27 de junho de 2017

Uma Noite Como Esta - Julia Quinn

Título: Uma Noite Como Esta - Quarteto Smythe-Smith #2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Ano: 2017
Páginas: 272
Nota:
Sinopse: Anne Wynter pode não ser quem diz que é…
Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.
Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo…
Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.
O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

Resenha:  Uma Noite Como Esta é o segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith. Daniel, irmão de Honoria, que foi a protagonista do primeiro livro, acabou de retornar de seu exílio e agora está de volta à sociedade londrina. No concerto (desastroso) de sua família, o Conde encontra no piano Anne Wynter, e não uma de suas primas, como era de se esperar. O encontro inesperado entre os dois é o começo de uma grande história de amor, mas o passado de Anne e um segredo jamais revelado podem atrapalhar tal união.

Diferente de Simplesmente o Paraíso, o casal protagonista e a trama que os envolve é muito apaixonante e divertida. No primeiro livro, a história de Honoria ficou muito aquém do desejado e nem parecia ser escrita por Quinn. Já no romance de Daniel e Anne o toque "Julia de ser" parece ter voltado e o resultado é uma leitura deliciosa e até um pouco tensa, algo diferente do que a autora já propôs.

O casal protagonista parece um pouco deslocado no começo, mas no desenvolver da trama é impossível não suspirar e torcer muito pelos dois. O amor é à primeira vista, como sempre, mas o passado dos dois trás um toque diferente e original a história. Ambos tiveram dificuldades no passado e se apoiam um no outro para seguir em frente. Toda expectativa do leitor não fica somente no romance, mas nos fatos revelados pela autora e o que o futuro de cada um trará.

Nos demais detalhes, o amor e as cenas mais picantes são como de costume. O legal é que Daniel é um bobo apaixonado, como se fosse um adolescente. Apesar de já ser um homem, essa personalidade deixou os momentos entre ele e Anne muito tenros e bonitos.

Os outros personagens são adoráveis em seus papéis. Muito do tempo gasto entre Anne e Daniel é juntamente da companhia das primas do Conde. Elas são apenas crianças, mas tiveram um papel significativo e os diálogos em que participam são cômicos e divertidos.

Uma Noite Como Esta é delicioso do começo ao fim. Diferente do primeiro livro, que foi regado de sofrimento e pouco amor, a história de Daniel e Anne é daquele tipo de arrancar sorrisos a cada página lida, o que é mais característico de Julia. O enredo é bem conduzido e traz um bom desenvolvimento com um final "diferente". O segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith mostra que não importa o que há no passado; todos merecem uma chance no amor.

Nenhum comentário

Postar um comentário