14 de novembro de 2016

As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High - Lisa Yee

Título: As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High - DC Super Hero Girls #1
Autora: Lisa Yee
Editora: Jovens Leitores/Rocco
Tradutora: Raquel Zampil
Gênero: Infanto juvenil/Aventura
Ano: 2016
Páginas: 256
Nota
Onde comprar: Saraiva | Americanas
Sinopse: Wonder Woman quer ser uma super-heroína. Para isso, ela vai estudar na Super Hero High, especializada em desenvolver os poderes de seus alunos. Lá, ela terá que enfrentar seus maiores desafios: além dos exaustivos treinamentos e dos estudantes vilões, a jovem vai lidar com novas amizades e dividir o quarto com alguém que adora compartilhar fofocas nas redes sociais. Isso sem contar que Wonder Woman cresceu em uma ilha só de mulheres... E nunca estudou com garotos até entrar para o ensino  médio!

Resenha: As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls da autora Lisa Yee que concentra super heroínas - e vilãs - da DC Comics no período da adolescência no colegial. O livro foi publicado pelo selo Jovens Leitores da Editora Rocco.
Super Hero High é um lugar especializado não só em desenvolver os poderes de seus alunos que se tornarão futuros Super Heróis, ou Super Vilões, mas também mostrá-los seu papel na sociedade, seja combatendo o crime, ou causando o caos por onde passam...
Wonder Woman é uma adolescente que deixou a ilha onde morava para aprender a usar seus poderes e se tornar uma grande super heroína no mundo real. Ela é a mais nova aluna da Super Hero High e, mesmo podendo salvar o dia facilmente, ela terá que passar por desafios e sobreviver no dia a dia enfrentando treinamentos exaustivos, meninas malucas que adoram fofocar e navegar pelas redes sociais, garotos lindos, pessoas em perigo e se preocupar com a roupa em que veste ou com alguém tentando fazer com que ela saia da escola!

Ágil, recheado de humor, ação e até com toques relevantes sobre empoderamento feminino abordado de uma forma leve e pra todas as idades, o livro é bastante divertido do começo ao fim e os leitores mais jovens, até mesmo aqueles que não tem muito contato com o universo dos quadrinhos, vão curtir bastante os dilemas dos heróis, principalmente da jovem Mulher Maravilha, aprendendo a usar seus super poderes.

Embora alguns personagens masculinos marquem presença na história, o foco fica sobre as meninas, mostrando que mesmo adolescentes e com muito o que aprender, elas se mostram fortes, capazes e com histórias que lhes dão um outro tipo de perspectiva, tudo isso sem diminuí-las só por serem jovens.
Os personagens tem personalidades distintas e são bastante autênticos, mas bastante inocentes e até mesmo infantis. Devido ao público para o qual a obra se destina, fica perceptível que a autora procurou dar sutileza às situações de forma que não houvesse violência e talvez com intenção de que os leitores se acostumem ao ambiente, o livro é bastante introdutório e cheio de referências a outros personagens que acabam deixando o livro mais complexo do que deveria, mas nem por isso deixa de ser divertido.

O trabalho tráfico do livro é a coisa mais fofa. Além da capa ser uma graça com detalhes metalizados no título e nos cabelos, e retratando uma Wonder Woman adolescente sem perder traços que lembrem uma HQ, a diagramação é super caprichada com detalhes em azul, como a letra capitular e os detalhes de raios, bolinhas e estrelas tanto no topo dos capítulos quanto no rodapé e nas laterais das páginas.

O livro ainda deixa um gancho pro segundo volume quando outra jovem super heroína é apresentada, logo já estou curiosa pelas aventuras que o próximo livro nos reserva.
Pra quem gosta de ação, aventuras envolventes e personagens divertidos vai encontrar nesta história elementos encantadores inspirados em personagens clássicos do universo DC.



Nenhum comentário

Postar um comentário