7 de novembro de 2015

Tag - Hall of Shame Literário

Hello, pessoas!
A tag Hall of Shame consiste em expor nossa própria vergonha por termos livros conhecidos e bem falados em nossas estantes mas que, sabe-se lá Deus por que, ainda não lemos.
A ideia é listar 5 desses livros, de preferência os piores (não exatamente no sentido de serem ruins, mas por que são bem bombásticos e ainda não lemos) e, se possível, explicar o motivo do pobre coitado ainda estar no limbo dos esquecidos.

Então, let's go!

Perdida - Carina Rissi

Lembro desse livro quando foi lançado pela Baraúna e já via o povo falando bem... Com tanto alvoroço e sucesso a Verus adquiriu os direitos e pronto. Carina Rissi caiu ainda mais no ar da graça dos leitores e se tornou uma das melhores e mais conhecidas autoras nacionais. Meu problema em não ter lido Perdida foi que fiquei adiando e adiando, e depois de ter passado na frente e ler outros livros da autora, comecei a perceber que eram todos muitos parecidos e nada tãããão surpreendente quanto diziam, e acabei adiando ainda mais... Um dia quero ler, inclusive tenho a continuação, mas não acredito que vá ser nada muito em breve...

Belo Desastre - Jamie McGuire

Sabe quando você ouve tanto falar num personagem fodástico e mal acredita que o cara realmente existe (na ficção, claro)? Travis Maddox parece ter ficado mais famoso que o próprio livro de onde surgiu, e a ideia de que ele me arrancaria suspiros era quase irresistível... Mas a fila de leitura cresceu e Belo Desastre foi ficando pra trás. Ainda que eu continue ouvindo por aí que a história é muito boa, sinto que meu pobre coração já tem um dono bad boy pra destroçá-lo quantas vezes quiser: Ethan Holt, de Meu Romeu.. Sorry, Travis, um dia chego lá...

Clube da Luta - Chuck Palahniuk

Clube da Luta sempre está em listas de bons livros que as pessoas devem ler antes de morrer, mas confesso que eu não sabia da existência desse bendito quando assisti o filme há anos atrás... E assistir o filme primeiro que o livro me faz ficar completamente broxa. Ainda que um dia eu tenha vontade de ler pra poder comparar filme e livro, afinal, o filme é incrível e um dos melhores que já assisti na minha vida, este deixou de ser prioridade.

Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson
Esta com certeza é a pior das vergonhas que posso passar quando o assunto é livros que tenho mas ainda não li. Esta edição da foto é a nova (isso porque com o lançamento do quarto livro as capas foram alteradas e eu não queria o último livro diferente dos que já tinha, então comprei a trilogia de novo), mas faz anos que tenho o box com as capas antigas e nunca li.
Como minha pilha de livros de parceria está gigantesca, os que compro acabam não tendo prioridade e fui contra meus princípios quando decidi assistir o filme sem ter lido o livro primeiro pra poder, enfim, saber do que se tratava essa história tão foda que sempre ouço falaram bem. E meudeusdocéu. Se o filme já me matou do coração, penso quando for investir nessa leitura. Já sou fã da Lisbeth Salander das telas e imagino o quanto esse amor vai aumentar quando ler os livros...

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Acho que a série Os Instrumentos Mortais num geral dispensa comentários mas minha vontade inicial de ler a série foi pelo fato de ela ter começado como sendo uma fanfic de Harry Potter.. Mas a medida que mais livros foram sendo lançados, foi me batendo uma enorme preguiça de acompanhar pois quanto maior a série, mais tempo requer dedicação... E tempo é algo que, infelizmente, não tenho de sobra no momento sabendo que muitos livros da minha pilha são compromissos que devem vir em primeiro lugar (coisa que pretendo mudar lindamente em 2016).
Jace, te vejo em 2016!


Não sei ao certo quando vou poder ler esses livros, mas pretendo que não seja tão tão distante. Fica aqui o registro do que preciso ler antes de morrer a fim de diminuir um pouco essa vergonha:



3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E eu te consideraVA minha amiga. Achava que tu eras uma pessoa legal. Achava mesmo. Mas agora já nem sei mais o que pensar....Como tu não leu Cidade dos Ossos? Que decepção. .....nossa..... *--* Leia. Corre vai ler....São só seis livros. Sério, adoro a série. Sabe que não li Belo Desastre também! E Perdida li pouco tempo atrás e gostei. Mas realmente esse negócio de ser sempre "mais do mesmo" os livros dela é meio xarope!
    Miga vou copiar tua Tag. Amo-As. E adorei essa. Quando postar venho te avisar!

    Beijos frô

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia, tudo bem?

    Nossa, estou pasma, como assim você ainda não leu "Belo Desastre", "Perdida" e "Cidade dos Ossos", isso realmente dá muita vergonha alheia kkkkkkkk . Caramba, você ainda não conhece nem o Ian e nem o Travis, você não sabe o que está perdendo....

    Mas eu entro nesta junto com você, eu estou com o livro "os homens que não amavam as mulheres" na estante um bom tempo, e ainda não tenho previsão para lê-lo. Como você disse, antes de morrer tenho plena certeza de que irei ler, rsrsr.

    Bjkas :)
    Marina Bartholi
    http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir