8 de novembro de 2015

Livro de Marcar Livros - Increasy Consultoria Literária

Título: Livro de Marcar Livros - Meu Diário de Aventuras Literárias
Autoras: Increasy Consultoria Literária
Editora: Verus
Gênero: Livro Interativo
Ano: 2015
Páginas: 200
Nota
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.
Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos.
Não fique de fora! Embarque no #livrodemarcarlivros, navegue pelos desafios e delicie-se com o prazer da leitura!

Resenha: Com a febre dos livros interativos sendo lançados no mercado, eis que surge um destinado a todos aqueles leitores vorazes que precisam de uma forma de organizar suas leituras, marcar livros lidos ou desejados e registrar nossos hábitos de leitura. Pra quem gosta de fazer listas colocando tudo no papel, é uma ótima pedida.

Pelo fato do livro ter sido criado por uma equipe composta, em sua maioria, por meninas que foram blogueiras literárias e que lidavam com livros no dia a dia, elas tiveram um cuidado especial para montar algo de acordo com o propósito colocando o que os leitores procuram e precisam para organizarem sua agenda literária.
A proposta foi válida, há várias listas pra que possamos acompanhar todos os autores que ganharam um prêmio nobel da literatura (e marcar se já lemos algum livro escrito por eles), livros que ganharam o prêmio Jabuti, Man Booker Prize for Fiction e Pulitzer em algumas categorias específicas, listas de livros que queremos ler num determinado período, listas de livros emprestados, lista para registrar livros autografados (esse tem espaço para apenas 10 livros), lista de livros que lemos rápido, livros lidos que foram adaptados pro cinema, livros que nos foram indicados e por aí vai, mas o espaço é muito pequeno. A lista dos livros ganhadores de prêmios também não fazem meu estilo e desconheço a maioria, e acho que grande parte das pessoas que leram tais livros são as que menos vão se interessar por esta proposta.
Acredito que pra quem lê muito, um único Livro de Marcar Livros pode não ser suficiente pra registrar todas as leituras. Eu mesma já li mais de 500 livros, tenho quase 2 mil na estante, e jamais caberia o registro de tudo o que tenho - e ainda pretendo ter - em 200 páginas. Por esse motivo, acho que pessoas que tem o hábito de ler, mas não da forma exagerada como eu leio, podem achar o pouco espaço ideal pra pelo menos registrar as melhores leituras que tiveram.

O livro possui um formato de bolso. A capa é dura, o que torna o livro mais resistente, mas acho que foi resistente demais. Até pra mantê-lo aberto é um pouco ruim pois abrir o bendito num ângulo de mais de 45º dá a impressão que tudo vai se descolar. Também reparei que, pelo menos o meu exemplar, a película de plástico aplicada na capa, apesar de dar um efeito bacana, se "descolou" com o ato de abrir e fechar o livro e isso foi responsável por formar uma "bolha" comprida por toda aquela parte que se dobra ao abrir o livro. Então, sempre que abro, aquele barulhinho de sacola me causa uma pequena gastura.
Internamente a diagramação é bem bacana. As páginas são brancas e a impressão tem vários detalhes em azul (não sei dizer se a edição roxa é diferente).

Confesso não ter preenchido todo o livro pois pensar que não terá espaço pra registrar tudo o que quero me deixou um pouco desanimada, mas em suma, vale a interatividade e as diversas citações de autores de renome espalhadas pelas páginas.
Pra quem quiser mostrar o progresso do registro, é só usar #livrodemarcarlivros nas redes sociais.




Participe e concorra a um exemplar!
É bem simples: é só preencher o formulário abaixo para validar as entradas e torcer pra ser sorteado! Não esqueça de conferir os termos e condições ao final do formulário.

a Rafflecopter giveaway
Termos e condições:
- Ter endereço de entrega em território nacional;
- Curtir a Fanpage do blog Livros e Chocolate;
- Curtir a Fanpage da Verus;
- Comentar a resenha (comentários vazios que demonstram que a resenha foi ignorada não serão considerados);
- Perfis fakes ou exclusivos pra promoções não serão aceitos. Caso constatado, o ganhador será desclassificado sem aviso prévio;
- Não nos responsabilizamos por danos ou extravios por parte dos correios, nem por um segundo envio em caso de devolução por erro nos dados informados ou entrega sem sucesso;
- Após o resultado o ganhador será comunicado por email (o mesmo disponibilizado pelo formulário). O prazo para responder com os dados é de até 48 horas, caso contrário um novo sorteio será realizado. Em caso de falta de resposta por parte do ganhador, o sorteio será refeito por no máximo 3 vezes. Caso ninguém responda em tempo hábil, o sorteio será cancelado;
- Caso o ganhador seja sorteado com uma entrada extra que não tenha sido cumprida, este será desclassificado e será feito novo sorteio;
- Caso o participante cometa plágio ao comentar a resenha (retirando trechos de outras resenhas ou copiando comentários alheios feitos na resenha do mesmo livro em outros blogs), este será desclassificado do sorteio assim que constatado a irregularidade.
- O envio do livro será feito em até 45 dias úteis pelo Grupo Editorial Record após o recebimento dos dados do ganhador;

Boa sorte!!

