6 de junho de 2016

Soppy - Philippa Rice

Título: Soppy - Os Pequenos Detalhes do Amor
Autora: Philippa Rice
Editora: Fábrica 231/Rocco
Gênero: Tirinhas/Romance
Ano: 2016
Páginas: 112
Nota
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Sinopse: Soppy – os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro, ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.

Resenha: Soppy é um livro em forma de tirinhas/quadrinhos escrito e ilustrado pela artista inglesa Philippa Rice e publicado no Brasil pelo selo Fábrica 231 da Editora Rocco.

A autora presenteia o leitor com ilustrações que mostram o verdadeiro amor que há entre duas pessoas através de trechos da vida cotidiana. Eles se conhecem, se aproximam e se apaixonam, e tudo fica diferente - e melhor - quando eles decidem se mudar para irem morar juntos. A simplicidade com que eles levam suas vidas, valorizando as pequenas atitudes, acaba aquecendo o coração de qualquer leitor.


A convivência dá aos dois momentos gratificantes, que vão desde lerem um livro, tomar um sorvete, estender roupas no varal ou se enrolarem juntinhos num cobertor, mas os momentos são sempre cheios de significado, mostrando que nas pequenas atitudes é onde podemos encontrar algo que pode ser levado pra sempre. O amor está no companheirismo e na cumplicidade que um casal compartilha e os menores gestos fazem a diferença num relacionamento e tenho certeza que muitos vão se identificar.


O projeto gráfico do livro é uma graça e acredito que o tom de vermelho utilizado para combinar com o preto e o branco é pra reforçar o tema de amor e união entre o casal. As ilustrações possuem um traço delicado e mesmo sendo simplistas conseguem transpassar as emoções e as características dos personagens. Os diálogos são poucos mas isso não é um ponto negativo, muito pelo contrário. Às vezes uma imagem vale mais do que mil palavras, e Soppy consegue nos mostrar isso muito bem.

E claro, a dedicatória da autora não poderia ser para ninguém menos do que Luke Pearson, seu namorado com quem dividiu momentos tão doces quanto os que são mostrados no livro e que serviram de inspiração para a criação da obra. Tem coisa mais fofa?

Soppy é um livro adorável, é uma declaração de amor despretensiosa e singela que mostra de uma forma muito bonita que a vida a dois pode ser completa e feliz, basta que seja feita de pequenos grandes momentos que fazem tudo valer a pena.



20 comentários

  1. Oi...
    Lindo esse livro, adorei o jeito em que ele foi escrito, bem diferente.
    Se eu já achava o livro fofo pela capa, agora com a resenha eu quero esse livro pra mim.

    Letícia Rodrigues - leticialbr@hotmail.com
    Blog - http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/

    =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais lindo e apaixonante! ♥
    Amei as ilustrações e a história entre os dois, é simples e bonito. O cotidiano desse casal com certeza já conquistou o coração de muitos leitores e eu quero ser a próxima =D

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu Deus do céu! Que coisa mais linda! Eu não sabia que era um livro. Conheci por meio de tirinhas no Facebook (que eu também compartilhei!) e fiquei apaixonada...
    Não consigo deixar de pensar no meu namorado quando leio, a gente sempre tem dessa de observar os pequenos detalhes de tudo e transformar em algo extraordinariamente fofinho, como as tirinhas mostram. kkkkkkkkkkk
    Aaaaaaiiiiii que tudo! <3 <3 to apaixonada de novo
    Obrigada por compartilhar comigo esta fofura! <3

    Vick Ventlando :*

    ResponderExcluir
  4. Ah! Se você gostou deste livro, leia o livro "Ache Momo". Tem mais fotos que tudo, mas é um amor :3 bjs

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofo, apaixonante, ilustrações lindas demais, quero muito, foi para o topo da minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  6. O livro é lindo! Amei a historia entre os dois, o cotidiano desse casal já me conquistou.Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Que fofinho! As ilustrações parecem ser todas lindas.
    Deu vontade de comprar esse livro!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  8. Apesar desse livro ter poucos diálogos, como você mesma citou em sua resenha as vezes as imagens valem mais do que mil palavras, e isso cabe muito bem para explicar o que o autor que trazer. O gráfico das imagens ficaram tão lindos, que ficou próprio autoexplicativo, achei uma fofura, e por isso pretendo da uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Falar de amor e ler sobre ele ,sempre aquece o coração.
    Adorei que ressaltaram a cor vermelha nas tirinhas. Ficou mais romântico ainda.
    Sem contar que a autora quis mostrar o verdadeiro significado do amor. Ele está nas pequenas atitudes e demonstrações de afeto. 💓📕
    Linda indicação!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flávia.
    Eu acho fantástico ler uma história através das imagens. Os personagens mostram ser pessoas sensíveis e muito ricas em cumplicidade, e eu adoraria ter a oportunidade de conhecer sua bela história em forma de amor. Espero que seja em breve ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sem ler ja estou apaixonada por esse livro...Imagino quando ler...As ilustrações são lindas a capa e muito fofa.Ai com essa resenha perfeita então...

    ResponderExcluir
  12. Paulinha de Sá!
    Eu quando vi primeiro, fiquei com um pé atrás, mas depois lendo a sinopse e todos os comentários eu me encantei e já quero!

    ResponderExcluir
  13. Owwwn, minha reação lendo essa resenhada foi querer comprar aaa, é muito fofinho, meu senhor!
    Os desenhos são tão bonitos e delicadinhos, eu ameiameiamei o tom vermelho nos desenhos me encantaram, com toda a certeza, esse é o tipo de amor que precisamos no dia a dia haha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que lindinho, eu ainda não tive a oportunidade de ler um livro tão auto interpretativo como esse, feito de inúmeras ilustrações. Mas o que achei mais legal é o que ele tenta passar, o amor nos simples gestos da vida cotidiana. As vezes estamos tão fissurados naquela correria do dia a dia que nem notamos as coisas simples.

    ResponderExcluir
  15. Estou completamente encantada por somente essas poucas imagens que postou aqui e nem posso imaginar como seria minha reação ao ler toda a história. Além das belas ilustrações, a história mostra ser arrebatadora!!! Linda <3
    Bjs, Flávia!

    ResponderExcluir
  16. Oii, AHHHH que resenha linda♥. Confesso que fui cativada por essa capa mega fofa, e que despertou minha curiosidade na leitura, já vi algumas imagens em relação ao livro navegando por aí. E me fez perceber, que o amor é algo tão simples que muitos não conseguem apreciar da forma real, não é feito de momentos grandiosos, e sim daquele momentos bobos a dois, em que um compartilha a delicia de estar lado a lado com quem ama. E o melhor, que as melhores declarações de amor estão nas atitudes do dia a dia, no cuidado, na preocupação... em dividir um momento bom, têm coisas que nem é preciso usar do poder da palavra pra se sentir amada, quero muito poder ler esse livro.. e me deu uma idéia muito boa de presente de niver de namoro !! HAHA ♥♥♥

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tinha visto um livro em quadrinhos, mas achei super fofo, fiquei mega curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  18. Estou doida por esse livro, com essas ilustrações a 3 cores, ficou tudo muito lindo, a historia parece ser muito romântico, acho que tudo e muito inspirador.

    ResponderExcluir
  19. sempre vejo tirinhas desse livro no Facebook e me encanto com cada uma! O livro parece ser fofo demais!
    Desejando demais!
    Beijos

    ResponderExcluir