29 de setembro de 2015

Ardente | Em Chamas - Sylvia Day

Título: Ardente - Em Chamas
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Gênero: Romance/Hot
Ano: 2015
Páginas: 217
Nota
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex amantes mais perto ainda.

Resenha: Antes de começar a falar sobre a história propriamente dita, gostaria de explicar uma coisa que me deixou bem encucada quando vi o livro. Por que raios esse título estranho "Ardente | Em Chamas"??? A duologia "After" chegou a ser lançada lá fora como 2 livros separados, mas aqui no Brasil a editora optou por seguir o modelo dos 2 livros em 1 único volume, o que achei ótimo, porque mesmo junto ficou do tamanho de um livro "normal".

  +    =  

Agora sim podemos continuar. Apesar de eu ter alguns livros da Sylvia, só tinha lido mesmo Somente Sua. E nessa única experiência com sua escrita gostei bastante. Vá lá que eu digo que estou cansada do padrão "cara rico + mocinha submissa", mas sempre dá pra abrir exceções quando a história é boa.

Os protagonistas, igualmente fortes e complexos, diferenciam-se em sua história de vida. Enquanto Jackson cresceu aprendendo a astúcia do mundo dos negócios e age tranquilamente sem piedade, Giann aprendeu a valorizar o amor e o esforço da família, na qual todos lutavam juntos para que o negócio desse certo.

Depois de um algumas semanas de envolvimento, Jax some, deixando claro que o relacionamento acabou. Gia se reconstrói emocional e profissionalmente e dá a volta por cima. Só que ela não contava que num dos momentos mais importantes de sua carreira Jax fosse reaparecer e colocar seu mundo de novo de ponta-cabeça. Mas agora não vai ser igual a antes. Gianna está com mais cautela e, mesmo rendida aos encantos sexuais de Jax, não deixa de ter um pé atrás com ele. Que segredos ela irá descobrir?

Sylvia seguiu a receita de Crossfire e garantiu o repeteco do sucesso. Sim, estou saturada desse modelo, mas o mercado ainda aceita e as mulheres compram, então a mulher continua escrevendo, né? E em time que tá ganhando não se mexe! E falando nesse sucesso da autora (não li todos, mas sei, rapá!), há uma personagem já conhecida da galera que aparece de novo nessa duologia: Deanna Johnson, a jornalista que todos amam. SQN!

Mesmo sendo um livro hot, há questões além disso sendo trabalhadas, como família e poder. A narrativa em primeira pessoa prende, não nos possibilita acesso aos pensamentos e atitudes de Jax, mas também nos aproxima de Gia - especialmente suas sensações nos momentos quentes.

A Paralela fez um bom trabalho de revisão e diagramação e, como já adiantei, acertou ao trazer o volume único. A capa também é legal porque, apesar do nome sugestivo, não deixa transparecer o conteúdo pela imagem, alívio pras mulheres que não gostam de se expôr em público.

É mais do mesmo? Até que é. Mas dá pra se divertir e ter quenturinhas, afinal estamos tratando de Sylvia Day, né? Pequeno, 2 em 1... vale a pena dar uma chance se você gosta do gênero.


Nenhum comentário

Postar um comentário