no deserto, manejando um arco e flecha improvisado, que ela se apaixonou por Tariq Imran al-Ziyad. Por sua candura reconfortante e seu humor afiado. Por seu charmoso e lindo sorriso maquiavélico. É verdade que não era mais do que um olhar de admiração na época, mas era dessa lembrança preciosa que ela tirava forças sempre que sentia que a escuridão estava prestes a dominá-la.
Pois o deslumbramento de um primeiro amor jamais é suplantado,
Ela fechou os olhos."
- Pág. 62
"- Acho que um rei que espera ser amado por seus súditos não devia executar suas filhas ao amanhecer."
- Pág. 67
"- Nunca foi uma questão de quem vai permitir que eu me comporte de determinada maneira; sempre foi uma questão de quem vai me impedir."
- Pág. 93
"... Quando você encontra aquele que a faz sorrir como nunca sorriu antes, chorar como nunca chorou antes... não há nada a fazer senão se render."
- Pág. 184
" Sei que o amor é frágil. E amar alguém como você é quase impossível. Como segurar algo quebrado através de uma furiosa tempestade de areia."
- Pág. 193
"Saiba que arriscaria minha triste vida por amor. Mas e a vida do meu povo e daqueles que cavalgam sob meu nome? Não posso arriscar esse tesouro."
- Pág. 259

Nenhum comentário

Postar um comentário