16 comentários

  1. Oi Flávia, tudo bem?

    Eu lembro de todo o burburinho quando o livro foi publicado e, mesmo sabendo que haverá uma certa continuidade na publicação deles, acho que no final das contas será mais do mesmo. Além disso, a proposta é muito parecida com a de Minha vida dava um livro. Talvez um pouco mais complexa, mas mesmo assim muito igual hahaha.

    Mas quem sabe se ganhar o sorteio não dou uma chance a ele?

    Beijos

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando o livro foi lançado fiquei bem curiosa, não imaginava que ele teria essas listas de livros que ganharam premios, coisa que me interessa muito. Espero ter a sorte de ganhar kk

    ResponderExcluir
  3. Oi...Admito que quando vi falar do livro fiquei bem curiosa, pois ter onde listar meus livros, as frases que mais gostar, etc. Gostaria de ter o livro pra ver se consigo da uma organizada na minha estante...kkk e conhecer novos livros com essas listas de livros premiados.

    Letícia Rodrigues - leticialbr88@yahoo.com.br
    http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    A moda agora é lançar esse tipo de livro, não é? E a coisa dar certo, esses livros estão virando o maior sucesso. Creio que vou gostar muito desse livro, pois é muito bom você guardar suas leituras e colocar em uma página seu amor pelos livros.
    Beijos!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Desde que eu entrei nesse mundo literário sempre anoto os livros que leio em um caderno, acho que também não cabe tudo neste livro.. mesmo assim amei!
    Beijos
    http://lovelyplacee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Flávia,
    Desde que soube desse livro fiquei louca por ele, mesmo com alguns pontos contra preciso de algo que me ajude a ser mais organizada antes que a minha estante surte xD
    ainda não vi nas livrarias, mas esse modelo de bolso e capa dura deve ser bem fofo <3

    Bjs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã desse tipo de livro escrevo tudo que leio num caderno e com um livro assim mesmo com poucas páginas é legal, ter um lugar feito para isso, acho que vou precisar de dois por ano rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia!

    Bem, quando a editora anúnciou esse livro, fiquei um pouco de pé atrás, afinal, foi só Minha Vida dava um Livro bombar, que eis que surge outro "parecido", rs. É uma pena que o livro seja pequeno, vi na Saraiva uma vez e até estranhei, afinal, para um livro interativo, talvez isso seja realmente decepcionante, pois como você citou, quem lê bastante, não vai poder preencher mais do que o proposto na obra. Achei interessante ter a lista de livros que ganharam prêmios, mas isto é tão especifico e pouca gente acompanha, eu mesmo só fico sabendo de alguns autores premiados por conta da parceira com a editora Biruta, pois do restante, nem faço ideia. Enfim, a proposta é legal, será que consigo ganhar uma terceira vez o sorteio aqui no LC? rs Não custa tentar, rs.

    Beijos,

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Achei legal o livro ter uma capa dura. Achei bem interessante quando vi na livraria, é bom para não esquecermos os livros que já lemos, pois são tantos...

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Muito bacana esse livro interativo mas também achei o espaço muito pequeno,não sei se daria pra anotar todas as minhas leituras nos devidos lugares.E eu não sabia que era uma edição de bolso,achei que teria o tamanho de um livro normal mesmo.Mas a ideia é legal e se faltar espaço é só comprar mais de um kk.

    ResponderExcluir
  11. O livro me pareceu bem interessante para anotar todas as leituras e programa-las para iniciar, me pareceu um skoob da vida kkkk mas como diz na resenha, o livro é pequeno para poder anotar tudo que ja leu ou quer ler pois a lista é grandee néh.

    ResponderExcluir
  12. amei a resenha , to doida por esse livro rsrs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog! Já estou de olho neste livro e fiquei ainda mais interessada quando li sua resenha, acho incrível poder organizar todas as leituras e ainda mais prático por ser de bolso! :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Flávia, tudo bem?
    A proposta desse livro é bem interessante! Isso de ter espaço para criar listas e ter os premiados é bem peculiar, afinal é uma boa para se jogar em gêneros e livros que nem sempre são conhecidos.
    2 mil livros na estante? :o :o :o aposto que passa alguns bons minutos só admirando hahahaha
    Bem, quando eu vi a proposta do livro eu logo lembrei do Skoob (amo!), que claro que no quesito de anotar TUDO é muito mais completo, mas ainda assim é válida essa interação com o papel e tal

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Uma agenda em formato de livro para registrar momentos que o leitor teve com seus livros, o “Livro de Marcar Livros” foi especialmente criado para quem deseja organizar sua vida literária e para quem gosta de fazê-lo colocando tudo no papel.

    ResponderExcluir